O Arauto de Beijós
Uma Leitora assídua do Beijós XXI, enviou-nos um mail interrogando-se sobre o paradeiro do jornal "O Arauto de Beijós".
"... desde Outubro O Arauto de Beijós nao se ter publicado...a verdade é que desde a chegada do novo paroco, o jornal ainda nao saiu...a pessoaa que antes tratava disso nao pode mais faze-lo porque um jornal em condiçoes nao sai com o esforço de uma só pessoa e o paroco não quer tomar as redeas disso..aquilo que varias pessoas sugerem é que se crie uma equipa de 5/6 pessoas que fiquem responsaveis pelo jornal, o paroco não as quer selecionar visto nao conhecer ainda muito bem toda a população e quem esteja interesado (...) o facto de O Arauto já nao sair há muito tempo, para ver se mobilizamos pessoas (...) O Arauto é um veículo importantissimo de transmissão e um periódico com largas dezenas de anos não pode desaparecer assim..."
Nada melhor que a transcrição de parte do texto da nossa leitora.
Ajudem a que O Arauto de Beijós continue a chegar aos seus leitores, espalhados pelos 'sete cantos' do mundo.
14 Beijos:
Um "mensário" trimestral, segundo o cabeçalho aqui reproduzido.
O tempo está difícil para estes arautos do séc XX... façam uma versão electrónica!
Olá.
A leitora assidua do beijós XXI disse: "O Arauto é um veículo importantissimo de transmissão"
Não sou da mesma opinião.
O António disse: "Ajudem a que O Arauto de Beijós continue a chegar aos seus leitores, espalhados pelos 'sete cantos' do mundo."
Eu estive 7 anos em Inglaterra e de facto reparei que certos colegas Beijosensses recebiam o Arauto, mas, só trazia a informação de quem dava DONATIVOS para a igreja, umas anedotazitas, fotos de cerimónias religiosas, textozitos de teor religiosos.
Se a publicação do Arauto era custeada penso que exisem melhores maneiras de "aplicar esse dinheiro", penso que se o Arauto continuar, deveria "desligar-se" da Igreja. Ser mais independente na minha opinião no seu conteúdo.
Ou "quiçá" como o Beijokense disse juntar-se ás novas tecnologias?
ricardo, ninguem tem que ter a mesma opiniao, mas tens d convir que o arauto, como todos os demias jornais existentes nas terras á volta tem origem na igreja....ha muitos anso k se peublica graças á igreja.....se ele so levava noticias de quem morre e quem nas ce s calhar o prolema reside mesmo em nao haver ninguem k tome mao nele..limita se a levar a infoemaçoa basica d qlq arauto...eu propunha que algume tomasse mao nele e, para alem da vertente religiosa (adivas, festas, mortes, asamentos, etc) s dessem outrs vertentes, artigos variaos, comentarios, nova ediçao, nova imagem....pode se bem conjugar as duas coisas.....
o apelo fica lançado...
ha terras (paroquias) com o mesmo tipo de jornal - de cariz religioso - e k em bastante mais divulgação e é bastante mais interessante de ler...porque beijos nao tem????
trimestral poruqe no verao sai sempre assim....
O Arauto podia trazer notícias de Beijós, por exemplo, assim seria um serviço para as pessoas que estão emigradas saberem o que se passa por cá.
Acho que o que menos interessa é saber quem é que dá ou deixa de dar dinheiro para a Igreja ou para o Arauto. Uma pessoa quando dá dá para ajudar, não é para toda a gente ver que ela deu dinheiro, e quanto deu: se muito, se pouco.
eu na minha opiniao o jornal havia de ter tudo o que fosse relacionado com Beijós desde a coisas religiosas, acontecimentos festivos, futebol, concursos, noticias etc...Ha muito mais coisas que se podem por num jornal, sem ser só relacionado com a igreja.
Todos os meios de comunicação são úteis para manter as pessoas informadas e ligadas à nossa comunidade.
Enquanto não fizermos de Beijós uma Aldeia Digital, haverá publico para um jornal como o Arauto.
O importante mesmo é dar espaço e tempo de antena a todos os grupos e interesses, mantendo o respeito mútuo.
Que seja benvindo quer vier por bem ...
SOFS
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.
sim nuno, mas sabes k ha muitas pessoas k dao e dizem logo «eu quero o nome no jornal» senao nao dao mais...ja ouve quem perguntasse: nunca masi sai o jornal, quero ver o meu nome..nao e esse espeirito k se deve ter..acho k o arauto apesar d ser propriedade da fabrica da igreja deve ter outras noticias é obvio, mas para isso n se pode sobrecarregar uma determinada pessoa, tem d ter mais responsaveis cm todos os jornais...veremos o k esta reservado...
Exacto, bunny, mas não é um acto nada digno. Mesmo nada.
A não saí da do nosso jornal só se deve a uma pessoa - o Pader Júlio , diz-se que ele ainda não conhece as pessoas,( mas como isso é possivel) para as pôr a frente dos destinos do jornal,eu posso dar uma ajuda dando notícias.
Aproveito para enviar saudações ao Sr. Padre Júlio, que ainda não conheço, mas,
coloco o meu email: antoniopovinho@gmail.com
ao dispor para pudermos publicar no Beijós XXI informações do interesse dos Beijosenses espalhados pelo mundo.
Nomeadamente, nascimentos, casamentos, baptizados e óbitos.
Obrigado
Enviar um comentário