Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 5 de março de 2006

Apresentação Oficial do novo Equipamento da ACDB - 3

Passa hoje 1 mês (dos pequenos) sobre a histórica data 5/2/06 em que foi apresentado o novo equipamento. Sabe-se agora que o prestigiado fotógrafo que se supunha estar em serviço para o Beijós XXI, se vendeu a quem lhe ofereceu mais, neste caso a ACDB. As fotos podem ser vistas aqui.
Aproveito para dizer ao webmaster Ricardo que as fotos desta galeria têm qualidade inferior a outras galerias lá colocadas, não sei se é da compressão jpeg ou de quê?? Não dá para melhorar? Eu tenho dificuldade em reconhecer os craques.

Aditamento:
A galeria foi remodelada, as fotos de 5/2 estão melhor, sim senhor!

21 Beijos:

Anónimo disse...

Olá a todos!
Quanto ao fotógrafo não posso opinar, mas, posso falar acerca das fotos.

Não é só da compressão, estas fotos foram-me entregues em papel fotográfico, tive de fazer o scan(perda de qualidade)e depois decidir qual o tamanho final/resoluçao(+ perda de qualidade) tendo em conta que estes factores influenciam a visualização da página para pessoas com ligação"dial-up", para "nós" com adsl ela aparece depressa, mas, para ligações lentas ainda demora um pouco.

Foi um compromisso perante vários factores. Estou no processo de modificar o "esquema" das fotos na página, qual será a difusão da adsl em Beijós? se todos a utilizam em poderei fazer alterações.

Para acabar só queria informar que a Página da Associação é uma página virada para CONSULTA, já existem divisões suficientes em Beijós, não são precisas mais aqui no ciberespaço.

beijokense disse...

ó Ricardo, eu não estou a dividir nada! A pág da ACDB ocupa um (ciber)espaço próprio, não concorre com Beijós XXI e mesmo que concorresse isso só traria vantagens!
Voltando às fotos, se me conseguires arranjar 1 de alta resolução, agradeço (ou em alternativa, mandas-me o nome do fotógrafo, para eu lhe pedir uma sff)

Anónimo disse...

Eu disse/escrevi aquilo por causa do que foi escrito acerca do fotógrafo no "post". Hoje ao final da tarde já poderão ver mudanças na página. mandarei um link para o Beijós XXI sempre que a secção das fotos for actalizada.

Quanto á concorrência no ciberespaço: a minha opinião pessoal é que todos os ciberespaços Beijosensses(parece que já outro blog) devem comunicar entre si aproveitando os recursos uns dos outros para mostrar Beijós ao "mundo". Já que não conseguimos ser unidos no mundo real, poderiamos ao menos mostrar união aqui.
Quando decidi começar esta página foi para expor ao mundo a Associação, por isso vos mandei o email com os detalhes da página, se fosse para concorrer não o teria mandado.

Só queria dizer que o que escrevi representa a minha opinião sómente e não representa a opinião dos Corpos gerentes da Associação.

António disse...

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DE BEIJÓS está de Parabéns pela excelente iniciativa da criação do site da ACDB.
O Beijós XXI tem a honra de sempre ter colaborado e de continuar a colaborar com a ACDB e todas as outras instituições da nossa terra.
Ricardo Santos obrigado pelos teus valiosos contributos, só com o empenho e dedicação de todos conseguiremos continuar na crista da onda, no que diz respeito à adsão às novas tecnologias.
Beijós e todo o Concelho de Carregal do Sal estão pois de parabéns, são de facto percursores a nivel nacional nesta nossa abertura ao mundo pelo caminho digital.
Expresso aqui o meu profundo reconhecimento e apreço a todos quantos de forma desinteressada, têm possibilitado que a presença da nossa terra na Internet, quer pelos contributos, quer pelos comentários de cada um, acho que devemos estar orgulhosos, eu estou.
Obrigado

beijokense disse...

ó Ricardo, aproveito também para dizer que o que escrevi, neste post e em todos os outros, não representa nunca a opinião do Beijós XXI, desde logo porque ninguém representa a opinião do Beijós XXI, somos 6 contributors e dezenas de comentadores, completamente independentes :)
Mais ainda: o Beijokense é um ser virtual, nascido em Beijós mas residente em Tokelau, e as suas opiniões podem até nem representar a pessoa cujo corpo as tecla!
De meu conhecimento, também não há um email do Beijós XXI, por isso quando dizes que «vos mandei o email com os detalhes da página», certamente não foi para mim. Não tinha conhecimento desse email quando pela 1ª vez anunciei aqui a página da ACDB, fi-lo porque tal me foi sugerido por outro membro dos corpos sociais.
De resto, o Beijokense sempre colaborará com a ACDB quando para isso for solicitado.

Anónimo disse...

http://www.blogger.com/profile/14161590

http://www.blogger.com/profile/13683027

foi para onde mandei os mails.

Obrigado pela vossa colaboração

Anónimo disse...

Alguém conhece algúm sitio na net onde se possam hospedar fotos/albums gratuitamente?

Obrigado

beijokense disse...

Ricardo, mantenho que nunca recebi nenhum email teu.
Quanto a alojamento de álbuns, creio que há por aí muita coisa, mas de momento só estou recordado disto:
http://help.yahoo.com/help/br/photos/
Eu próprio tive álbuns noutros sites que já nem me lembro! entretanto, quando me lembrar, vou colocando aqui

Anónimo disse...

Obrigado pela dica!

Andei a pesquisar também e muitos destes sítios de hospedagem modificam o tamanho/resolução das fotos. Se por exemplo eu puser uma foto de 640.480 o yahoo modifica-a para 480.430 alterando a sua qualidade.
Encontrei um que parece não ser mau,se puderes dar uma olhadela e dizer-me o que achas?

http://associacao.paginas.sapo.pt/galeriadefotosindex.html

já agora podias mandar o teu email para acdbeijos@gmail.com ?

Nuno disse...

Já há outro blog?

Micas10 disse...

Muitos PARABÈNS à Associação de Pardieiros celebrou 23 anos no domingo, 5-Março, com uma grande festa !
Falta a reportagem

Micas10 disse...

Parece que há alguma incerteza a respeito da data de constituição da Associção. O que conta é a primeira Assembleia Geral da então Associação de Educação e Recreio de Beijós foi a 5-Dez-1948.

Anónimo disse...

A Associacao de Educacao e Recreio de Beijos,foi fundada pelos anti-
-salazaristas.O que contrariou muito boa gente,os Senhores da epoca.Nem bufidos se podiam largar.
Havera alguma acta, nos livros da Associacao,com so nomes dos que foram dormir na cadeia em Carregal do Sal, so porque deram vivas ao Carmona? Isto a porta clube, No tempo na casa do Sr. Arnaldo. Para os vindoros,so ha um vivo, dos cinco, que la foram dormir. Apenas tiveram uma visita, no dia seguinte, que lhes levou pao para
comer. O Sr. Fernando Rodrigues Moreira, ja falecido.Que Deus o tenha no seu eterno descanso.

Anónimo disse...

Nos estatutos da Associação Educação e Recreio diz que ela foi fundada em 1 de Nov de 1948 porque para haver actas tem de haver associação, Imigrante que é o que está vivo e que foi preso?

Anónimo disse...

Já leram o jonal DEFESA da BEIRA se não, façam o favor de ler

Anónimo disse...

Pintarolas, e uma historia um pouco longa para aqui. Mas prometo contar-ta na proxima visita a Beijos.

António disse...

Pintarolas
O Jornal Defesa da Beira não chega a estas bandas se poderes enviar notícia por email, agradecia.
novo email: antoniopovinho@gmail.com

Anónimo disse...

eu dou os meus parabens á associação pelo seu site, na minha opiniao havia de haver muitos mais sites sobre Beijós.

Anónimo disse...

Mais sites? O Beijós XXI e o da Associação são os suficientes. Pondo mais sites, isto iria começar a dispersar-se tudo.

Anónimo disse...

Beijós só aguenta no máximo 20 ou 30 sites ou blogs.
Depois disso ninguém se entende.

Micas10 disse...

Que venham mais blogs desde que Beijoz nunca deixe de ser uma aldeia real e passe a ser uma Aldeia Virtual.
A blogar é que que a gente se entende...

Enviar um comentário