Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Quem é / Who is Johnson Controls ?

Johnson Controls anunciou a 9-Agosto-2006 um plano de restruturação e redução de custos visando fechar 16 fábricas e eliminar 5.000 dos seus 136.000 postos de trabalho a nível nos próximos 12 meses, segundo o Milwaukee Journal Sentinel. Este plano vai custar USD 197 milhões em indemnizações e outros custos de encerramento.

Criada em 1885,Johnson Controls é a no. 71 entre as maiores empresas americanas. O seu volume de negócios é de cerca de USD 32milhões a nível mundial, em 3 divisões, interiores de automóvel, edificios eficientes e soluções energéticas. É a divisão de componentes de interiores de automóvel que sofre 3.900 das 5.000 reduções, 14 das 16 fábricas, incluindo 3 na Europa, incluindo as 2 em Portugal com 1.000 trabalhadores. O negócio automóvel tem estado a cair, especialmente nos Estados Unidos, em consequência da subida dos preços de combustível, das taxas de juro e do abrandamento da economia Americana e do sobre-endividamento dos consumidores americanos. O abrandamento tem afectado especialmente a procura de SUV-mono-volumes.

JC já tinha feito uma restruturação semelhante em 2005. Mas ao mesmo tempo que reduz o negócio automóvel, Johnson Controls está a expandir nos sectores de segurança maritma para grandes navios de guerra, de edifícios com eficiência-energetica e de baterias para veículos híbridos. De facto, Presidente George Bush escolheu um laboratório da Johnson Controls para anunciar a "Advanced Energy Initiative" em Milwaukee em Fevereiro 2006.

Enquanto Johnson Controls Portugal sofre do abrandamento no sector automóvel, o resto da Johnson Controls continua a beneficiar das necessidades de maior eficiencia energética em edificios e carros.

Na Europa, como fornecedor de components automóvel Johnson Controls acompanha a deslocalização dos seus clientes, os produtores automóveis que já mudaram as suas fábricas nos países da Europa de leste com custos mais baixos.

Será que Portugal pode atrair as divisões mais dinâmicas da Johnson Controls, talvez uma nova fábrica de baterias híbridas, ou o aproveitamento da nossa telha ceramica ou da cortiça para os seus "edificios verdes" ?

CAN PORTUGAL ATTRACT THE MORE DYNAMIC DIVISIONS OF JOHNSON CONTROLS, PERHAPS A NEW FACTORY TO PRODUCE THE HYBRID LITHIUM-ION BATTERIES OR THE UTILIZATION OF PORTUGUESE CERAMIC ROOF TILE AND CORK PAVEMENTS AND WALL COVERINGS FOR THEIR ENERGY-EFFICIENT GREEN BUILDINGS ?

Come invest in Portugal !

Johnson Controls fecha fábricas em Portugal

API - INVEST IN PORTUGAL
AIRV - Associação Industrial de Viseu
Doing Business in Portugal 1
Oporto Investment Office
Doing Business in Portugal - US
Doing Business in Portugal - World Bank
PortugalOffer
WAIPA - associação de agencias de investimento

5 Beijos:

Anónimo disse...

Micas10
Escelente post, agora aumentei de facto os meus conhecimentos sobre este sector.

Unknown disse...

pode ser k os trabalhadores k infelizmente agora ficam sem emprego possam vir para o nosso concelho...já que se continua a insistir que há excesso de oferta de postos de trabalho...

Micas10 disse...

Quantas pessoas de Beijós e das Póvoas trabalham na Johnson ?

Anónimo disse...

Micas10 de beijós devem trabalhar pelo menos 7 pessoas, não sei se estou a esqueçer alguem
das póvoas nao sei.
mas sete pessoas para a estatistica de desemprego na nossa localidade é muito grave.
força

Micas10 disse...

Então era provavelmente o maior empregador de trabalhadores de Beijós depois da Caritas

Todas mulheres ?
Que idades ?

Enviar um comentário