Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 30 de junho de 2007

Sousa Mendes concedeu vistos aos autores de "Curious George"


Hans e Margret Rey, os artistas judeus-alemães que criaram as histórias do Curious George, receberam vistos de Sousa Mendes em 1940 e escaparam da França para Portugal em bicicleta.


No livro de Louise Borden, The Journey That Saved Curious George: The True Wartime Escape of Margret and H.A. Rey, pode ver-se a imagem do Consulado de Portugal e a bandeira portuguesa, bem como as imagens das ruas e porto de Lisboa.


Neste livro infantil, as crianças podem ficar a conhecer um dos períodos mais dramáticos da história mundial. Ao mesmo tempo, podem aprender como a força e a determinação ajudam os refugiados a sobreviverem e manterem o seu optimismo e criatividade.


O boneco de peluche Curious George é o macaquinho curioso que faz as delícias de milhares de crianças em todo o mundo e que agora serve para ensinar os mais pequenos.



1 Beijos:

Micas10 disse...

Os autores dos livros Curious George fizeram a viagem de Paris a Lisboa em bicletas que montaram de partes diversas, um exemplo de determinação e coragem.

O livro, que é muito giro e bem ilustrado, não refere Sousa Mendes, um tema ainda a desenvolver.

Enviar um comentário