Resultados
Obtive de diversas fontes a confirmação do que disse num comentário que já havia feito no Sábado à noite - a JF não tomará iniciativas para podar os carvalhos (ou as carvalhas?) intactos.
Acredito que serão produzidos mais pareceres técnicos sobre o que já foi feito, quer por solicitação da JF, quer na sequência do registo de ocorrência feito pelo SEPNA.
Porque acredito na necessidade duma intervenção preventiva nas carvalhas intactas, espero que ela seja feita sob a supervisão directa e presencial dum técnico responsável.
Links para post's idênticos:
No Beijós XXI:
SOS Carvalhas
Democracia
Vídeo - Carvalhos Podados
Carvalhos Centenários - Poda Radical
Recordando as Nossas Carvalhas
Nas Carvalhas ...
No Blogue Dias Com Àrvores:
Carvalhos e carvalhas, carvalheiros e carvalheiras
Dias Sem Àrvores
Blogue Dias Sem Àrvores
14 Beijos:
Que Fontes?
António, neste caso digo fontes no sentido jornalístico do termo. Contactei algumas pessoas (embora elas soubessem que não estavam a falar com um jornalista, não me passa pela cabeça revelar a identidade... aliás, alguns até nem sabem quem é o beijokense, mas, se lerem o blog, ficarão a saber...)
Ao menos isso... menos mal.
REsultados diz este BLOG, ainda nais resultados, ficamos sem as carvalhas, estão agora lá duas que escaparam (pensamos)a chorar por verem as colegas todas depenadas. meus amigos à qualquer coisa que nos escapa voçês viram que a GNR ficou-se cagando para aquilo que lhe disseram, para mais vendo com os seus olhos, pergunto se um cidadão comum fizesse o mesmo seria tratado da mesma forma, creio que não, fica à vossa consideração!
Beijokense lembras-te do k disseste no Blog- Limpeza e desobstrução - que no artigo nº 48 diz que a junta é responsável pela limpeza e desobstrução e aí vai limpeza foi feita e desobstruíram a estrada e as casas. Melhor do que isto, só vendo. Olhem porque não se manda o vídeo para a SIC e TVI para eles verem e o mosso Portugal, o disparate que um Presidente da Junta fez.
Mais uma coisa, ele (pj)anda todo contente( até parece que fez uma boa acção )mas sabem porquê? alguns criticaran-no aqui no blog mas no Domingo batiam-lhe nas costas,está tudo bem Sr. Presidente, assim é que é! posso quero e mando e voçês calem-se-- não foi o que disse o outro anónimo --Eu preciso dele-- está certo ou nâo? e eu deixo de receber o subsídio se não for a favor dele.
Vou como anónimo senão, ele até me comia se soubesse quem sou ADEUS
Enganas-te, anonymous, nesse caso não é a Junta, é o Município.
Não sei Beijokense parece que é a junta que manda cortar ou será que o Município manda e a junta executa, mas neste caso foi ao contrário
Pera aí, n vamos fazer + confusões: no Dec-Lei sobre limpeza de cursos de água, está lá «responsabilidade do município», é só isso; se o município delega, subcontrata, ou que seja, não sei, nem me interessa, a responsabilidade é dele.
Quanto ao Parque Arnaldo de Castro, percebo que queiras fazer humor, mas já é outro assunto!
Claro, porque com este é assim, é limpesa, já agora sempre digo que não estamos a meter no mesmo saco os outro membros da junta, ele fez aquilo com autorização dele, isso não tenham dúvidas
Que eu saiba, a Junta de Freguesia é colegial, isto é um orgão de responsabilidade colectiva.
Para uma intervenção tão grande e radical, deveria haver muitos responsáveis para asseguar o rigor e o consenso nas decisões e a qualidade na execução.
Resultado:
Junta - 11
Carvalhas - 3
Mas com muitos lances ilegais, e um árbitro muito contestado.
Isto afinal deve ser um problema de ler e interpretar o português do ofício de 15 de Fevereiro da Direcção de Recursos Florestais...certamente que os ramos deveriam estar secos até onde foram cortados...quem pode duvidar disso ???
cada vez mais parece estarmos perante um, muito triste, acto de ignorância e até má fé.
Não se compreende também que quase 32 anos depois ainda se pratique o caciquismo como referem alguns anónimos. Pelos vistos há caciques com mais longevidade do que as CARVALHAS, ou com mais sorte... MAIS SORTE ja
Enviar um comentário