Obituário - 5
MORREU O DR. MANUEL JOÃO
UM HOMEM DEDICADO AO SEU CONCELHO
Notícias » Autarquia
Morreu o Dr. Manuel João Farias Veloso. A infausta notícia apanhou-nos a todos de surpresa. Nasceu em 5 de Janeiro de 1946, no concelho de Carregal do Sal, filho de Germano Trindade Dionísio Veloso e de Maria de Lurdes Farias Veloso.
Sempre foi um homem muito dedicado ao seu concelho. Foi jogador do Clube de Futebol de Carregal do Sal, colocando ao serviço desta colectividade da sua terra natal a experiência adquirida na Associação Académica de Coimbra, exerceu funções docentes na Escola Primária de Fiais da Telha e aposentou-se como professor do Quadro de Nomeação Definitiva da Escola EB/2,3 de Carregal do Sal. Esteve ligado aos órgãos directivos de algumas escolas, foi Provedor da Santa Casa da Misericórdia, membro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Carregal do Sal e dedicado apoiante do movimento associativo em geral.
Foi vereador da Câmara, cargo este desempenhado entre 1990 e 1993, e também elemento da Assembleia Municipal, defendendo com entusiasmo as ideias em que acreditava. Era uma pessoa de trato afável e de esmerada educação. Do convívio político dos mandatos autárquicos ficou a viva impressão de um homem atento, empenhado, lutador, humilde, grande conversador, crente num futuro menos desigual e mais fraterno, tolerante e compreensivo, amigo e leal.
Nesta hora de dor curvamo-nos respeitosamente perante a sua memória, pelo que no uso dos poderes que me estão conferidos e em nome da Câmara Municipal de Carregal do Sal, determino:
1. Seja colocada a bandeira do Município a meia-haste, durante dois dias, em sinal de luto;
2. Seja solicitado às Juntas de Freguesia a sua associação, de igual modo, a esta iniciativa de pesar;
3. Sejam endereçadas aos seus familiares, as nossas mais sentidas condolências.
O funeral realiza-se no dia 07, terça-feira, às 10.30h na Igreja de S. Brás.
Paços do Concelho de Carregal do Sal, 6 de Março de 2006.
O Presidente da Câmara,
Atílio Santos Nunes.
O Beijós XXI apresenta as sentidas condolências à família enlutada.
2 Beijos:
Não fui ao funeral, porque só soube da notícia depois da realização deste.O nosso Concelho perdeu um Homem com um H muito grande.Quem de perto privou com ele,sabe que é verdade.Tive o privilégio de ser seu amigo. Agora, depois da doença terrível que o vítimou, resta-me pensar que onde está, continua lutando pelos seus ideais.
Até sempre Dr. Manuel João.
Tive-o como meu comandante de grupo na guerra colonial em Angola. É das pessoas com maior sentido de justiça que conheci até hoje
Enviar um comentário