Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Livro "GATO GATÃO POETA DE PROFISSÃO" em Braille

«A Editora Cercica, lança o 2º livro infantil, inserido na colecção “4 Leituras”, editada na versão escrita, em pictogramas, em DVD interactivo com versão áudio e língua gestual, em formato daisy (leitura fácil) e ainda em Braille. Esta colecção pretende que cada criança possa ter acesso ao prazer da leitura, e ao mundo mágico do conhecimento, quaisquer que sejam as suas capacidades individuais de leitura.

Sinopse do texto:
De uma maneira alegre e bem-disposta, em que as palavras também brincam, esta história do Gato Gatão pretende dar a conhecer a vida de um gato poeta.
O Gato Gatão, apresenta-nos a sua companheira, a Ruivinha, e descreve-nos a aldeia onde vive e na qual se diverte à grande. Nesta aldeia, o Gato Gatão é feliz e encontra motivos de inspiração para a sua poesia.

Contextualização do livro na colecção “4Leituras”
Um único livro, acessível a todos os tipos de leitores... não é um sonho, já é uma realidade!
A CERCICA, com o apoio do Ministério da Educação – (DGIDC), e da Câmara Municipal de Cascais, reuniu uma equipa de profissionais que, trabalhando em parceria, conseguiu preencher uma lacuna, até então, existente no nosso mercado.
(...)

- Versão em Língua Gestual Portuguesa (incluida no DVD interactivo)
(...)Não só as crianças surdas ficarão rendidas a esta versão. Com as ilustrações como cenário de fundo, um intérprete simpático e muito expressivo surge em grande plano no nosso ecrã, cativando-nos de imediato para a história e fazendo-nos viajar no mundo fantástico da nossa imaginação.
- Versão em Braille e em formato Daisy.
Quando uma mãe invisual nos agradece o facto de pela primeira vez ter conseguido ler uma história ao filho ao deitar, compreendemos a verdadeira importância de um projecto desta natureza. Não tem como único objectivo a construção de materiais pedagógicos, mas é também uma forma de aproximar gerações. É criar momentos de partilha, criar oportunidades de diálogo e, através destas histórias, estimular naturalmente a linguagem oral e escrita e as competências comunicativas.»
Fonte : Editora Cercica

Notícia enviada por Francisco

0 Beijos:

Enviar um comentário