Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Cavaco Silva inaugura nova unidade da Labesfal


O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugura hoje a nova unidade de produção de cefalosporinas (da família dos antibióticos injectáveis) da Labesfal, pertencente ao grupo alemão Fresenius Kabi, em Santiago de Besteiros, concelho de Tondela.
A primeira pedra da nova unidade foi lançada a 12 de Abril de 2006, pelo ministro da Saúde, Correia de Campos.
Na altura, a administração da empresa justificou a sua necessidade com o facto de a unidade de produção de antibióticos existente (destinada às cefalosporinas e penicilinas) se encontrar no limite da capacidade de produção, funcionando em três turnos, sete dias por semana." (...)
Na Labesfal existe, desde 2006, o Centro de Competência para Medicamentos Injectáveis, responsável a nível mundial pela área de injectáveis do grupo alemão.
Este centro "procede ao desenvolvimento laboratorial e aos ensaios de estabilidade dos medicamentos que irão ser internacionalizados" e "controla todas as suas etapas de registo a nível europeu e mundial".
As Beiras

0 Beijos:

Enviar um comentário