Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com
sexta-feira, 7 de abril de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Beijós é uma aldeia sede de freguesia, fica situada na estrada
que vai de Carregal do Sal a Viseu (via Sangemil), a 12 Km da sede do concelho Carregal do Sal, distrito de Viseu, em Portugal.
São muito remotas as suas origens, mais de três mil anos. É uma povoação essencialmente agrícola, com as ribeiras fertilizando os seus campos, muito produtivos. Os 1217 habitantes da freguesia ocupam uma área de 1253 hectares.
Beijós XXI, Ágora da Aldeia...quem sabe..., mais digital de Portugal:)
15 Beijos:
é pá, começo seriamente a considerar mudar de profissão!
De certo que nao trabalha nessas fabriquetas, sediadas em Carregal do Sal.Amigos,amigos negocios a parte.Ainda bem haver por onde escolher.
Melhores condicoes?!Nunca se devera
perder a oportunidade de melhorar, a situacao. Neste caso o ordenado.
Enviado Especial,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.
Já repararam que o jornalista utilizou as fotos do Beijós XXI?! Na foto de cima, na parte branca lá está: Beijós XXI! Ao menos podia ter mencionado no artigo que as fotos eram do blogg!!!
Se não é o mesmo da reportagem da poda radical, deve ter aprendido pla mesma cartilha, tantas imprecisões...
Sr. Ludgero Figueiredo Matos, Editor do Jornal Notícias da Beira, informo V. Exª que segundo o nº2 do Código Deontológico dos Jornalistas Portugueses:
-"2. O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais."
O seu Jornal usou indevidamente fotografias do Beijós XXI, porquanto não referiu a fonte, isto, Sr. Ludgero é plágio, logo V. Exªs cometeram uma falta grave de jornalismo.
O Beijós XXI exorta-vos no sentido de se retratarem.
Sr. Ludgero Figueiredo Matos, Editor do Jornal Notícias da Beira, informo V. Exª do conteúdo do nº5 do Código Deontológico dos Jornalistas Portugueses:
"5.O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência."
Informamos ainda V. Exª que a vossa notícia agora em análise contém várias imprecisões, nomeadamente de que as eliminatórias foram realizadas em várias localidades, como esta afirmação é falsa, O Beijós XXI exorta-o Sr Ludgero a emendar as informações inexactas e falsas por vós veiculadas e claro nunca deixe de fazer referência ao Beijós XXI quando aqui vier 'beber'.
É claro que nos sentimos lisongeados pela vossa visita.
Obrigado.
Pois, e o "Chuva de Estrelas" foi há 10 anos, não há um ano.
ó António, é Defesa da Beira :D
Já agora, eu confesso que sou leitor assíduo do DB, neste momento o único com matéria regular sobre o Concelho.
Como disse Acácio Santos, o correspondente convidado tinha um importantíssimo convívio de encerramento do XIII Torneio de Sueca no CCC para cobrir e eu no lugar dele faria o mesmo, se também tivesse sido conviado para jantar na Toca da Torre não teria feito a reportagem em Beijós!
Aqui fica a correcção feita, com as devidas desculpas pelo lapso, onde se lê 'notícias da Beira' deveria ter-se escrito "Defesa da Beira".
Obrigado Enviado Especial, sobre o facto do jornalista ter coberto outro acontecimento, não comento. Até pode colocar notícias tal como o fez com base em algum contacto e utilizando fotos do Beijós XXI. Nós até agradecemos.
O que está aqui em questão é o facto de se utilizar informação ou fotografias produzidas por outrém se citar o autor ou a fonte.
O Beijós XXI prima por indicar sempre os autores e as fontes de todo o seu conteúdo.
Enviado especial, confesso ter ficado um pouco desiludida contigo quando li que trocarias um evento cultural da tua terra por um jantar. Jantar, podes todos os dias ... e este evento, só acontece de anos em anos. É pena que o tivesses aqui escrito, não te ficou nada bem. mostra pouco interesse pelo que acontece em Beijós, e tu até me parecias uma pessoa interessada. É pena !!!
Borboleta, o enviado especial certamente disse isso em jeito de brincadeira!!!
O reporter do Defesa da Beira é que trocou o Estrelas & Canções pelo jantar e ainda por cima recorreu às fotos do "nosso" enviado para publicar no tabloide!!!
Borboleta, a vida custa a todos e o salário de repórter é fraquito, pelo que uma refeiçãozita gratuita é um complemento muito bem vindo. Por isso no próx Domingo lá estarei em reportagem em Beijós, porque é um dia em que um gajo pode comer & beber em qualquer casa, mesmo sem ter sido convidado!!!
Terás dificuldade em compreender que a minha grande ambição profissional seja tornar-me repórter do DB? Repara que o meu colega LD, para além da «confraternização» na «Toca da Torre», no Sábado, teve que reportar no Domingo um evento na «Cabana do Viriato», deparando-se com «pratos à descrição, por preferência ou para complemento à lampreia, tais como porco preto à caçador, leitão à Bairrada, enguias fritas, arroz de marisco, ensopado de enguias, cabrito à padeiro, robalo no sal, bacalhau à lagareiro, feijoada à portuguesa, entrecosto à Serrazes e costeleta de novilho», isto enquanto eu e o Hawk76, foto-repórteres do Casadas Vs Solteiras, nos contentámos com umas míseras Super Bocks, que, muito justamente, tivémos que pagar!!
Estás perdoado, enviado especial, realmente com uma ementa dessas quem é que pode resistir? até eu que estou de dieta começo a pô-la em dúvida depois de ler esse cardápio!
Aprecio o vosso bairrismo, mas esse está a ser levado ao estremo. Caso não saibam, o reporter em questão é o único que existe no conselho, portanto é dificl cobrir todas as reportagens,se alguém não estiver satisfeito pode candidatar-se a um lugar talvez até agradeçam. E por outro lado deveriam ficar satisfeitos por a vossa terra aparecer nos jornais e as vossas iniciativas divulgadas, mas vocês e que sabem. Vejo com alguma regularidade o vosso blog, que acho interessante, mas começo a ficar desiludido com as vossas constantes desavenças e antipatias com algumas pessoas e localidades. Afinal somos todos do mesmo conselho. Assim perdem "pontos".
Enviar um comentário