Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

MORTÁGUA Acção Social aprova projecto de lar para portadores de deficiência

Para quando no concelho de carregal do Sal?
"O Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Mortágua emitiu um parecer favorável sobre o projecto da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua para a construção de um Lar Residencial para pessoas portadoras de deficiência. A construção deste equipamento “vem responder a uma necessidade identificada no Diagnóstico Social e estava previsto no Plano de Desenvolvimento Social do Concelho, que considerou necessário encontrar uma resposta local a este nível”. A Santa Casa da Misericórdia de Mortágua pretende efectuar uma candidatura ao Programa PARES, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, para a construção do equipamento, que deverá ter uma capacidade de 24 utentes.
A Câmara Municipal de Mortágua vai associar–se à concretização do projecto, através de uma parceria com a Santa Casa, comparticipando financeiramente no custo total do investimento, o qual está estimado em cerca de 700 mil euros. Na mesma reunião o CLAS de Mortágua também analisou o novo enquadramento legislativo da Rede Social resultante da entrada em vigor do Decreto Lei nº 115/2006 de 14 de Junho. Este diploma veio consagrar os princípios, finalidades e objectivos da Rede Social, bem como a constituição, funcionamento e competência dos seus órgãos. Uma das alterações introduzidas prende–se com a constituição do Núcleo Executivo do CLAS, que corresponde ao órgão operacional da Rede Social, cabendo–lhe nomeadamente elaborar o Plano de Desenvolvimento Social do Concelho, entre outras atribuições. .
Paras as freguesias com número igual ou inferior a 500 habitantes, está prevista a constituição de comissões sociais inter–freguesias. "
Fonte: As Beiras

0 Beijos:

Enviar um comentário