Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação visitou a Escola de Cães-Guia de Mortágua

«No último sábado, dia 10 de Janeiro, a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, efectuou uma visita de trabalho à Escola de Cães-Guia de Mortágua, da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual.

Nesta visita, a Secretária de Estado pôde tomar conhecimento da realidade da Escola, nomeadamente do trabalho da equipa técnica, do envolvimento com as famílias de acolhimento e, acima de tudo, contactar directamente com os utilizadores desta ajuda técnica, aferindo junto dos mesmos dos benefícios colhidos em termos de autonomia, segurança e integração social.

(...)

A Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual tem o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sendo uma associação sem fins lucrativos.

Na prossecução dos seus objectivos conta com o apoio da Câmara Municipal, que integrou o projecto fundador, e do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. Com esta última entidade, tem celebrado um acordo atípico que assegura a comparticipação de cerca de 65% do orçamento anual da Escola. Além destes apoios institucionais, conta ainda com o apoio de algumas empresas patrocinadoras, sócios, e voluntários.

Até ao momento, a Escola de Cães-Guia de Mortágua, única estrutura do género a nível nacional, já entregou (gratuitamente) um total de 76 cães-guias, havendo utilizadores espalhados por todo o país.»

Fonte: CM/Mortágua

Notícia enviada por Francisco





3 Beijos:

Willoughby disse...

Quando há pouco que fazer.... arranja-se ou inventa-se!
É preciso aparecer, para que conste...
Quase como esta minha passagem por este sítio...
rsrsrs

Micas10 disse...

Franscisco, tenho uma informação sobre cães-guia para lhe enviar directamente, mande-me o seu contacto.

Micas10 disse...

Vejam video sobre a única escola de cães-guia em Portugal em
http://www.parlamentoglobal.pt/parlamentoglobal/circulos/viseu/2009/6/30/300609+caes+guia.htm

Enviar um comentário