Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 28 de junho de 2006

O Hospital de Viseu acusado de má gestão.

A comissão distrital do PSD acusa, o Conselho de Administração (CA) do Hospital de S. Teotónio, em Viseu, de "gestão caótica" que lançou o hospital para uma "gravíssima situação". "O dia-a-dia do Hospital de Viseu é hoje marcado por uma total indefinição, pela desmotivação dos seus recursos humanos, pela falta de cumprimento no pagamento a fornecedores, pela inexistência de qualquer estratégia de coordenação e de projecção para o futuro", denunciou José Cesário, presidente da distrital laranja.
O dirigente exige que o Governo admita o erro que cometeu quando substituiu o anterior CA presidido por Ermida Rebelo, pelo actual dirigido por Alexandre Ribeiro."O Governo já sabe que a situação do hospital é insustentável. Por isso, tem de admitir que errou na substituição do CA", disse Cesário, acusando a tutela de estar a querer agora, a coberto da criação do Centro Hospitalar de Viseu, encontrar novos administradores.
"A pressa em criar o Centro Hospitalar de Viseu, que o Governo pretende que integre os hospitais de Viseu, Tondela e Seia, apenas parece ter como objectivo a nomeação rápida e justificada de uma Administração que substitua a que se encontra à frente do S. Teotónio", explicou. Cesário garante ainda que a actual administradora-delegada do CA, Isabel Figueiredo, "está de malas aviadas e não exerce a sua actividade", disse, exigindo ao Governo o esclarecimento da verdadeira situação que o hospital vive. A tutela tem de explicar a real situação e depois nomear administradores competentes", disse. O CA recusou-se a comentar as acusações. "O CA não tem que se pronunciar sobre o que dizem as estruturas partidárias. Continua a trabalhar serenamente e a cumprir os objectivos perante a tutela", disse Luís Viegas, relações públicas. situação".

3 Beijos:

beijokense disse...

O hospital nunca foi tão necessário como agora, que começou a Intifada.

Anónimo disse...

Má gestão ... gande drama!!!!! É apenas mais um, só isso...

Anónimo disse...

Bonita cidade de Viseu: a segunda Madeira. Quando algo nao e' do PSD e' mau, diabolico e terrivel. Quando e' do PSD e' tudo bom, maravilha, mesmo com ma' gestao, compadrio, marialvismo e trafico de influencias. Salve Ruas Aleluia Salve. So um comentario adicional: para a proxima transcreva todo o artigo. A melhor parte foi posta de parte. E' pena. Agora para o PSD, custos de farmacia e pessoal devem ser magicamente postos de parte dos relatorios de contas de um Hospital para se chegar a resultados bonitos. Se esta nao e' uma proposta de ma gestao, o que sera?

Enviar um comentário