Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

2009 (outra vez?)


Beijós XXI 2009

O que espera para este novo ano? O que mais gostaria que acontecesse no Beijós XXI? O que acha que deveria ser feito? E o que devia deixar de ser feito? O que é que mais falta ao blogue? E o que o há cá a mais? Há algo que deveria ser feito de forma diferente? E quem são os responsáveis? Comente, deixe aqui os seus desejos e opiniões. Daqui a um ano veremos o que mudou.

Nota: pode estar com a impressão de que já leu isto algures... não confunda este post com estoutro completamente diferente!

9 Beijos:

Anónimo disse...

Eu gostaria que o Beijós XXI em 2009 continuasse como até aqui.

Bom, se possível um pouquito melhor:
1 - todos os contributores postarem;
2 - os leitores enviarem artigos e fotos para postagem;
3 - os leitores votarem cada post com 5 ***** quando achem excelente a informação e o grafismo, ou com menos estrelas quando o conteúdo seja menos apelativo;
4 - os leitores comentarem e claro colocarem um nickname (nome ou pseudónimo);
5 - Se a Câmara apoiasse;
6 - Os patrocinadores continuem a apoiar este espaço muito importante, evitando que ele acabe;
7 - Se possível organizar mais caminhadas;
8 - de resto continuem com o excelente trabalho.

beijokense disse...

A propósito do ponto 3. do comentário do Beirão, para quem já não se lembra, o nosso pedido de avaliação está aqui.

Sim, nós queremos ser avaliados :)

Anónimo disse...

Gostava de ver mais negócios locais, compra-venda
A Palheira fica muito fora de atenção

Anónimo disse...

eu gostava de ver mais fotografias antigas
acho mal chamarem Beijós XXI e porem noticias de Cascais e Estoril
força

Anónimo disse...

Eu gostaria que o Beijós XXI em 2009 continuasse como até aqui, é bom ver de longe o que se passa na nossa terra.
Aqui deixo a minha opinião:
1 - todos os contributores postarem;
2 - os leitores enviarem artigos e fotos
3 - os leitores votarem
4 - os leitores comentarem
5 - verificar se as situações noticiadas no Beijós XXI tiveram resolução
5 - Os patrocinadores continuem a apoiar este espaço
6 - Se possível organizar mais caminhadas e não só...
7 - Em virtude do item anterior venho dizer que não é só colocar os problemas no blog, mas encontrarmos também soluções. Do que li acerca de rios, ribeiras, riachos, caminhos.... sujos, rendimento minimo...presos...junta de freguesia....câmara etc, venho falar da minha experiência quando nos incomoda certas situações e as entidades recompetentes não dão resposta. Vivo numa zona verde que não o era há 25 anos, juntamo-nos 10 moradores e amigos e resolvemos varrer o lixo dali. Passamos a ter um encontro anual aqual faziamos a limpeza geral(havia uma tarefa mensal de manutenção que não levaria mais de uma hora mensal - verão) havia almoço de confraternizaçao entre todos e com esta ideia fomos aumentando o grupo e a zona de trabalho, e passaram mais grupos a fazer o mesmo,posso vos dizer que a Câmara ficou sensibilizada pela atitude e o nosso espaço passou a ser verde e agradavel e hoje é um espaço com manutenção camarária. Passamos a fazer o almoço sem trabalho.
Lanço o repto combinem uma almoçarada e porque não pela Ribeira do Casal!
8 - de resto continuem os leitores do Beijós XXI agradecem.

beijokense disse...

Realmente, o progresso deste país depende das almoçaradas. Anda hoje a Sábado traz declarações do ex-presidente da C. M. Alcochete dizendo que costumava fazer almoçaradas [sic] com um famoso sócio de uma empresa que foi contratada pelo Freeport para obter a aprovação do empreendimento. E que, nessas almoçaradas, o dito consultor se mostrou sempre alegre e bem disposto.

Portanto, se numa almoçarada com gente preocupada com a limpeza dos rios, toda a malta estiver bem disposta, pode ser que eles apareçam limpos.

Só uma pergunta ao anónimo - está a sugerir que seja o Beijós XXI a organizar a dita almoçarada?

Anónimo disse...

Quando me refiro almoçarada não é no sentido prejurativo nem estou a comparar com "casos como o Freeport e outros mais..." Exemplo: se fazem caminhadas (há almoçarada) e porque não uma almoçarada no sentido de reunir-se um grupo de pessoas com o objectivo de lezar pela sua terra (ja que as entidades competentes não tem olhos).Quanto ao Beijós XXI porque não, fico aguardar o desafio.

Anónimo disse...

Ola eu nasci ai e estou cada vez mais triste por essa terra se ter tranformado num diz que faz e outro que disse. Deixemo-nos de coisas eu sujiro por exemplo se queremos manter algumas tradições porque não começar pela limpeza da nossa terra. Aproveitemos o fim de semana do Carnaval e a visita dos nossos imigrantes e marquemos um dos dias para começar esta tarefa? Porque não Domingo das 8h até as 15h (quantos mais aparecerem mais se limpa ou mais depressa vimos para casa almoçar).Vamos a isso.

Roger.a disse...

Porque não passar à prática.
Só se poderá comentar os resultados, melhores ou piores, depois de se fazer algo.

Vamos a isso, planear e agendar várias datas para para poder contar com mais voluntários.

Enviar um comentário