Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 27 de abril de 2007

"Romance sobre Aristides Sousa Mendes lançado em Maio"

Diário Digital noticiou:


"O jornalista Luís Pires lança, em 10 de Maio no Sport Clube Português de Newark, «O Anjo de Bordéus», romance histórico sobre Aristides Sousa Mendes, cônsul de Portugal em Bordéus durante a II Guerra Mundial.

«Creio que se hoje houvesse um conflito que obrigasse um diplomata a repetir as proezas de Sousa Mendes, poucos iriam seguir-lhe as pisadas com medo das represálias. A coragem dele é algo que hoje já não existe», disse Luis Pires, da estação de televisão luso-americana SPT-TV, de Newark, e ex-correspondente da TVI nos EUA, adiantando por que preferiu o género romance para falar de um diplomata que admira.

«São histórias factuais com base numa verdade que ainda hoje os Governos de Portugal têm vergonha de mencionar», disse.

Para além do lançamento marcado para 10 de Maio, no Sport Clube Português de Newark, está em curso a preparação de outras acções semelhantes nos Estados Unidos e ainda em câmaras municipais portuguesas."

Fonte: Diário Digital

5 Beijos:

Micas10 disse...

A história do Acto de Consciência de Sousa Mendes é fabulosa, e um romance é uma forma de reviver os grandes acontecimentos.

*tεrεsα* disse...

Alguém sabe informar-me quando estará disponível o romance em Portugal? Já procurei e não encontrei.
Obrigada.

António disse...

*Teresa*,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

*tεrεsα* disse...

Olá António.
Obrigada pelas boas vindas.
Fico à espera da informação sobre o romance histórico de ASM.

Bjs.

Micas10 disse...

Luis Pires vai estar presente numa cerimónia do lançamento do livro em Carregal do Sal a 5-Setembro-2007, seguida de uma visita a Cabanas de Viriato.
Ver http://amigosdesousamendes.blogspot.com/2007/08/lanamento-nacional-do-livro-o-anjo-de.html

Enviar um comentário