Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 8 de junho de 2006

10 de Junho, Dia de Portugal dia dos Portugueses


O presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), Carlos Pereira, vai participar nas comemorações oficiais do Dia de Portugal, que este ano terão lugar no Porto. O Conselho das Comunidades Portuguesas é o órgão de consulta do Governo em matéria de emigração. As comemorações oficiais do 10 de Junho vão realizar-se este ano na cidade do Porto com um sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A cerimónia contará com a habitual cerimónia de imposição de insígnias nacionais pelo Presidente da República, cuja lista não foi ainda divulgada. Em anos recentes, a lista dos condecorados não tem incluido Portugeses emigrantes.

No estrangeiro, os Portugueses aproveitam o Dia de Portugal para uma afirmação de identidade, com paradas e sardinhadas nas maiores comunidades como Ferry Street em Newark, que se torna Portugal Avenue por um dia.

Afinal, como dizia o poeta dos heterónimos que o Nuno gosta de citar, "a minha pátria é a língua portuguesa"

1 Beijos:

Anónimo disse...

"a minha Pátria é a lingua portuguesa"

Enviar um comentário