Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 2 de março de 2006

Carregal do Sal: 1000 empregos por preencher no concelho - 2

Micas10, o sr. Presidente da Câmara deu uma resposta para a tua questão.
Em JN, 25/02/2006

14 Beijos:

beijokense disse...

Há um mau indício nesta entrevista (ou terá sido conferência de imprensa?): o sr. Presidente também já usa o termo «incontornável»...
Porra, sr. Presidente! Incontornável é aquela rotunda de Oliveirinha. Fale lá aquela linguagem da nossa terra que estamos habituados a ouvir e deixe-se dessa conversa que começa a ser incontornável para os políticos

Anónimo disse...

E eu a pensar que a campanha eleitoral já tinha acabado!!!....
Sou burro...-Pois ninguém me paga para pensar!
Esta ilha está a meter muita água.(chap!chap!...)

Anónimo disse...

Estou parvo,então não há desemprego em Carregal do Sal, querem que eu acredite? eu digo NÃO Porque nas reuniões em que eu estive na Câmara a responsável do Centro de Emprego dizia que havia e muito, mas há sempre um mas, Como a assistente social dá (dinheiro)a quem lá for pedir dizendo que é pobre, talvez por isso nimguém quer trabalhar.

Anónimo disse...

Por isso è que em Beijós ninguém trabalha estão sempre à espera ,se lhe pedires para te darem um dia fora eles dizem, faz tu o trabalho. Assim acredito que não haja desemprego

Micas10 disse...

O Colégio Nun'Alvares foi uma grande escola no seu tempo, um bom exemplo de qualidade e rigor

Anónimo disse...

A um barco no Mondego em Coimbra com o nome de "BASOFIAS".E para turista ver.Esses mil postos de trabalho, nao sera apenas basofias.
Conheco uma empresa de confeccoes,
que na sede tem cerca 26 mil trabalhadores.Que tal!...
Coitado de quem as ouve, quem as diz desabafa.

Anónimo disse...

penso que ja se tinha falado na escola profissional há muito tempo, mas não sei quando é que ela estará construida.
Mas se o projecto for para a frente é um bom investimento no nosso conselho e assim podemos compabater a falta de mão de obra especailizada.

Anónimo disse...

Vamos é apostar em força na criação de competências nas novas tecnologias.
As tecnologias da informção são o futuro no mercado de trabalho.
As populações que souberem utilizar os computadores e a internet, atrairão para junto de si empresas e empregos.
A especialização de mão de obra nas tecnologias da informação, leva mais tempo, mas por sua vez evita a deslocalização para mercados de mão de obra barata,como acontece com as empresas que utilizam mão de obra pouco especializada.

António disse...

Seria bom que os empregadores informassem que tipo de competências procuram nos trabalhadores.
Para que os potênciais interessados possam preparar-se.
O Beijós XXI está disponivel para publicar assiduamente essa informação.
Os empregadores ou Centro de Emprego podem, querendo, fazer chegar essa informação aos contributores do Beijós XXI, que temos todo o gosto em colaborar.

Anónimo disse...

Emprego - Apanhar pinhas
Emprego - Varredor

Anónimo disse...

Há uns anos houve um ministro que descobriu que Portugal era um Oásis. Uma teoria que lhe valeu uns meses depois ter que ir plantar coqueiros.
Agora, (que já não é de agora...) álguem descobriu o mesmo para Carregal do Sal.
Alguns dos nossos comentadores confirmam que é mesmo verdade. É que, perto de certos Oásis pode, sempre, haver ilusão de óptica.
É que custa muito procurar informação credível...

O problema é que muitos dos indígenas não gostam dos Oásis e fogem... para a SUiça,para a Inglaterra, etc. para lavar pratos, apanhar fruta,(trabalhos tâo dignos com quiasquer ourtos).


O Primeiro deste país, que não sabe onde arranjar postos de trabalho para os tais 150 mil que prometeu, também não deve saber que, pra as bandas das Beiras, existe tão inefável Oásis.

Ruivus

Anónimo disse...

Este mundo e uma grandessima M....
Estou neste pais a 30 anos, como eles fogem.Mas sempre ouvi dizer que e aqui, que o odor se sofre melhor.A anos ouve aqui uma companhia de pesca, que bateu a porta de todos os portugueses,especialmente oriundos dos Acores. Para trabalharem em autenticas fabricas navegantes. Para a pesca e industrializacao,do produto.A onde se processava o empacotamento,congelamento, enlatamento e distribuicao do peixe pescado.Essa companhia tinha sido comprada por 250 milhoes de dollars. Depois de toda essa remodelacao, foi vendida por apenas
25 milhoes.So assim se consseguem fortunas.Fez a venda a um dos filhos.Como teve um grande prejuizo.Nao pagou impostos.Pois que o principal negocio, desse Sr.Tysson e frangos de carne, com cerca 90 mil trabalhadores, na exploracao.Mas!... Primeiro tentou selecionar,o pessoal especializado na pesca.Em Portugal poe-se um trolha no topo do pedestal, esta tudo feito.A massa trabalhadora foge.

Anónimo disse...

esta a melhorar..ha uns tempos eram so 700......estoup comprovar a partir de junho.......se realmente ha emprego, pk n parece...tb, quem quer ficar no carregal?????? lol

beijokense disse...

Bunny, tás à espera de Junho p k? a linha de casacos e calças está a precisar de trabalhadores agora!

Enviar um comentário