Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Escola de Saúde de Viseu em Congresso, 22-23 Abril

O I Congresso de Saúde da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Viseu (AEESSV) vai realizar-se na próxima semana a 22-23 de Abril -2009, junto com as XXI Jornadas de Emfermagem.


Serão debatidos os seguintes temas:

. Enfermagem e as Terapias Complementares
. Luto Infanto-Juvenil
. Os Profissionais de Saúde e a Abordagem à Vítima
. A Família e o Doente Oncológico
A ESSV oferece o Curso de Licenciatura em Enfermagem e cursos de pós-graduação, dando continuidade à tradição do ensino de enfermagem em Viseu que data desde 1974.

A Escola Superior de Saúde integra o Instituto Politécnico de Viseu que presta um grande serviço a toda a região.

3 Beijos:

Micas10 disse...

Em 2005, Portugal tinha apenas 4,6 enfermeiras por cada 1000 habitantes, muito abaixo da média de 9,7 enfermeiras por 1000 habitantes nos países da OCDE.

Eis aqui um "emprego com saída"

beijokense disse...

Então como se explica o desemprego de enfermeiros em Portugal???

Beirão disse...

Justifica-se com a falta de cuidados continuados" existente no nosso pais.

Quem tiver o azar de estar doente ou com necessidades devido à velhice, mas não fica internado num hospital, não tem onde ficar, não tem serviços com cuidados continuados, para aquelas situações em que o ser humano já não consegue fazer as tarefas básicas para manter uma qualidade de vida razoável, muitas vezes com uma vida cheia de dor, solidão e abandono.

É aqui que é necessário que as autoridades governamentais e autárquicas invistam e muito, claro que muitas enfermeiras serão precisas.

Quem conhece os USA, Holanda, Alemanha, Inglaterra, França, Luxemburgo, Suiça, Andorra e outros, sabe que Portugal está, neste campo, mais de 20 anos atrasado.

Enviar um comentário