Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Hoje, nasceu uma flor


Hoje, nasceu uma flor
Hoje
Uma flor
Nasceu
Beijós XXI presta a sua homenagem a todas as flores deste mundo
Especialmente às descendentes, como tu,
De Beijós

Bela
Elegante
Iluminada
Jovial
Ó linda
Sois

Editado em 19 de Março de 2007 por António...

No dia 05 de Dezembro de 2005, nasceu a Mafalda de Morais Nunes, filha de Sérgio Nunes e de e de Paula Nunes, (Carcavelos - Portugal).

A Mafalda é neta por parte paterna de Vasco Nunes (Falecido) e de Fernanda Abrantes Nunes (Carcavelos - Portugal) e por parte materna é neta de Manuel Morais e de Rosária Morais (Carnide - Pombal - Portugal).

Sérgio Nunes nasceu em Beijós, portanto a nossa Terra tem mais uma descendente.

Esperamos vê-la em breve numa caminhada Beijós XXI :)

O Beijós XXI dá os Parabéns aos pais e avós e faz votos de muita saúde e felicidade à Mafalda.


Nascimentos - 1

47 Beijos:

Nuno disse...

Desculpem lá se não tem a ver com o post, mas tenho que dizer isto: a Ruth Marlene mandou "beijinhos em especial para Beijós" no directo da 1.ª Companhia, em directo para todo o país (e não só), em horario nobre. A maior parte das pessoas deve ter pensado: "o que é que ela disse, Beijós?". Mas nós sabemos o que ela disse. Beijós, a nossa terra. Em directo para o mundo. Beijós.

Obrigado Ruth Marlene. Beijós também não se esquece de ti.

Anónimo disse...

Desculpa nuno, mas espero bem que "a maior parte das pessoas", não seja espectador desse género de programas, em nome do bom gosto televisivo.

Anónimo disse...

ainda gostava de saber q tipo de programas ves???

Anónimo disse...

uma pessoa tao culta.... deve ver o q? canal parlamento? não? ou discovery?

Anónimo disse...

Ui! Ui! Ui!
Alguem a quem coube a carapuça!
Já que levas-te o assunto para a cultura, até o Cartoon Network ou o Panda têm mais!!
Por isso é que o país não anda para a frente, e depois a culpa é dos politicos!!!

Anónimo disse...

entao é ctg q o país vai avançar!! ainda bem q há pessoas tao avançadas numa terra tao pequena. por acaso n vejo o programa, mas n critico quem vê. mas msm assim ficámos sem saber o q tu consomes. deve ser tao bom q nem dizes o q é!!! Ah Ah Ah

Anónimo disse...

Caríssima conterrânea, não creio ser este o local apropriado para alimentar criancices nem cinismos, muito menos para saber o que vejo, ou deixo de ver na televisão, como se esse fosse o critério para atribuir pseudo-niveis de cultura, francamente!!!
E se não vês o programa, essa arrogância toda deve-se a quê? Sim porque se fosse por te sentires, de alguma forma afectada com o meu comentário, até poderia tentar entender, agora assim, só se for alguma aversão ao meu nick, já que provavelmente não sabes quem sou e se souberes é mais grave, pois estarás a tentar criar qualquer conflito pessoal!
Vamos respeitar os criadores do Beijós XXI e terminar de vez com esta patetice!
As minhas desculpas a todos os visitantes do Beijós XXI, com capacidade para assumir uma identidade.

Anónimo disse...

Independentemente dos gostos televisivos deve-se respeitar quem gosta da (sua)terra ou a (adoptou)como sua, seja por afinidade ou porque os pais são naturais de Beijós,no meu caso é mesmo minha.
Mas tambêm existe casos que é mais cinismo que outra coisa.
Mas vamo-nos deixar de tretas e continuar este Blog, porque foi criado por verdadeiros Beijosenses que gostam muito da terra onde nasceram, e já agora para quem não sabe que Ché sou eu (deve haver poucos) hoje assino com o meu nome.
Obrigado !!!

Nuno disse...

Epá, vocês começaram uma discussão sobre gostos televisivos e caracterização pessoal a partir do que se vê na televisão. Por acaso está uma conversa bem animada. Mas por acaso, por eu me referir à "1.ª Companhia", não significa que veja o programa.
A 1ª Companhia é apenas mais um programa de entretenimento. Mesmo uma pessoa muito culta, não vê só programas culturais. Também vê programas de entretenimento.
Mas hawk76, concordo contigo na parte de teres uma atitude crítica em relação ao que se vê, ao que passa para o público, e nisso a TVI é perita em deteriorar as mentalidades das pessoas com programas de baixíssima qualidade.

Nuno disse...

Já agora, ó haw76, porque é que tratas os anónimos como sendo elementos femininos? ("Se não fores Beijoqueira", "Caríssima conterrânea"). É por dedução, a partir do que o elemnto anónimo diz?

Nuno disse...

A mim parece-me que neste blog só há um anónimo.

Nuno disse...

Mas anónimo, também concordo contigo quando dizes que se devem respeitar os gostos das outras pessoas. Para isso é que há tanta variedade de programas na televisão.

Nuno disse...

Sigam o exemplo do coiote: hoje é todo o pessoal a torcer pelo Porto e amanhã pelo Benfica.

FORÇA PORTUGAL!

Anónimo disse...

ó hawk76 eu nao me preocupo em saber quem tu és, pq nem sequer sou daí. provavelmete nem te conheço. simplesmemte nao gostei da maneira como te referiste aos programas ou a quem os vê. e enganaste-te em relaçao ao meu sexo. lol

Anónimo disse...

nuno, eu refiro-me "à" anonymous, na forma feminina, pois "ela" assim se definiu!! Lê os comentários aos post 'Beijós e seus animais', e poderás confirmar que assim é de facto, e talvez até entendas o porquê da "animosidade" dela para comigo!!!

Anónimo disse...

E nuno, ainda bem que és alguem inteligente e entendes-te a critica que eu fiz, à televisão do nosso país e não às pessoas, embora esses programas só existam porque têm audiência!! E é obvio que para eu poder opinar sobre o assunto, já desperdicei alguns minutos a olhar para tal cenário.

Anónimo disse...

mai nada!!!!
kem fala assim n é gago!!!

Nuno disse...

Então pelos vistos parece que o anónimo do "Beijós e seus animais" é outro.

Anónimo disse...

Riscos que se correm por falta de identidade!!!

Anónimo disse...

Eu volto.......
A vingança será terrivel!!!!

António disse...

Noddy
Bem vindo ao Beijós XXI.
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Beijós XXI
neste post
Quis apenas dar as boas vindas a uma bébé, descendente de Beijosenses, que nasceu no dia 05DEC2005, aproveitando o ensejo de homenagear todas as Beijosenses e filhas de Beijokenses.
Obrigado

António disse...

Noddy
Obrigado pelas palavras amigas.
Certamente que os comentadores são de Beijós, seus descendentes, das terras vizinhas ou amigos da nossa terra.
Um abraço.

Anónimo disse...

Ruth Marlene mandou "beijinhos em especial para Beijós" no directo da 1.ª Companhia!!!
Então o Beijós XXI tem a obrigação de retribuir os cumprimentos.
Afinal a Ruth Marlene é descendente de Beijosenses e amiga da nossa terra. Filha da nossa terra.
Obrigado Ruth Marlene.
Força estou contigo.

Nuno disse...

Esta deve ser a postagem que tem mais comentários!

António disse...

Beirão
Estou de acordo contigo.
Se um Beijosense ou seu descendente se encontra num jogo qualquer que ele seja, então o Beijós XXI espera que ganheo nosso conterrâneo.
Assim, o Beijós XXI manisfesta o apoio à Ruth Marlene.
Obrigado.

Anónimo disse...

Cerne da questão......


Hoje nasceu uma flor
rosa d de carne,
bebé linda
dez reis de gente
que crescerá
se fará mulher
que o pai com muita ternura vai ver:
crescer
sorrir
gatinhar
palrar
falar andar...............
e torná-lo muito, muito feliz...

Parabéns pela Flor
É linda


Não será isto muito mais importante que um programasito de TV (I)?
Francamente........

beijokense disse...

Desde Tokelau parabens pelo alburar da flor!

Anónimo disse...

Não sei se sabem, mas a Ruth não é a unica Beijokense na 1.ª Companhia...

Anónimo disse...

entao este post tb e para me homenagear a mim..sou beijoense filha de beijoenses...lol
quanto á discussao televisiva, osprogramas s existem e porque alguem os ve, cada um com os seus gostos. se todos gostassemos d amarelo o mundo era bem monótono n acham???qt á nossa conterranea...deixem-na andar..mas Beijós tb só e falado na televisao por coisas menos boas...

Anónimo disse...

já agora..quem nasceu???é so para dar os parabens....

Anónimo disse...

eu tb sou Beijokense. Filha de Beijokenses

Anónimo disse...

ola

Anónimo disse...

Desejo as boas vindas a mais uma flor beijosense. Parabéns aos pais, ao universo, a toda a matéria que ao londo do tempo adquiriu a capacidade de se admirar, interrogar, amar, odiar, auto-observar...



"Oculta consciência de não ser,
Ou de ser num estar que me
transcende,
Numa rede de presenças e ausências,
Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe, um longe aqui.
Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências
Da onda sempre nova e repetida
Que neste espaço curvo vem de ti."

Nuno disse...

Pois não, anda lá um instrutor que, se não me estou a enganar, é sobrinho da Albertina.

Anónimo disse...

Para que se acabem aqui as intrigas sobre o programa tao falado...o instrutor Paulo Marques é filho do sr. José Neves e da dona Casimira do José Maria e quanto à concorrente do mesmo (Ruth Marlene), é filha da dona Fernanda do moleiro que tb é de Beijós.

Anónimo disse...

é sim senhor!!! O zé neves e a casimira sao uns fixes...

António disse...


bem vindo ao Beijós XXI
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Julgo que alguns sabem e todos desconfiam.
No dia 05DEC2005 pelas 10H00 horas na Maternidade de Cascais nasceu a minha filha.
Como eu sou Beijosense, ela também é sócia do Beijós XXI.
A todos o meu obrigado.

António disse...

O Beijós XXI é de todos.
Só existe porque voçês o fazem viver.
Viva Beijós, viva os Beijosenses.

Nuno disse...

Viva o Beijós XXI!
Viva Beijós!

Anónimo disse...

Viva o nosso Beijós XXI e todos quantos nele participam.
Viva

António disse...

Obrigado Beijokas
não te esqueças de aparecer.
Um abraço

Anónimo disse...

Uma nova flor nasceu.
Pequena como tamanho mas com um grande coraçao.
Bonita tanto por fora como por dentro.

Anónimo disse...

voçes sao todos uns grandas malucos

Sérgio Nunes disse...

Parabéns Filha pelos teus 13 anos partilhados comigo, com a mãe e o mano.
Adoro-te.
A partir de hoje és (teenager), faço votos que tens muita saúde, paz e felicidade, o Pai estarei sempre aqui para o que necessites.
Sérgio

Sérgio Nunes disse...

Parabéns Filha pelos teus 18 anos.
Já estás na universidade 👏👏.
Adoro-te
A partir de hoje és adulta, faço votos de muita saúde, paz e felicidade. Aqui estarei para te apoiar.
Beijinhos 😘
Do pai

Enviar um comentário