Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 21 de outubro de 2006

Casamento

Realizou-se hoje, na igreja paroquial de Beijós, o matrimónio de mais uma conterrânea beijosense. Amélia Patrícia Abrantes Abreu, de 18 anos, residente na Suiça, filha de João Carlos Fernandes Abreu e de Maria Emília Marques Abrantes Abreu, juntou os trapinhos com Ricardo Parente de Sousa, de 22 anos, natural da freguesia de São Dinis, concelho de Vila Real e filho de Artur Manuel Silva de Sousa e de Maria Dilma Ribeiro Parente Sousa.

O Beijós XXI deseja aos noivos as maiores felicidades.

120 Beijos:

Linda disse...

muitos Parabéns e muitas felicidades a este jovem casal.
Saudações beijosenses

Anónimo disse...

Muitos parabéns e que este dia seja o primeiro passo para uma vida a dois repleta das maiores felicidades. Que reforcem a sua fé, acreditando na Suprema Ajuda de Deus, na caminhada que agora iniciam. Deus os abençoe.

VIVEIROS-BATISTA disse...

Parabens ao jovem casal. felicidades.

Micas10 disse...

Felicidades aos noivos

Estamos quase no 22.000

Anónimo disse...

houve 2 cazamentos de beijós, est cazal n vive cá e no entanto tem DESTAKE, o outro cazamento em k pelo menos um deles vive cá nem noticia foi, ao menos 1 textozito , cerá por ser pobre?

Nem no blog se prima pela igualdade.

VIVEIROS-BATISTA disse...

quem se casou mais de beijós?

VIVEIROS-BATISTA disse...

Também o nosso blogg está de parabens. 22000 já cá cantam. mais um copo á saude de todos

Anónimo disse...

casa-sse um rico todá gente sabe, casa-sse um pobre paça despersebido.

VIVEIROS-BATISTA disse...

já sei quem se casou ontem, foi o HUGO,filho da Nazaré pega. eaperamos ter uma foto do casamento para tambem poder fazer referencia a esse casamento, pois este blog é de todos e para todos

Anónimo disse...

Parabens a todos os noivos e que sejam muito felizes nas suas novas famílias.

Anónimo disse...

Anonymous de 21 de Outubro de 2006, às 22 horas e 25 minutos:-

Verifica - se que terás alguma razão a respeito dos casamentos realizados, nessa data, em Beijós. Fizeste bem em alertar para o facto.
Pelos comentários do "Viveiros Batista"e do "roger.a" conseguimos concluir que não terá havido intenção de excluir a comunicação do casamento do HUGO.
A tua crítica terá sido oportuna.
Não creio que tenhas tido qualquer dolo/maldade neste alerta, até porque é notória a humildade desses contributores ao responderem à tua comunicação.
Temos que ter sempre presente que a crítica é diferente da censura.
Os contributores trabalham por amor à camisola, por gosto em participar no BEIJÓS XXI, por cujo facto todos nós devemos orgulhar - nos, pelo benefício que alcançamos com o seu trabalho.
Deixo as minhas sugestões:
> O melhor investimento que podemos fazer é enaltecer o trabalho, a conduta a postura dos outros, no caso, dos nossos conterrâneos e daí vamos colher os melhores frutos, o melhor rendimento.
> Todos nos sentimos orgulhosos, quando elogiam o nosso trabalho, mas, tristes e desmotivados quando nos censuram.
> O anonimato é em tudo negativo.
> Revela falta de consideração e de lealdade para com todos os Beijosenses, pelas injustas suspeitas que gera.
> Ainda que usando pseudonimos, as mensagens têm muito mais valor. Denotam maior rigor e maior noção da responsabilidade.
> Para destruir bastam poucos.
> Para construir não chegam muitos. Todos somos insuficientes.
> Vamos Juntar - nos aos que constroem e veremos recompensado o nosso esforço.
> Será com muito prazer que irei conhecer o HUGO e a esposa e,convictamente, enviar - lhe os mais sinceros parabéns e felicitá -los pela caminhada que agora iniciaram. Vamos colaborar.

Anónimo disse...

Willoughby

Ñ sei kem ès mas ja ñ è a 1ª vez k isto acontecce. Ce è rico recebe menssão no site se ñ for paça despercebido. kusta a houbir a verdade.

VIVEIROS-BATISTA disse...

o que existe é diferença entre os que querem construir e os que querem destruir.
eu não faço parte do blog, mas entrego-me a tadas as causas que sejam em prol de BEIJÓS. os contribuitores nao adivinham todos os acontecimentos ,por isso muitas coisas passam ao lado por falta de informação. teria muito mais etico da tua parte(anonimo) alertares esse facto, mas dizendo quem realmente se tinha casado para evitar estes dialogos e intrigas desnecessarias.

Nuno disse...

Anónimo,

então consegues dar mais exemplos em que não se "primou pela igualdade" no blog?
Se o casamento do Hugo não foi noticiado no blog é porque a informação não chegou a nenhum contribuidor.
Em vez de estares a fazer críticas sem fundamento, escondendo a tua verdadeira identidade atrás de uma caligrafia cheia de erros ortográficos propositados, podias simplesmente fornecer dados sobre o casamento em questão.

Anónimo disse...

viveiros batista
ñ acredito que de todos os contributores de beijos ñ ouvesse um que soubesse desse casamento e ñ se trata de destruir mas sim de tentar chamar á atenção para que ñ se continue a cair no mesmo erro se quem fez o poste ñ sabia outros haveria que deveriam ter reparado e alertado para que fosse corregido porque o artigo foi postado as 15.03 e eu alertei só 21.51 se tivesse sido o contrario todos os comentadores teriam dado conta assim passaram seis horas sem que se apercebessem foi preciso eu criticar para que se lembrasem eu dou todo o merito a todos quantos trabalham e dão o seu melhor para o blog mas isso só não chega é preciso muita atanção para ñ se gerar este tipo de conflitos

Anónimo disse...

felecidades para os noivos que a vida lhe de tudo de bom.

Anónimo disse...

Nuno não vou ser tão radical como o anónimo, já tinha "dito" a mim mesmo que iria afastar-me destas controvérsias.

1º- Nuno tu "checas" todas as noticias que chegam aos contribuidores e administradores do blog? Se a tua resposta for não, não tens fundamentos para o teu comentário anterior.

Nuno escreveu:
então consegues dar mais exemplos em que não se "primou pela igualdade" no blog?

eu tenho exemplos ainda tu não fazias parte da equipa, não vou enumerar(obviamente) aqui os exemplos para não criar mais controvérsia, mas posso-tos enumerar pessoalmente.

3º- Quanto ao uso de anónimos, pessoalmente sou contra, mas como foi dito num comentário anterior o 25 de abril deu-nos a liberdade para os fazer e consta dos direitos universais dos ser humano, existe uma opção na administração do blog para bloquear comentários anónimos, como está desactivada suponho que a admistração do mesmo os aceite.

Anónimo disse...

Felicidades para os noivos!

Nuno disse...

Ricardo,

logo que seja uma notícia interessante, claro que a vou "checar".

Micas10 disse...

Já agora, quem é o outro casal de noivos, alguém pode dizer?

Muitas Felicidades a todos os noivos de 2006. Parece que já vamos em 5-6 enlaces este ano, sinal que o romance vai bem e recomenda-se no Vale dos Beijos.
Continuem !

Quanto aos ricos e pobres, a verdade é que um computador não é um objecto de primeira necessidade, por isso é natural que que haja uma certa "exclusão digital" no caminho ao título de Aldeia + Digital. Por isso existe um computador disponível na Associação, e também por isso cabe-nos aos mais "digitalizados" fazer um esforço para partilharmos a magia do Beijós XXI e da Internet com os nossos vizinhos.

beijokense disse...

Caríssimos,
vou recuperar um "velhinho" comentário do Nuno:
Nuno escreveu...
Não há melhor companhia que o Beijós XXI. Servindo como um "café" virtual, faz-me sentir mais próximo de Beijós. Obrigado por existires, Beijós XXI.
10 Janeiro, 2006 16:50
Ricardo, não sei se frequentas muito os cafés reais, mas deves saber ou imaginar que nos cafés há casamentos mais comentados e casamentos menos comentados, há notícias que se espalham depressa, outras que tarde se sabem... o nosso mundo é um mundo de informação imperfeita, se todos tivéssemos conhecimento de tudo, nem a vida teria tanta "piada", nem o Beijós XXI teria tanta utilidade.
Presumo que sustentes a afirmação anónima de que damos o nosso melhor «mas isso só não chega é preciso muita atanção». Eu estou contra! Se em vez de blogger, me propuseres ser repórter profissional, eu rejeito - estou realizado em termos profissionais, não preciso de mudar de profissão.

António disse...

Votos das maiores felicidades.

Anónimo disse...

@Nuno
Nuno o que eu perguntei foi se "checas" o email dos outros contribuidores não o teu.

@beijokense
não percebi "essa da foto do Adelino", não é uma andorinha que faz a Primavera

beijokense escreveu:
Presumo que sustentes a afirmação anónima de que damos o nosso melhor «mas isso só não chega é preciso muita atanção»

não preciso de anónimos para falar por mim e estou estupefacto com tal insinuação desse lado!!

Segundo me informaram a informação dos casamentos é exposta na Igreja, será que só virão a informação de um deles?

Acerca dos cafés:
Nos cafés há casamentos que são + comentados e outros - comentados, no Blog neste caso um foi comentado outro não. É diferente

Não tenho nada contra qualquer um dos contribuidores, apenas a minha opinião acerca do Blog.

beijokense disse...

Ricardo:
1. não tem nada que ver com o Adelino :) O link existe pq é nesse post que está o comentário do Nuno -- para ele, o Beijós XXI funciona(va) como um café;
2. não insinuei que fosses o anónimo; pareceu-me (e continuo com a mesma opinião), pelo que escreveste, que estarias de acordo com a frase que citei;
3. o que o Nuno postou foi uma breve reportagem dum casamento, não foi a lista de casamentos que estaria afixada na Igreja.

Anónimo disse...

beijokense:

1- OK

2-a frase do(a) anónimo(a):
...eu dou todo o merito a todos quantos trabalham e dão o seu melhor para o blog mas isso só não chega é preciso muita atanção para ñ se gerar este tipo de conflitos.

Não sei qual o sentido que o(a) anónimo(a) quis dizer mas na minha opinião penso que foi um elogio e um "alerta" para que a situação não se volte a repetir, acho que o sentido de "ultimato" é que se calhar foi mal posto no comentário, mas deixo (a) anónimo(a) explicá-lo se o fizer.

penso também que o excerto que retiras-te não foi bem tirado/enquadrado, penso que toda gente sabe que voçês fazem isso de livre vontade e um bom trabalho, divirgências sempre existirão.

António disse...

Reitero o pedido aos nossos estimados leitores, que nos enviem por email notícia dos eventos da nossa Terra.
Solicitamos a quem tenha conhecimento dos dados do outro casamento e se possível uma foto, que nos envie.
O Beijós XXI tem necessidade dessa colaboração.
Obrigado



antoniopovinho@gmail.com

José Loureiro disse...

António parabens é realmente de louvar a humildade com que acabas-te de te referir
pena que nem sempre todos nós consiga-mos atempadamente usufruir da mesma em momentos por vezes cruciais para que podessem ser evitados determinados comentarios muito sinceramente os meus parabens tomarei para mim como uma grande lição obrigado

AMSantos disse...

Parabéns e muitas felicidades aos jovens casais. Que sejam muito felizes nas suas novas famílias.

Eu passo quase todos os fim de semana em Beijós, só agora e pelo nosso Blog soube de tais casamentos.
Será que ando a vadiar de mais?

Unknown disse...

como é dito no posto sobre os 22 000 os contributors só postam as informações que lhe chega ás mãos. acho k nao tem de andar de casa em casa a perguntar se´há novidades!!!! eu pessoalmente passo todos os dias em Beijós e só no dia do casamento é que soube que o Hugo também se ia casar.
os contributors, neste caso, o Nuno n tem culpa se nao sabia, nao era obrigado!

Nuno disse...

Segundo informações do Senhor Padre José Júlio, neste fim-de-semana, para além do casamento referido neste post, não houve mais nenhum na igreja de Beijós. Aí está a razão do noticiamento deste casamento e do não noticiamento do casamento do Hugo.

Nuno disse...

" Nuno said...
(...)Se o casamento do Hugo não foi noticiado no blog é porque a informação não chegou a nenhum contribuidor.(...)

"Ricardo said...
Nuno tu "checas" todas as noticias que chegam aos contribuidores e administradores do blog? Se a tua resposta for não, não tens fundamentos para o teu comentário anterior."


Ricardo,
eu digo que a informação não chegou a nenhum contribuidor, porque tenho a certeza que se chegasse, ela seria publicada.
Ao fazeres essa afirmação, estás a duvidar dos contribuidores. Porque achas que não publicariam a notícia, se a tivessem?

Anónimo disse...

Bunny escreveu:
como é dito no posto sobre os 22 000 os contributors só postam as informações que lhe chega ás mãos.

Não acredito que todos os artigos aqui publicados só o fossem publicados porque chegaram ás mãos dos contribuidores, muitos são pesquisas.

Bunny escreveu:
acho k nao tem de andar de casa em casa a perguntar se´há novidades!!!!

Concordo.

Bunny escreveu:
...neste caso, o Nuno n tem culpa se nao sabia...

Eu não disse que ele tem culpa, apenas disse quen ele não pode na minha opinião falar por todos se não "checa" os emails de todos os contribuidores.

************************************


Bunny escreveu:
...Segundo informações do Senhor Padre José Júlio, neste fim-de-semana, para além do casamento referido neste post, não houve mais nenhum na igreja de Beijós....Se o casamento do Hugo não foi noticiado no blog é porque a informação não chegou a nenhum contribuidor....Porque achas que não publicariam a notícia, se a tivessem?.....

como já referi atrás nem todos os artigos no Beijós XXI são baseados em informações que vos chegam, mas já lá vão dois dias e não vejo referência ao mesmo, entretanto já foram postadas castanhas, cachos e assembleias municipais, mas do casamento .....

************************************

O simples facto se postar 2 vezes sobre castanhas, cachos e assembleias municipais depois de todos voçês já saberem do casamento diz tudo........

Anónimo disse...

No último excerto no comentário enganei-me e deveria estar "Nuno escreveu" em vez "Bunny escreveu"

Anónimo disse...

Anonymous,

Parece - me que há qualquer coisa que não estará bem. Se o HUGO se casou será conveniente esclarecer a data e o local, porquanto, como vês, já consta que não foi na Igreja Paroquial de Beijós, no último fim de semana.
E poderás também promover o envio de uma fotografia desse casamento, para que possa ser publicado nesta página.

Nuno disse...

Ricardo, o que é que tu queres? Para dar uma notícia é preciso ter DADOS. Se quiseres, vais a casa dele, perguntas-lhe o nome dele e da esposa, o local onde foi realizado e, já agora, uma foto. Depois enfias tudo num e-mail e envias para um contribuidor. É simples, não é?

Nuno disse...

"Ricardo said...
Eu não disse que ele tem culpa, apenas disse quen ele não pode na minha opinião falar por todos se não "checa" os emails de todos os contribuidores."

Eu disse...
Eu digo que a informação não chegou a nenhum contribuidor, porque tenho a certeza que se chegasse, ela seria publicada.

Anónimo disse...

Nuno,

O teu gesto é maravilhoso. Vê - se nele transparência e muita vontade e empenhamento em esclarecer definitivamente se este casamento se realizou. Contudo,afigura - se - me que o anónimo vai promover outros esclarecimentos.
Aguardamos.

Anónimo disse...

Nuno escreveu>
Ricardo, o que é que tu queres?

Eu não quero nada, tu é que vieste todo"D Quixote" e não sabes onde te meteste, é que eu se tens visto pelos meus comentários não falo sem ter a certeza do que digo!!!

lanço-te um desafio:
eu enumero-te pessoalmente as ocasiões em que a igualdade n foi respeitada outra em que a informação vos chegou e não publicaram, se eu estiver certo e tu errado, publicamente admite-lo aqui?

Anónimo disse...

Ricardo queres que ponhamos , Hoje casou-se o Hugo Fernades com ?? Local ??, achas que isso chega? o outro casamento foi publicitado porque foi em Beijós e o Nuno pertence ao coro tem acesso aos dados que são fornecidos pelo Padre Júlio e tirou a fotografia que vistes, o outro ninguem sabe e enquanto não soubermos, não podemos fazer nada, se fosse em Beijós é claro que seria publicitado como todos os outros e não por ser rico ou pobre, aliás tens a prova na tua familia que tu dizes que é pobre e o teu irmão Casou-se á pouco Tempo e foi deviadmente publicitado

Anónimo disse...

Ah e já agora boa sorte aos noivos que é o que interessa.

Anónimo disse...

Perante as reacções descritas nesta página. De alguma forma demasiado empoladas, uma vez que há comentários excessivos, para serem vistos pelo Mundo inteiro, factos que, espremidos pouco sumo interessante poderão dar, salvo outro entendimento, porque seguramente têm os endereços electrónicos uns dos outros, os contributores poderiam relacionar - se entre si, fora destas paginas, para esclarecer as notícias, trocar dados, debater os assuntos e lançar aqui somente aquilo que é real e que, à partida, não alimenta polémica entre os comentaristas. Assim,penso que a imagem de Beijós XXI sairá beneficiada.
Além disso, para salvaguardar qualquer reparo, talvez convenha iniciar as comunicações com a indicação de que "BEIJÓS XXI tomou conhecimento de......" ou outro trampolim idêntico.

Nuno disse...

Ricardo,

enumera lá isso tudo... força.

Anónimo disse...

vai demorar um pouco a responder a todos mas vou, apenas quero dizer que a minha familia não é para aqui "chamada", o meu nome é Ricardo se quiserem meter-se metam-se comigo, e antes de vos responder quero também dizer que acho abominável dizer-se que eu disse que a minha familia é pobre. ....aliás tens a prova na tua familia que tu dizes que é pobre....

Segurem-se......

Anónimo disse...

Nuno tens o meu email suponho, podemos encontrar-nos. não vou falar aqui para chamar coisas passadas á baila.

E eu não disse "isso tudo", se queres retirar excertos tira-os no contexto e não ponhas palavras tuas.

Nuno disse...

O quê?! Sabes bem que "isso tudo" são as enumerações que queres fazer!!! Se quiseres envia-as para o meu mail.

Anónimo disse...

ò Ricardo ninguêm se está a meter contigo se entendes assim á vontade, apenas respondi porque sou livre para isso, agora se ninguêm te pode rseponder diz que por mim tudo bem.

Anónimo disse...

Willoughby disse...
porquanto, como vês, já consta que não foi na Igreja Paroquial de Beijós, no último fim de semana.

E?? Já houve casamentos que foram efectuados fora de Beijós e foram noticiados.

Nuno disse...
Para dar uma notícia é preciso ter DADOS. Se quiseres, vais a casa dele, perguntas-lhe o nome dele e da esposa, o local onde foi realizado e, já agora, uma foto. Depois enfias tudo num e-mail e envias para um contribuidor. É simples, não é?

Foi isso que se passou neste casamento, enviaram-te o material todo para casa por email para publicares? Se não foi o caso, então não é mesmo necessario esse passo que descreves-te, será que é mesmo necessa´rio uma foto?

Ché escreveu
achas que isso chega? o outro casamento foi publicitado porque foi em Beijós e o Nuno pertence ao coro tem acesso aos dados que são fornecidos pelo Padre Júlio e tirou a fotografia que vistes,

Digo outra vez já houve casamentos FORA de Beijós e foram "publicitados", O Hugo não teve de levar papeis da Igreja daqui para a outra Igreja?

Se perguntaram ao Padre porque não perguntaram ao Hugo depois de se saber o casamento dele a informação para pôr aqui?

Anónimo disse...

Vitor eu apenas acho que meter a minha familia ao assunto foi ir longe demais....

Nuno só pessoalmente, podes gravar a conversa e tudo

isto é apenas a minha opinião e emm nenhuma altura um ataque pessoal a um contribuidor.

Anónimo disse...

acho que isto esta a ir longe demais, quanto a mim os contribuitores do blog não deviam dar asas a esta discussão e sim servir de moderadores.por favor oganizem-se.

Anónimo disse...

Ricardo apenas usei a tua familia como exemplo porque o teu irmão casou-se á pouco tempo, acho que não tratei mal ninguem, muito menos o teu irmão, agora tu achas-te sempre defensor dos fracos e oprimidos e estás a empolar um caso que já devia estar encerrado, achando que ninguem o pôs lá porque é pobre, é pá não vejo contas bancárias, eu dou desconto é á probreza de espirito e não á bancária.
Mais este Blog penso que nunca desprezou ninguem por ser pobre ou rico, branco ou negro Católico ou outra religião qualquer.
Acabou o meu comentário a este assunto, quem quiser trate fora daqui.

P.S., mesmo sendo contributor penso que posso dar a minha opinião fora dessa condição, por isso assinei Ché que toda a gente sabe quem é, e não Victor Peixeira Marques que é o contributor, não misturar as coisas

Anónimo disse...

Ricardo santos:

já que disseste a ti mesmo que te ias afastar destas controvérsias, tenta cumprir.
Começa a ser um bocado maçador ver-te vir para aqui disparar em todas as direcções, eu até posso aceitar se te sentires um incompreendido da sociedade, agora não venhas para aqui despejar as tuas frustrações em cima de quem faz o melhor que pode e sabe, faz isso no teu blog....
Dos assuntos que são publicados, eu tambem dou mais importância a uns do que a outros e quando me surge alguma informação, passo-a aos contributores, tu fazes isso ?
Ou só serves de reporter para o Defesa da Beira?
Informaste algum contributor sobre o casamento do Hugo?
Se não, devias estar caladinho e não levantar polémicas desnecessárias.
Se esse evento não foi noticiado, certamente foi porque nenhum contributor dispunha de material suficiente para publicar, mas mesmo que fosse propositado, restava-nos estar calados, pois o blog é deles.

beijokense disse...

@Alguem que quer o bem do blog
Seria injusto que os contributors tivessem menor liberdade de expressão do que os leitores identificados ou anónimos!
Alguns contributors comentam com nicks distintos para separarem os papéis, mas isso não é necessário, cada um faz como entender.
O Beijokense comentará sempre que entender, com o mesmo direito à opinião que qualquer outro leitor.

beijokense disse...

@Hawk76
O Ricardo também já deu importantes contributos ao Beijós XXI, como justamente reconheci nalguns posts e comentários.

Anónimo disse...

Beijokense,não foi isso que eu quis dizer.acho bem que os contribuitores expressem a sua opiniao como todos os outros, mas quanto a mim não devem alimentar polemicas como fizeram neste post.

Anónimo disse...

HAWK76
perdeste uma grande opotunidade para estares calado ou tu envias-te o tal mail para o teu casamento ter sido noticiado

Anónimo disse...

Não posso deixar de lamentar que se gastem/percam energias com 'discussões' estéreis.

O tempo que o tempo leva é demasiado curto para se perder tempo...

António disse...

"Reitero o pedido aos nossos estimados leitores, que nos enviem por email notícia dos eventos da nossa Terra.
Solicitamos a quem tenha conhecimento dos dados do outro casamento e se possível uma foto, que nos envie.
O Beijós XXI tem necessidade dessa colaboração.
Obrigado"

antoniopovinho@gmail.com

p.s. as opiniões só trazem mais valia porque são subjectivas, individuais, conscientes e respeitaveis.

Logo todas as opiniões dos nossos leitores são respeitaveis. Se não o fossem seriam apagadas, conforme os Estatutos do Beijós XXI.

Ninguém, rigorosamente ninguém ficará menospresado por ter opinião diferente da que julga ser a da maioria em determinado momento.

Este, sinto, ser o verdadeiro contributo democrático do Beijós XXI.

Esta é a revolução que todos estamos a viver.

No entanto, saibamos nós respeitar todas as retóricas, respostas aos argumentos ou contra-argumentos tal como se fazia na dialética na Ágora da civilização helénica.

O silêncio também é uma resposta.

É também meu sentir que não devemos mandar comentar a outro lugar, "todos" têm lugar no Beijós XXI.

"o Beijós XXI é de todos e para todos", pode lêr-se no artº 2º do Estatuto do Beijós XXI, desde 12 de Janeiro de 2006, aprovado e assinado por todos os contributores.

Assim, faremos juz ao preãmbulo do nosso estimado Blogue. ...Ágora da aldeia mais digital de Portugal.

António disse...

Alguém que quer o bem do blog,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Mais uma vez faço votos das maiores felicidades aos recém casados.

Um cumprimento especial para os nossos prezados leitores que vivem na Suiça.

Anónimo disse...

pelo menos já há uma pessoa que quer o bem do blog, isto vai bem.

Anónimo disse...

Há pessoas que parecem que não têm nada de importante para fazer na vida ...
Chega de justificações, "quanto mais se baixam, mais se vê o rabo"

António disse...

sweet,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Eu disse que não iria intervir mais , mas lembrei-me de uma coisa importante, afinal o Casamento não terá sido do Paulo o Irmão mais velho e não do Hugo?
Agradeço alguem que possa esclarecer.

Anónimo disse...

bastu puco de raztiho para pur istu ao avezo

Anónimo disse...

isto está do avesso mas mesmo do avesso está mais direito que o teu

VIVEIROS-BATISTA disse...

Não Ché, foi mesmo o Hugo,csou-se com uma miuda de canas de santa maria

Anónimo disse...

gustei deça, foi bem endireitada

Anónimo disse...

beijokense:
eu sei que o ricardo já contribui noutras ocasiões (e bem), mas se não o fez neste caso, acho que não pode reclamar...
Não deveria responder a anonimos, pois acho que não são dignos de tal, mas quem perdeu uma optima oportunidade para estar "calado", foste tu. Fui eu que enviei a foto do meu casamento para ser publicado (pode ser confirmado), e se não fosse eu a fazê-lo, possivelmente mais ninguem o faria, e nesse caso nem eu nem ninguem se poderia lamentar ou fazer acusações injustificadas.

Anónimo disse...

ganda bacano este ricardo!!!ricardo, mete-t na tua vida e deixa as dos outros ta!!e kuando arranjares uma gaja e deus keira k sim, contrata um fotografo k t faca as vontades...mas nao estragues a vida do blog estupido!!!

Anónimo disse...

Caro António,
Gostei no teu comentário nesta página, em 24.X.2006, pelas 00,01h.
Poderás ter razão, perante as funções que desempenhas como administrador do Blog, mas há coisas que se me afiguram incorrectas, senão vejamos:
> O anonymous, no seu comentário de 21.X.2006, pelas 22,25h, levantou um problema que ainda não foi devidamente esclarecido, apesar de outros comentários que já gerou;
> Até agora, apesar da figura de anónimo que usou, ainda não foi desmentida a ideia que ele quis expressar.Pois ele terá denunciado uma situação de injustiça. Fez crer que há tratamentos diferenciados, quer dizer que uns são tratados como filhos, outros como afilhados, uns como ricos, outros como pobres,uns como bonitos e outros como feios. Cujo facto, embora eu o tenha censurado pela figura que usou, me faz concordar com a sua denúncia;
> Apesar de tudo, ainda não conseguiram esclarecer o casamento do HUGO e pedir desculpas, no mínimo, pelo lápso, se o houve;
+ No teu comentário deixas transparecer de que há total liberdade de expressão, no BEIJÓS XXI. Eu não sei se isto estará totalmente correcto, porquanto devemos atentar:-
> A máquina, qualquer que ela seja, só funciona bem com todas as peças devidamente sincronizadas;
> Aonde não há regras, aonde não há disciplina, aonde não há ordem, nada funciona capazmente;
> Ampla liberdade exige total responsabilidade;
+ Se há cláusulas no estatuto do BEIJÒS XXI, que prevêem todas as liberdades que inumeras, então, a bem do prestígio que o Blog e BEIJÓS XXI exigem, salvo douto entendimento, afigura - se - me ser necessário alterar isso, de acordo com a sociedade em que vivemos, para salvaguar situações melindrosas para quem quer que seja.
+ Vejamos como funcionam os Blogs de Santar, de Carvalhal Redondo e outros, por aí. Temos muito que aprender com eles, porquanto tratam sériamente dos assuntos das suas aldeias e prezam a sua história.
+ Devemos primar por construir um Blog sério, credível e prestigiado, como a nossa aldeia merece.
+ Não serão os muitos comentários, parte deles com pouco conteúdo, que enaltecem a missão do BEIJÓS XXI.
* À tua consideração!

Anónimo disse...

willoughby:

Não em jeito de resposta, mas de reparo:
> Será que existe de facto um problema? E o reparo deve surgir por parte de quem?
> A ideia da suposta injustiça, é, julgo, mais que infundada, é absurda e não carece portanto de ser desmentida...
> Desculpas pelo lapso !!! Qual lapso? Os contributores não são "obrigados" a publicar todos os acontecimentos, muito menos aqueles dos quais não têm elementos.
> Regras!? Disciplina!? Ordem !? Estás a falar de quê? Qual é o contexto? Certamente não te referes ao Beijós XXI !!!
> Blogs de Santar! Carvalhal Redondo? Porque é que devem servir de exemplo? O blog é um trabalho de pessoas que gostam da sua terra, não um blog da população (acho eu). Sugestão: cria tu um blog com os mesmos traços desses que enumeras, pegar no trabalho dos outros e tentar dar-lhe o carisma que nos apraz, não vale.
> De facto não é o conteudo dos comentários que enaltecem o Beijós XXI, este teu ultimo é exemplo disso mesmo.

Anónimo disse...

hawk76,

Tens razão. Talvez que aquilo que eu sugeri para o ANTÓNIO, como administrador do blog, e não para ti, seja demasiado exigente para os tempos que correm.
É certo que não segues as regras que o António descreveu no comentário que eu, outrora, referi. Então! Já vi aqui realçarem tanto a democracia e os direitos de opinião, mas vejo que, para ti, os meus comentários não poderão estar ao mesmo nivel dos teus. Vejo que, discordando daquilo que eu disse, queres que os meus comentários estejam na parte mais estereita do funil.
Eu não estou para criticar, mas sim para amparar. O meu papel é diferente. Aceita a minha opinião, para que todos aceitemos a tua.Concordas?

Anónimo disse...

Para mim não se trata de comentários com mais ou menos nivel, como é o teu caso, muito menos de desigualdades, como é a tua opinião.
Simplesmente este blog não tem que servir as minhas ou as tuas vontades, mas sim a dos contributores !
Se eu não gostar do trabalho, deixo de visitar e participar e faço algo a minha maneira e assim poderei comandar os destinos.
Alguem te pediu para amparares?

Nuno disse...

willoughby,

já foi mais que discutida a diferenciabilidade de tratamentos por parte dos contribuidores quanto às notícias do Beijós XXI. Ainda ninguém apresentou aqui um caso concreto de tratamentos diferenciados. O que é preciso são factos! Onde é que está um post onde "uns são tratados como filhos, outros como afilhados, uns como ricos, outros como pobres,uns como bonitos e outros como feios"? É só dizeres...
Qual foi o lapso do casamento do casamento do Hugo?
Onde é que não há regras? Neste blog?

Anónimo disse...

para falar bom portugues-
"uns são filhos da mãe outros são filhos da puta..."

Anónimo disse...

Este blog é mesmo importante!!!
Parabéns António, pela tua ideia !!!
Tão importante ao ponto de por alguem não ser noticiado, mesmo sem falta de elementos, gerar esta confusão toda.

VIVEIROS-BATISTA disse...

Afinal o "dito pobre" está a ter mais realçe do que qualquer outra pessoa neste blog, mesmo sem post, isto é importante.

Anónimo disse...

Com isto, esqueci-me do mais importante, felicidades a ambos os casais, que tudo vos corra pelo melhor.
Hugo, se leres isto, envia alguns elementos par um dos contributores, certamente terás o mesmo destaque que qualquer outro e ao mesmo tempo calas os que fizeram de ti um "bode expiatório" para despejar as frustrações.

Anónimo disse...

Parece o caso Mateus, uns a defenderem-no e no fim o gajo vai-se embora...

Anónimo disse...

JÁ AGORA MAIS UMA ACHEGA, DOS COMENTADORES DESTE ASSUNTO QUANTOS FALAM COM O HUGO?
É QUE EU NÃO TENHO CONHECIMENTO QUE ELE FALE COM ALGUÉM DE BEIJÓS, A NAO SER A FAMILIA.

Anónimo disse...

Mais uma razão para ninguem saber do casamento!!!
Outra achega: dos comentadores deste blog, com quantos fala o Hugo?
Outra: dos comentadores deste blog, quantos falam com a Patricia?

Anónimo disse...

Antes de começar gostaria de informar que os meus comentários não são nem nunca foram ataques pessoais aos contribuidores do beijós XXI, se o entendem assim ....., os meus comentários reflectem a minha opinião pessoal.

Dos meus comentários apenas lamento algumas expressões menos bem utilizadas

Ex: Nuno
Eu não quero nada, tu é que vieste todo"D Quixote"
Excedi-me um pouco aqui

Ché
Segurem-se......
Aqui também me excedi um pouco na escolha das palavras.


*************************************

ché escreveu...
....agora tu achas-te sempre defensor dos fracos e oprimidos e estás a empolar um caso que já devia estar encerrado, achando que ninguem o pôs lá porque é pobre, é pá não vejo contas bancárias, eu dou desconto é á probreza de espirito e não á bancária.
Mais este Blog penso que nunca desprezou ninguem por ser pobre ou rico, ...


Eu não me acho defensor, apenas comentei ou já não posso comentar?, onde é que eu disse que o blog fez diferenciação entre pobres e ricos?

======================================

hawk76 escreveu...
....Começa a ser um bocado maçador ver-te vir para aqui disparar em todas as direcções...

Não és obrigados a ler os meus comentários

hawk76 escreveu...
Ou só serves de reporter para o Defesa da Beira?

Foram publicados artigos meus no Defesa da Beira?

hawk76 escreveu...
Informaste algum contributor sobre o casamento do Hugo?

Depois de ter sido falado no blog?

hawk76 escreveu...
Se não, devias estar caladinho e não levantar polémicas desnecessárias.

estás a negar-me um direito universal??? tens autoridade para isso? desnecessário? Muito discutivel o ser desnecessária

hawk76 escreveu...
Se esse evento não foi noticiado, certamente foi porque nenhum contributor dispunha de material suficiente para publicar, ......restava-nos estar calados, pois o blog é deles.

o Blog é deles eles dizem que é nosso e que vive dos comentários e como tal fiz o meu comentário como qualquer outra pessoa o faria

====================================

António escreveu...
...as opiniões só trazem mais valia porque são subjectivas, individuais, conscientes e respeitaveis.

Logo todas as opiniões dos nossos leitores são respeitaveis...


mas nem todos os contribuidores leitores vêem dessa maneira.

António escreveu...
Esta é a revolução que todos estamos a viver.

Precisamente

====================================


beijokense escreveu...
O Ricardo também já deu importantes contributos ao Beijós XXI,

espero poder continuar a dar, visivelmente ou nos "bastidores" e os visiveis que sejam criticados como eu também faço

=======================================

toino escreveu...
ganda bacano este ricardo!!!ricardo, mete-t na tua vida e deixa as dos outros ta!!

Não me meti na vida de ninguém, apenas expressei a minha opinião

toino escreveu...
mas nao estragues a vida do blog estupido!!!

aqui estou na dúvida, é o blog ou eu? de qualquer maneira chamar nomes "anónimamente" é uma estupidez

======================================


Nuno escreveu...
,,,,Ainda ninguém apresentou aqui um caso concreto de tratamentos diferenciados.,,

já mandas-te o email? Eu posso estar errado também.


=====================================

Anónimo disse...

Eu dou os parabens aos produtores deste blog. Como poucos conseguem criar um espaço organizado, aparentemente sem regras, mas só para os mais distraídos.
Parece-me impossível um espaço tão bem organizado e com o sucesso fabuloso e inequívoco patente da adesão em massa a este fantástico meio de comunicação, ainda para mais sobre um meio rural do interior profundo de Portugal.
É um verdadeiro exemplo do que de melhor se faz no nosso país.
Um punhado de pessoas capazes de levar por diante este magnífico projecto.
Parabens.
Só por leviandade ou mais víl inveja alguém pode vir dizer que este espaço é desorganizado, sem regras ou partidário.
Há mais de seis meses que sigo atentamente este blog. Estou certo que só com regras muito precisas e autodomínio fora do comum podem ter produzido este espaço incomparável no mundo digital em Portugal.
Parabens voçês são de facto a aldeia mais digital de Portugal.
Por tudo isto tenho muito orgulho em pertencer a Beijós.

António disse...

José Loureiro,
Obrigado.

As tuas palavras são igualmente dignas de realce pela humildade e dignidade.
São seguramente uma boa lição para todos e em especial para os mais jovens, que não esqueçamos, também nos leem.

obrigado.

Anónimo disse...

BEIJÓS XXI,
To make a choice
or
you have no choice?

Anónimo disse...

Ricardo, antes de mais quero que saibas que pessoalmente não tenho nada contra ti, terei certamente contra as tuas opiniões e não é por seres "rico" ou "pobre", mas porque (e tambem tenho o direito de comentar) acho que por mais que uma vez, inicias "batalhas campais" com argumentos infundados, como é o caso !!!!
Tu acreditas mesmo que o casamento do Hugo não foi noticiado propositadamente? E se sim, que foi pelo facto de ser "pobre"?
Eu sei que quem pos as coisas nesses termos foi um anónimo qualquer, mas tu vieste (desculpa a expressão) que nem Robin dos Bosques, reiterando a mesma opinião!!
Volto a perguntar-te, em qualquer momento, antes ou depois do casamento do Hugo, informáste algum contributor?
Se não o fizeste, não deves barafustar, por isso te disse que devias estar "caladinho", obviamente não te quero negar nenhum direito universal, mas neste caso, com os argumentos utilizados, teria sido uma bela estratégia da tua parte, na minha opinião.
Acredito que tenhas mais capacidades para construir e continuar a ajudar os contributores, como já fizeste, do que aquelas que demonstras nesta tua "luta contra moinhos de vento", aproveita-as.
Sem ressentimentos.

Anónimo disse...

Willoughby

já viste que se não olhamos onde pomos os pés borramos os sapatos?

Anónimo disse...

E as trombas?
Com comentários destes, deves ser um rastejante.

Anónimo disse...

Anonymous,


Não tenho coragem, por questão de educação e de civismo, de tecer qualquer comentário à tua postura.

Anónimo disse...

hawk76 disse...
Ricardo, antes de mais quero que saibas que pessoalmente não tenho nada contra ti, terei certamente contra as tuas opiniões...

Eu também não tenho nada contra ti nbem contra os outros contribuidores, mas, isso não quer dizer que concorde com as vossas opiniões totalmente ou parcialmente como também referis-te no teu comentário.

hawk76 disse...
Tu acreditas mesmo que o casamento do Hugo não foi noticiado propositadamente? E se sim, que foi pelo facto de ser "pobre"?
...


eu nunca escrevi que o motivo foi o ser pobre ou não, eu escrevi "enumero-te pessoalmente as ocasiões em que a igualdade n foi respeitada", também não disse que foi prepositado


hawk76 disse...
...mas tu vieste (desculpa a expressão) que nem Robin dos Bosques, reiterando a mesma opinião!!

no meu 1º comentário eu escrevi " ...não vou ser tão radical como o anónimo..., acho que deixei bem "escrito" que não partilhava a opinião radicalista do anónimo.


hawk76 disse...
Volto a perguntar-te, em qualquer momento, antes ou depois do casamento do Hugo, informáste algum contributor?

penso que já acontecei mais que uma vez os administradores do blog entrarem em contacto comigo para completar informações para noticias, seguindo a mesma lógica os administradores/contribuidores entrariam em contacto com o Hugo e familia visto terem lido nos comentários acerca do mesmo, para responder á tua pergunta não o fiz pela razão que expliquei atrás.



hawk76 disse...
Acredito que tenhas mais capacidades para construir e continuar a ajudar os contributores, como já fizeste, do que aquelas que demonstras nesta tua "luta contra moinhos de vento", aproveita-as.
Sem ressentimentos.


espero continuar a dar como já disse e se fôr caso que o critiquem como eu o fiz, eu não guardo ressentimentos com ninguém, porque eu comentei para exprimir a minha opinião e não para arranjar inimigos.

António disse...

Olivia teixeiraerzumz,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

willoughby,
Obrigado pela tua opinião.

A minha opinião é que o Beijós XXI é um Blogue sério, credível e prestigiado.

Beijós merece um Blogue assim porque é uma aldeia com História, com Gente trabalhadora e honesta, com Gente que tem coragem de ter opinião diferente e de a defender respeitando as opiniões dos outros.

O Beijós XXI, na minha opinião, e graças à sua História aqui patente, não teme comparações com quaisquer outros Blogues a nível nacional.

E em matéria de Liberdade, Democracia e Igualdade o Beijós XXI e seus Contributores não recebem lições de ninguém.

Ao Beijós XXI todos os colaboradores, leitores e comentadores são bem-vindos independentemente das suas ideias ou opiniões.

Para o Beijós XXI todos os seus leitores são igualmente ricos, pois têm uma coisa que para nós é a maior riqueza, o seu amor às coisas simples e naturais, o seu amor ao Beijós XXI e a Beijós.

Pela necessidade de mudança das regras do Beijós XXI, é minha opinião que elas estão muito bem assim.

Tenho muita estima pelos Contributores do Beijós XXI e pelo seu extraordinário trabalho altruísta em prole da nossa Terra.

Tenho muito orgulho no Beijós XXI que é produto do esforço e entrega do melhores Contributores, comentadores e leitores do mundo.

Os nossos leitores são a razão pela qual o Beijós XXI vai continuar.

Mais de 22 000 visitantes em cerca de um ano de actividade são a nossa maior motivação.

Anónimo disse...

António podes elaborar mais este ponto? "
E em matéria de Liberdade, Democracia e Igualdade o Beijós XXI e seus Contributores não recebem lições de ninguém.
"

não quero pôr mais lenha na fogueira,

Anónimo disse...

Ricardo esqueces-te de uma coisa de ti não recebo nenhuma lição de moral, muito menos o amor a minha terra como fala o António, é precisamente essa a diferença entre mim e ti, eu defendo acima de tudo Beijós tu nem por issso.
Mais se queres por lenha na fogueira começa, mas segura-te porque agora é a sério.
A brincadeira acabou e se queres por algumas coisas dos contribuidores a nu, pensa bem porque a seguir vais ter de te segurar, acima de tudo os contribuidores gostam de Beijós acima de tudo e são pessoas de trabalho e Honestas.

Anónimo disse...

Vitor não devo estar a escrever em português de certeza. se queres fazer ameaças este não é o local ideal, sabes onde moro. Tu por acaso conheces-me para afirmares que eu não gosto ou não defendo Beijós? Para ti podia ser uma brincadeira os meus comentários mas eu estava a falar a sério quando os postei. Onde é que eu escrevi que os contribuidores não são honestos ou que te quero dar lições de moral?

Tu é que andas-te a fazer falsas acusações acerca de eu postar como anónimo quando eu não o fiz, além do mais o meu último comentário foi "dirigido" ao António ou já te chamas António?

Quanto ao facto de estar seguro, estou muito seguro, calço 47

António disse...

Ricado Santos,
que palavra da expressão é que não percebeste?
'E em matéria de Liberdade, Democracia e Igualdade o Beijós XXI e seus Contributores não recebem lições de ninguém.

Liberdade.

Democracia.

Igualdade.

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

O RICARDO SANTO GRANDE PATA, DA PARA DORMIR EM PE\\\\\\\

Anónimo disse...

Eu só calço 42,mas o que fizeste por Beijós até hoje, abaixo de zero.
Quanto a ameaças eu não as faço até sei onde é a tua casa,quanto a escreveres em português, podes escrever em Inglês até te chamas Ricardo UK: Isto é que tu gostas de Portugal?
Renegas a tua Pátria e a Aldeia onde Nasceste podes regressar a Inglaterra Get OF Wanker.

Anónimo disse...

Ainda continua a polémica?
Ó Ricardo, eu gostava de saber se tu te consideras "pobre"?
Para "os" defenderes tão afincadamente....
Só se o rendimento minimo garantido que recebes for de baixo valor....
Garanto-te que sou tão saudavel como tu, com bom corpo pra trabalhar e recebo menos que tu, então tambem posso ser considerado "pobre"?

beijokense disse...

A polémica relacionada com este post e continuada no "Um rico blogue" pode resumir-se ao confronto de 2 posições:
1. houve quem acusasse os contributors de fazer discriminação social na postagem;
2. alguns contributors e alguns leitores rejeitaram a acusação.

Se bem me lembro, só 3 leitores defenderam abertamentamente a posição 1.
- O anónimo que foi Camelo por 1 dia, apesar do tom acusatório inicial, acabou por dizer que «só queria alertar do outro casamento», embora tenha reafirmado que os contributors têm obrigação de fazer um trabalho que é um misto de jornalismo com investigação policial, +/- :)
- O Willoughby teve um percurso difícil de entender. Começou por dar o seu veredicto, absolvendo os contributors, mas acabou por ser o que mais veementemente aprofundou a tese da discriminação, juntando-lhe outros ingredientes, com destaque para a tese de que o Beijokense usa indevidamente o Beijós XXI para ganhar protagonismo. Se for do seu interesse, discutiremos isso pessoalmente, oralmente.
- O Ricardo Santos, provavelmente sem intenção, sustenta a posição mais perigosa, coloca os contributors sob suspeita. O que ele diz é «eu tenho exemplos [ainda tu não fazias parte da equipa], não vou enumerar(obviamente) aqui os exemplos para não criar mais controvérsia». A tradução simplista é: eu sei de (muitos?) casos em que os contributors tratam os beijosenses de maneira discriminatória, mas, como não quero chatices, não os revelo em público!

Ricardo:
(repito, admito que não seja essa a tua intenção) com esta posição deixas os contributors numa posição desconfortável, porque paira a suspeita; a única saída que tens é o que o Nuno te propôs e tu evitaste. Agora sou eu que te peço:
- Enumera, detalhadamente, todos os exemplos que dizes que tens!
Se o fizeres, darás oportunidade aos contributors envolvidos para se justificarem ou para te esclarecerem;
se não o fizeres, será melhor explicares porque publicaste aquela afirmação.

Anónimo disse...

os 3 são a mesma pessoa.

beijokense disse...

Não, anónimo, eu tenho a certeza que são 3 pessoas diferentes e, no momento, só espero a resposta do Ricardo.

Anónimo disse...

Ché escreveu...
....até te chamas Ricardo UK: Isto é que tu gostas de Portugal?...

o que é que uma coisa tem a ver com outra?

Ché escreveu...
Renegas a tua Pátria e a Aldeia onde Nasceste podes regressar a Inglaterra Get OF Wanker.

Já estamos a partir para insultos pessoais?


hawk76 escreveu...
Ó Ricardo, eu gostava de saber se tu te consideras "pobre"?

nem pobre nem rico

hawk76 escreveu...
Só se o rendimento minimo garantido que recebes for de baixo valor...e recebo menos que tu

Estás enganado Nuno, vencimento minimo?!
Nunca recebi qualquer subsidio até hoje, se tenho dinheiro é das horas extras de quase 5 meses e ordenados em atraso que recebi de uma certa fábrica quando me despedi senão ainda hoje não via "chusto".

beijokense escreveu...
Se bem me lembro, só 3 leitores defenderam abertamentamente a posição 1.

mas existe algum problema em me "identificar parcialmente" com uma ideia? Não tenho direito á minha opinião? Ou só são permitidas certas opiniões?

beijokense escreveu...
Ricardo:
(repito, admito que não seja essa a tua intenção)


não foi essa aminha intenção, apenas manifestei a minha opinião que se bem me lembro não referi pobres nem ricos!!!!!

beijokense escreveu...
...a única saída que tens...

Fui eu próprio que a sugeri

beijokense escreveu...
A tradução simplista é: eu sei de (muitos?) casos em que os contributors tratam os beijosenses de maneira discriminatória, mas, como não quero chatices, não os revelo em público!

realmente é muito simplista, nunca disse muitos em nenhuma altura, nunca disse discriminatória disse apenas que na minha opinião não era igual, quem sou eu para dizer se é discriminação? eu disse em negrito várias vezes que era a minha opinião.

beijokense escreveu...
(repito, admito que não seja essa a tua intenção) com esta posição deixas os contributors numa posição desconfortável, porque paira a suspeita; a única saída que tens é o que o Nuno te propôs e tu evitaste. Agora sou eu que te peço:
- Enumera, detalhadamente, todos os exemplos que dizes que tens!
Se o fizeres, darás oportunidade aos contributors envolvidos para se justificarem ou para te esclarecerem;


nunca foi a minha intenção deixar os contribuidores numa posição desfavorável, eu inclusivé comentei que eu próprio poderia estar errado e assumiria aqui publicamente que o estava como já o fiz anteriormente.


A mim dá-me impressão que voçês não sabendo quem era o anónimo "pegaram" no que ele disse e baptizaram-no de Ricardo!!

beijokense não vou enumerar os casos aqui no blog mas estou disposto a enumerá-los pessoalmente um dia que estejas em Beijós ou ao Nuno, se eu estiver errado eu assumo!

desculpem que vos diga, comentar com identificação só traz problemas!

beijokense disse...

Ricardo,
eu não te quero causar problemas. Simplesmente, ao recusares a revelação dos tais exemplos, muitos ou poucos, deixas em aberto a suspeita.
A opção é tua.

P.S. Não mistures o que eu digo com os comentários de outrém. Eu nunca disse que tu eras o Anónimo (Camelo), tenho a certeza que não és. Mas, mesmo que fosses, isso não interessa, porque eu só estou a interpelar o comentador Ricardo Santos. O que eu disse, e mantenho, é que as vossas opiniões sobre este assunto eram semelhantes, mesmo que tenhas dito que não querias ser tão «radical» como ele.
Se leste bem o meu comentário das 21:33, eu considero esta tua afirmação mais grave do que as dele, mas não vou dramatizar, já disse que a opção é tua. Sendo assim, o nº de exemplos é igual a ZERO e faço de contas que não comentaste nada neste post.

António disse...

Estimados leitores,

eu sei que é da discução (toca de ideias) que nasce a luz.

Só há discução quando há pelo menos duas ideias ou opiniões diferentes.

Cada nick só responde pelos seus comentários.

É muito errado tentar ligar à mesma pessoa dois ou mais nicks diferentes, correndo sério risco de errar.

Não é de todo correcto identificar online os nicks dos comentadores.

O respeito pela liberdade individual de cada um também passa por aceitarmos que possa haver alguma pessoa que não sabe ou não quer comentar com nikcname.

Eu não respondo a anónimos e dou valor relativo aos seus comentários.

Cada leitor tem o direito de comentar o assunto que entende, quando entende, mas,
não tem o direito de exigir que os outros ou alguém em especial lhe responda.

Aproveito o ensejo para,
reiterar o pedido aos nossos estimados leitores, que nos enviem por email notícia dos eventos da nossa Terra.
Solicitamos a quem tenha conhecimento dos dados do outro casamento e se possível uma foto, que nos envie.
O Beijós XXI tem necessidade dessa colaboração.
Obrigado



antoniopovinho@gmail.com

António disse...

Sony,
Bem-vinda ao Beijós XXI.
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

errata
(troca de ideias)

beijokense disse...

António escreveu:
Cada leitor [...] não tem o direito de exigir que os outros ou alguém em especial lhe responda.
Penso que não estamos aqui para exigir nada, mas temos o direito de pedir esclarecimentos a qualquer comentador, que terá sempre a liberdade de responder ou não. E temos o direito de opinar sobre as respostas e as não-respostas, sempre respeitando os direitos dos outros.

António disse...

errata,
discussão

Anónimo disse...

Ricardo, em relação ao rendimento minímo, desculpa se me enganei, mas acho que não, não seria dificil de provar, mas sinceramente não me interessa.
Peço-te uma coisa, não generalizes:

"A mim dá-me impressão que voçês não sabendo quem era o anónimo "pegaram" no que ele disse e baptizaram-no de Ricardo"

Em relação a ti, sempre te respondi como sendo tu, ricardo santos, se tens mais nicks não é relevante, pois se tiver que discordar dos comentários, faço-o independentemente de quem seja.
Tens ainda outra observação "engraçada":

"desculpem que vos diga, comentar com identificação só traz problemas! "

Então deveriamos ser todos anónimos???
O meu nickname é a minha identificação, não tenho que assinar com o meu nome, como tu optastes por fazer, mas a partir do momento em que toda a gente sabe quem tu és, estamos sujeitos aos mesmos "problemas".

Não é comentar com identificação que traz "problemas", ter opiniões polémicas, controversas, infundadas e a mania da perseguição, entre outras coisas, é que nos pode arranjar "problemas". Com a unica diferença que sendo anónimo, não será possivel identificar a origem do comentário, o que na minha opinião tem até algo de "cobardia", é muito facil mandar bitaites e não dar a "cara" por eles.

Anónimo disse...

Nuno quanto ao rendimento minimo enganaste, nunca recebi subsidios sejam eles de desemprego, rendimento minimo em qualquer altura, se é essa a ideia que "passa no povo" (não me admira nada!)paciência.

O que eu faço já agora para esclarecer, a minha vida privada só a mim diz respeito, mas certos aspectos como subsidios não tenho qualquer problema em revelar!

Como trabalho do dia a dia, faço traduções de programas para português, como a apanha da fruta vive-se das alturas, agora está calmo, faço também encomendas de websites para privados e públicos, neste momento tenho 3 e um é de Beijós.

Também faço gratuitamente a tradução de software da comunidade "código livre/open source) nos meus tempos livres para português, iniciativa que começei a fazer ainda vivia na Inglaterra. Para muitos pode não ser um contributo para Portugal, mas é a minha maneira e dentro do que sei fazer contribuir para a comunidade "informática" portuguesa.

Nuno achas realmente que eu traria para aqui opiniões sem que as baseasse em algo? Nunca faço comentários só pelo prazer de destabilizar e sem fundamento, isso sim seria uma estupidez, os meus fundamentos/razões podem estar errados mas isso é diferente.

Beijokense a resposta á tua pergunta fica para mais logo.

Anónimo disse...

Agora já percebo porque é que existem pesoas que me "olham" de maneira diferente em Beijós, até te agradeço Nuno ao "trazeres á baila os subsidios/rendimentos minimos etc" assim já fica esclarecido esse aspecto que pelo que julgo não deves/devias ser o único a julgar isso.

Beijokense:
Imagina-te no meu lugar, se a minha opinião acerca deste assunto foi recebida desta maneira, apesar de eu já ter várias vezes escrito que nunca falei em pobres nem ricos, imagina que eu digo exemplo A na minha opinião não "se engloba" dentro das regras do blog, as pessoas referenciadas nesse exemplo(não o autor do artigo) "caíam-me em cima", apesar de eu não estar contra essas mesmas pessoas.

Acho que os leitores do Blog te consideram a ti e ao Nuno pessoas de confiança/imparciais, nunca fechei a porta a explicar os meus comentários ao contrário dos anónimos. Se voçês me quiserem "ouvir" eu explicarei o que me levou a comentar daquela maneira e darei exemplos, agora publicamente não o farei pelos motivos que referi atrás.

Anónimo disse...

Ricardo, não sei se haverá muitas pessoas a ter a mesma informação que eu, mas será isso motivo para te "olharem de lado"?
Eu nunca te "olhei de lado", ou já?
Também não acredito que seja por te teres negado a servir a Pátria, no serviço militar....serás uma pessoa facilmente sociavel?
Se te olham de lado, não te posso ajudar a descobrir porquê, tenta tu procurar outros motivos, não creio que seja esse....
Se bem que justificava a teoria do "pobre e do rico", recebendo RMG, pode-se ser considerado pobre (Ou não?), e daí a "famosa" desigualdade de tratamentos...

Anónimo disse...

ò Ricardo sabes uma coisa, tens que saber ser mais forte que certos boatos o disse disse, se eu fosse ficar inferiorizado por isso já tinha fugido á muito tempo mas não, toda gente se excede em certos comentários eu em 2 já me excedi contigo, como tu te excedestes em alguns, mas o que interessa é continuar o caminho e não lutarmos contra moinhos de Vento e ficarmos como certas pessoas, com mentalidade mediocre.

Anónimo disse...

quanto mais falam menos acertam.já chega.....................................................................................................................................

Anónimo disse...

RICARDO: Tu como eu tivestes a ombridade de tentares a imigracao.
Tenta esta, tens uma experienca,
que muitos outros nao teem.
Quando frequentei aqui a escola de adultos, um dia a professora abitual faltou. E, a substituta mandou, era-mos cerca 30 alunos formar uma roda, e a fazer a apresentacao uns aos outros. Isto numa classe ja avancada, quando chegou a minha vez, "Eu" passo.
No final a professora, disse Francisco.Os restantes todos se apresentaram, com os mais diverssos
canudos.A minha resposta foi,"Eu"
sou diplomado pela maior Universsidade do mundo. Ficaram todos de boca aberta, e"Eu" apenas com a quarta classe.Um deles procura,
a onde e essa universsidade. Procura a professora.Mas qual universsidade? A da vida, a vida tambem e uma universsidade.
A resposta da professora,foi!...
Eu nao dou aulas nessa universsidade. Mas, se desse,eu dava te ja o PHD!...

Anónimo disse...

CorreccaO: HOMBRIDADE

Anónimo disse...

Para quê falar mais, eles é que são os nosso futuros doutores, estamos lixados vou deixar de ir ao médico

Anónimo disse...

nao percebo porque é que a criança não faz parte da noticia se tambem foi ao casamento!?

sejam objectivos nas noticias e deixem-se de sensacionalismos que é como quem diz merdas...

viva a gata avó! olé!

Enviar um comentário