Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 19 de novembro de 2005

Cavalo Lusitano

"Coudelaria de cavalo Lusitano na Quinta do Pombal em Beijós "

"Tarde domingueira, chuvosa, fria. Tarde resguardada pela lareira na tribuna com vista para o picadeiro. Rufia tem sete anos e nasceu no Centro Hípico da Quinta do Pombal, em Beijós. \"Aprende bem; o único defeito é ser novo\" - diz o treinador Nuno Andrade, enquanto faz demonstrações do talento de Rufia a um grupo de alemães interessados em comprar o cavalo.
Nuno Andrade, de 31 anos, salienta que a criação de cavalos e a prática de equitação representam uma mais-valia para a economia regional: \"Há todo um conjunto de actividades que se movimentam: é o tratador, é o ferrador, é o veterinário, as pastagens, as lojas de material de equitação\".
Aos sete anos, Nuno Andrade começou a montar. Até aos 14 anos montava apenas em passeio. Durante a adolescência começou a ir à feira da Golegã. E um espectáculo de Luís Valença conduziu-lhe os passos para o Ribatejo. O cavaleiro admite ter valido a pena seguir a paixão pelos cavalos. Nuno e a irmã Catarina têm acompanhado Luís Valença um pouco por toda a Europa, fazendo parte da Royal Horse Gala. Nuno Andrade sagrou-se duas vezes campeão nacional,por equipas, na modalidade de horseball. A escola de equitação da Quinta do Pombal está em funcionamento há cinco anos. Catarina é a responsável pelas aulas. Nuno dedica-se exclusivamente ao treino dos seus cavalos para as provas."
http://www.jornaldocentro.pt/home.php?pid=2151&par%5Bseccao%5D=27&par%5Bnt_id%5D=10917&par%5Bedicao%5D=176



0 Beijos:

Enviar um comentário