Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 24 de junho de 2006

Carregal do Sal é Notícia - 19

"Em 2005, o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) encerrou 195 parques infantis da responsabilidade das câmaras municipais."
(...)
"Em Portugal, ocorrem cerca de quatro mil acidentes por ano em parques infantis. Ou seja, são mais de 10 acidentes por dia. Estes são os dados mais recentes fornecidos pelo Sistema Europeu de Vigilância de Acidentes Domésticos e de Lazer. E aqueles acidentes referem-se apenas aos casos que necessitam de recorrer à urgência hospitalar."
(...)
"Autarcas do distrito de Viseu negam o encerramento compulsivo, por ordem das comissões técnicas do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), de 56 parques infantis. "Os que fecharam para obras no meu concelho, foi por iniciativa da autarquia e não do IDP. Nunca cá vi nenhum inspector a fiscalizar os parques. A decisão foi tomada depois de concluirmos que havia alguns que não cumpriam todas as normas de segurança", reage António Soares Marques, presidente da Câmara de Mangualde."
(...)
"Em Carregal do Sal e Mortágua, os autarcas garantem que todas as remodelações feitas nos espaços foram de iniciativa municipal. "Houve apenas umas recomendações aqui e ali, por parte do IDP, mas nunca nenhum parque infantil foi encerrado. As correcções foram feitas imediatamente", assegura o presidente da Câmara de Carregal do Sal, Atílio Nunes."

0 Beijos:

Enviar um comentário