Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Acidente mortal entre Algeraz e Vilar Seco

Segundo a Lusa, «duas pessoas morreram e uma ficou ligeiramente ferida num acidente ocorrido ao início da tarde de hoje na Estrada Nacional (EN) 231, que liga Viseu a Nelas».

«A EN231 ficou cortada ao trânsito e assim deverá manter-se nas próximas horas, adiantou. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, João Coelho, explicou que a colisão frontal entre duas viaturas ocorreu cerca das 13h00, entre Algeraz e Vilar Seco, numa zona da estrada onde "terá havido derrame de combustível, pelo menos numa extensão de 500 metros". "O carro que seguia no sentido Nelas/Viseu terá entrado em despiste e embatido na carrinha que vinha em sentido contrário", contou.
Segundo João Coelho, as duas vítimas mortais são o homem e a mulher que seguiam no carro, com cerca de 70 anos, residentes em Santar. Na carrinha, pertencente ao Centro de Dia do Folhadal, seguia apenas a condutora, que ficou em estado de choque e já recebeu assistência médica no local do acidente.»

Ver a notícia no Público.

Editado 27-5-2008 14:00
Segundo o Diário de Viseu, «As autoridades, à medida que foram chegando, repararam de imediato num líquido que parecia ser combustível, que cobria muitas dezenas de metros da estrada onde ocorreu o sinistro, tornando o pavimento muito escorregadio. Mais tarde, a substância foi identificada como sendo gasóleo. A hipótese de ter sido derramado por uma das viaturas acidentadas foi posta de parte pelas autoridades. Por essa razão, estão a decorrer diligências no sentido de identificar a origem do derrame, já que terá, pelo menos, contribuído para o acidente.»
Acrescente-se que as vítimas mortais são Marcelino Paiva, antigo professor de Matemática na escola secundária José Falcão, e ex-presidente da Concelhia de Coimbra do PSD e a esposa Lucília Paiva, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santar.

0 Beijos:

Enviar um comentário