Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 13 de junho de 2006

Email de um leitor do Beijós XXI

Associação de Blogóolicos Anónimos

Numa aldeia da Beira Alta, 12 de Junho de 2006

“O meu nome é Tadeu, obviamente nome fictício, quero confessar-vos uma coisa:
O ano passado eu soube que existia essa “coisa XXI”, não digo o nome porque o médico assim o recomendou, entrava uma vez por semana, se tanto.
pois é começou como uma brincadeira
- Isto é demais, pensava eu, como é que alguém pode dizer que vem cá todos os dias, ehh!
Quando dei por mim, dia em que não visitasse essa “coisa XXI” já não me sentia bem, ainda pensei que fosse da falta da cafeína, andava a reduzir no número astronómico de cafés que emborcava por dia, cheguei a pensar que era do buraco no ozono.
Mas não, era mesmo isso do “qualquer coisa XXI”.
Estou quilhado, pensei.
Agora é que vai ser bonito, gozação geral, olha o agarradinho do “coiso XXI”, porca de sorte a minha.
Agora,
Levanto-me e antes de mijar vou ao “coiso XXI”, tomo o pequeno almoço, corro para a jorda do trabalho, chego ofegante antes do resto da maralha, só para dar uma espreitadela nessa “coisa XXI”.
O meu chefe já gosta de mim, diz que sou o mais pontual, até me perguntou se estava zangado com a mulher, estou perdido, isto é mesmo sério.
À noite quando chego a casa, finjo ter trabalho para adiantar e zás para a NET, “coiso XXI”.
É impossível, finjo a mim mesmo que já lá não vou há dias, só para ter a desculpa de dar mais uma espreitadela.
O pior de tudo, é quando lá vou meia dúzia de vezes e está tudo na mesma. Ás vezes pergunto-me se o resto do pessoal terá coração, devem combinar e não postam nem comentam só para me consumirem.
Mas qualquer dia lixo-vos, juro que estou uma semana ou mais sem lá aparecer, hão-de pedir de joelhos que eu volte.
O médico diz que nunca tinha visto nada assim, que se eu quiser com muita força consigo libertar-me.
Ele sabe lá alguma coisa, se calhar nunca lá entrou.
Bom tenho que ir, tenho trabalho para adiantar.”
Adeus
Tadeu

4 Beijos:

Anónimo disse...

Desculpem este desabafo, mas o meu médico disse que só se cura quem primeiro reconhecer que tem uma doença. bahh!

António disse...

Tadeu,
bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

e já agora algumas melhoras, mas que nunca fiques completamente curado, são os meus votos.

Anónimo disse...

You need a shrink, dude

Anónimo disse...

Penso que o Tadeu fez uma descoberta fenomenal: quem "consome" "coiso XXI" fica menos dependente do café ou da cafeína.

Espero que não faça, também, baixar a taxa de natalidade. Aldeias como Beijós, em duas gerações, ficariam dsertas...

Óptimo texto, Tadeu!

Enviar um comentário