Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 24 de junho de 2007

A24 completa - Ligação Viseu a Chaves em 1H40.

O Portugal Diário noticiou:

"O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou este Domingo, 24JUN2007, o troço da Auto-Estrada 24 (A24) entre Fortunho, Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, que custou 54 milhões de euros e conclui a ligação entre Viseu e Chaves, escreve a lusa.
(...)

José Sócrates inaugurou às 12:30 o último troço da Auto-estrada 24 (A24), entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, dando por concluída esta estrada que vai ligar, ao longo de 155 quilómetros, Viseu à fronteira em Chaves.

Com a abertura ao tráfego deste troço, a A24 entra por completo em exploração, sendo assim possível percorrer a distância entre as cidades de Chaves e Viseu em aproximadamente 01:40, em alternativa à Estrada Nacional 2 (EN2), onde é necessário aproximadamente três horas para percorrer a mesma distância."
(...)

Para ver toda a notícia: Portugal Diário

5 Beijos:

Anónimo disse...

Sabem que foi neste troço da auto-estrada que teve um desvido devido a uma alcateia (de 7 lobos) que obrigou a gastar mais 100 milhões de euros; e os lobos eram ou são 7. Se fosse numa comunidade de transmontanos, sabem o se faria ? ... provàvelmente demoliam-se as casas

António disse...

Lobão,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Carlos Peixeira Marques disse...

Não tenho conhecimento do desvio por causa de lobos. Sei que foi construida uma passagem superior para animais selvagens na área do P.N. Alvão.
Grande parte do atraso na conclusão do troço agora inaugurado justifica-se precisamente por um "desvio" que foi feito ao traçado planeado, para não isolar uma "comunidade de transmontanos" dos seus terrenos agrícolas.
Saudações dum residente numa "comunidade de transmontanos" e utilizador intensivo da A24, por que tanto desesperei!

Micas10 disse...

Agora que há esta boa ligação à fronteira em auto-estrada, há que atrair visitantes espanhois a Viseu

Anónimo disse...

Deixei vir as espanholas, não há mal por issso, mas e o resto, quando vai até à Figueira? Ou será que os lobos não podem ver a praia ?

Enviar um comentário