Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Caminhada de um Grupo de Amigos 1954


Este grupo de amigos Beijosenses foram à Santa Eufémia em Paranhos a pé, quando estavam de regresso descansam um pouco nas "Caldas da Felgueira onde tiram esta Foto 1954.

Conseguem reconhecer alguém!!!!



Foto cedida por: Adelaide Coelho Batista

12 Beijos:

Anónimo disse...

Boa fotografia!:)

Parabéns!:)

Os chapéus ficavam bem ao Carlos da Fontanheira, ao J. Peixeira e ao Gabriel!:-))))

O outro do chapéu será o José Marques do Nascimento?

Vejam lá este rancho?

Naquela altura havia sãos convívios!:)

Para a Santa Eufémia, em Paranhos da Beira - Seia, seguramente que havia grandes farnéis.

Os ranchos, a pé, saíam de Beijós cerca das 02h da madrugada, para estarem no Santuário às 08h da manhã!

As pessoas juntavam-se junto do chafariz, debaixo do célebre Cedro, à ponte do povo!:)

Carlos Peixeira Marques disse...

Com que então... o meu pai usava gravata para fazer caminhadas! Ainda tenho muito que aprender com ele - se ele ainda tivesse aquele chapéu, daria um jeitaço para a caminhada do 2º Aniversário do Beijós XXI.

Unknown disse...

bem a foto não é do meu tempo :D mas acho k consigo reconhecer a mãe do gago, Sra. Isabel e a outra Isabel minha vizinha..mulher do Carlos da fontanheira. assim de repente....nao reconheço mais ningu´me, para além do carlos da fontanheira. nem os outros do chapéu consigo distinguir!

Anónimo disse...

a senhora do fundo pareçe a mãe do senhor António do restaurante o Beijós

Anónimo disse...

O meu pai, a minha mãe, as minhas tias Isabel e Adelaide, as minhas primas; Victória, Margarida e Isabel...
Os outros conheço alguns, além dos descritos atrás; Agostinho Grilo, Elias,Hortênsio,João Gato, Isabel (Tiroliro), etc...
A fina flor da década de 30/40 está aqui muito bem representada!

Anónimo disse...

Adelaide esta fotografia está muito bonita e com uma luz fantástica.

Beijós para todos.

Micas10 disse...

Afinal o gosto pelas caminhadas já vem de longe.
Esta linda foto prova que os beijosenses sempre gostaram de caminhar, nas procissões, nas romarias, nas festas, etc.
Felizmente estamos agora a recuperar esta animação saudável.

António disse...

Quem sabe ainda organizamos uma caminhada para a Santa Eufémia, em Paranhos da Beira - Seia, com saída às 02 da madrugada, claro!
Com chapéus à época, hem
mas sem gravata:)

Anónimo disse...

FICO FELIZ QUE A MINHA MÃE TENHA CEDIDO ESTA FOTO QUE EU SEMPRE ACHEI LINDISSIMA.ELA RETRATA FIELMENTE O UNIÃO QUE EXISTIA ENTRE A JUVENTUDE DAQUELA ÉPOCA(DECADA DE 50 JÁ QUE TODOS ELES NASCERAM NA DECADA DE 30)
SEM DESPRIMOR PARA NINGUEM OS MEUS PAIS , HORTÊNCIO E ADELAIDE SÃO OS MAIS BONITOS DO GRUPO!!!


ISABEL CLARA
DAMAIA

Anónimo disse...

Antonio, que tal organizarem tambem uma caminhada para a senhora dos Milagres a 15 de Agosto nao seria ma ideia!!
Eu tambem la estou e se Deus quizer irei a pe...

Victor Peixeira Marques disse...

Isso é muito perto, com a pedalada que andamos tem que ser mais longe.
è que para aí só tem ida,a volta já não dá para ser a caminhar tem que ser de tractor.

Carlitos disse...

As fotos a preto e branco, e antigas, são um espectáculo!

Enviar um comentário