Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Assembleia-geral na ACDB

Decorreu no passado domingo, no salão da sede da Associação Cultural e Desportiva de Beijós, uma assembleia-geral ordinária, pela primeira vez dirigida pelo novo presidente de assembleia, Nuno Machado.

A reunião decorreu calmamente, com uma concordância pacífica por parte de todos os sócios presentes. Isto devido ao facto de os temas propostos a discussão já não serem motivo de levantar polémica e divergências, em parte por já terem sido discutidos em assembleias anteriores.

Começou por ser lida uma carta, enviada aos membros da direcção da colectividade. O documento, enviado por Acácio Pinto Santos, basicamente perguntava pelos documentos respectivos à proibição de entrada do próprio na sede da ACDB. O presidente da mesa respondeu, explicando que, segundo os estatutos próprios da colectividade, não é necessário, por parte da direcção, enviar documentos ao visado que justifiquem a interdição deste de entrar nos espaços associativos.

De seguida foram lidas e sujeitas a voto as actas das últimas assembleias: as númro 8 e 9 de 2006 . Ambas foram aprovadas por unanimidade, tal como o relatório de contas referente ao ano de 2006. Este foi alvo de elogios por parte dos sócios, que fizeram questão de aplaudir o trabalho realizado por estes e pelos anteriores corpos gerentes da associação.

32 Beijos:

Anónimo disse...

Francisco Abilio Abrantes

Exmos Senhores directores da Associacao, agradecia que me informassem, se consta nos livros
dessa coletividade, e qual a importancia que eu a cerca 17 ou 18 anos contribui. Para a adicao ou acrescento do predio.
Sem mais de momento e com toda a consideram me subscrevo.

Francisco Abilio Abrantes

abrantes@juno.com

Anónimo disse...

comsideram; deve ler-se COMSIDERACAO.

Anónimo disse...

Sr Francisco Abilio Abrantes, como Presidente da Assembleia Geral, sugiro-lhe que solicite o que pretende, por escrito, á Direcção da Associação.
Identifique os fins para que pretende essa informação e certamente que a sua solicitação será atendida.
Num outro post, questiona se é sócio benemérito, aproveite a mesma correspondência e solicite esclarecimentos acerca desse assunto.
Certamente entende que essas questões deverão ser colocadas á Associação e não aqui, neste espaço generalista.
Em breve a ACDB, terá um e-mail para satisfazer mais facilmente as pretensões dos sócios e ao mesmo tempo aproximá-los da colectividade, poderá nessa altura servir-se dele para esclarecer as suas dúvidas.
Estamos tambem a trabalhar no sentido das quotas poderem ser pagas via internet, por forma a ajudar-mos os sócios que estão mais distantes ou que menos frequentemente nos visitam.

Anónimo disse...

Nuno Machado,neste espaco generalista?foi aqui publicado o conteudo de uma assembleia nao chamaria este espaco generalista detodo.sempre foste tu que comentaste com a alcunha de bardina?Che76 andas muito calado,porque?descobriusse a careca tua e da bardina e levaste um puxao de orelhas?

Anónimo disse...

De facto já tenho pouco cabelo mas ainda não sou careca.
Calado eu, porquê?
Puxão de orelhas de quem?
Já sou grandinho para levar puxão de orelhas não achas?

Anónimo disse...

bardina2, dá-me a impressão que gostas de acender fogueiras ou não tens outro tipo de comentários para fazer a não ser "picar" no que os outros dizem ou neste caso até...não dizem! se falam é porque falam, se estão calados é porque estão calados ... define-te!

Anónimo disse...

ò anonymous não é preciso defenderes-me, com esses posso eu bem.
Bardina2 apesar de "pertencer á equipa do Blog como tu dizes", e com muito gosto, tambêm não consigo apagar comentários como tu OK.
Alugma duvida mais disponha, estou á disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Anónimo disse...

Exmo Senhor Nuno Machado
Mui digno Presidente da Assenbleia Geral da (ACDB).

Isto nao sera poe iscrito?
Ou o povo de Beijos nao pode saber?
Que na quela data eu entreguei pessoalmente ao Sr. Presidente 50.000$00. (Cinquenta mil Escudos)
No ano seguinte informou-me que sobraram 8.000$00. (oito mil escudos).
Se os queria para traz? apenas lhe resp[ondi que deixa-se ficar.

VEXA nao respondeu por escrito ao Sr. Acacio Sanpos.(Vexa) e abreviatura de Vossa Exelencia. para quem nao sabe.
Sera que os estatutos estaram feitos nessas condicoes?
Para uns, mas nao para outros.
Ou sera necessario usar a lei de imprenssa. Vexa respondeu-me por este meio e eu quero aqui a resposta.

Sem mais de momento
Francisco Abilio Abrantes

Anónimo disse...

Eu não respondi nada por escrito ao Sr Acácio Santos.
Eu aconselhei-o de como proceder, acate o conselho se quiser, aqui não vai obter resposta nenhuma.
E se sabe a resposta, porque pergunta?

bardina2, os espaço é generalista, pois os seus contributores tanto publicam assuntos da Associação, como da Igreja, politica ou outro qualquer assunto.
Os comentários do nuno machado, estão assinados por nuno machado, os do ché76, por ché76, os do hawk76, por hawk76, os do bardina, por bardina, os do malmequer por malmequer, etc.
Alguma dúvida?

Anónimo disse...

ó bardina2, decide-te lá, primeiro era o presidente da junta, agora o nuno machado, quem vai ser a seguir?
Vais terminar com quantas tentativas?
Também tu a quereres saber quem sou, qual o teu interesse?
Eu tambem não sei quem és, nem pouco me interessa, a importância que te dou não é suficiente para despertar a minha curiosidade.
Aliás, tenho só uma pontinha dela, para saber porque tentas(-te), passar por residente na Alemanha?
Para mostrares que sabes umas palavras, ou para desviar as atenções de quem realmente és?

Anónimo disse...

TENHAM VERGONHA NA CARA.

Anónimo disse...

EX SR
É LAMENTAVEL ESTE TIPO DE SITUAÇAO,E LAMENTO QUE AS PESSOAS QUE VAEM PARA AQUI A ESCREVER NAO O FAÇAM NO SITIO SERTO.
ANDAM COM PROVUCAÇOES DESNECESARIAS,O QUE POR VEZES LEVAM A RUINA UMA ASSOCIAÇAO.
EU ESTIVE 8 ANOS NUMA ASSOCIAÇAO E NUMCA VI COISA IGUAL.
POR OUTRO LADO NAO SEI OS MOTIVOS NEM TAO POUCO QUERO SABER,SIMPLESMENTE LAMENTO ESTE TIPO DE SITUAÇAO.
COM ISTO NAO ESTOU AQUI A CRITICAR NEM UNS NEM OUTROS.MAS DE QUALQUER FORMA EU PENSO QUE AS PESSOAS QUE AQUI ESCREVERAM SO É UM SIMPLES DESABAFO,ISTO PQ QUANDO CHEGAR A HORA DA VERDADE, OU NAO FALAM OU ENTAO FALTAM.EM ALGUS CASOS SERVE DE CONVERSA DE TASCA.
CAROS LEITORES SE VC VEEM QUE AS PESSOAS NAO SAO COMPETENTES, VAO PARA LÁ VC NAO CUSTA NADA ACREDITEM.DESCULPEM O IMCOMUDO QUE CAUSEI MAS TIVE QUE FALAR.
TAMBEM VOS DIGO NAO ESTOU A CRITICAR NEM A ANTIGA DIRECÇAO NEM TAO POUCO A NOVA.
ALEM DISSO MEUS AMIGOS NAO TENHO DUVIAS QUE EM BEIJOS NAO AJA PESSOAS COMPETENTES PARA OCUPAR TAL CARGO.
A DIRECÇAO DESEJO AS MAIORES FELICIDADES. BEM AJAM
ARTUR GORDETE TORRE DE MONCORVO

VIVEIROS-BATISTA disse...

"ALEM DISSO MEUS AMIGOS NAO TENHO DUVIAS QUE EM BEIJOS NAO AJA PESSOAS COMPETENTES PARA OCUPAR TAL CARGO."
sr. artur penso que deu o sentido errado ao seu comentário.

Anónimo disse...

Vexa Presidenta da ACBC. Suponho ser esta a resposta.Mas, como nao tenho qualquer justificativo, gostaria de o obter mesmo que fosse tarde.
Herdastes o posto, teras que defende-lo,eu so quero um papel que justifique, confor-me eu entreguei
essa importancia, nada mais.

Anónimo disse...

Vexa Presidente da ACDB.
Quem pos o poste da ACDB num blog que nada tem a ver , com essa organizacao?
Qual Nuno?
E qual o motivo dessa decisao?
Nao foi por escrito?
De certo que nao foi converssa fiada!...
Pode ser lido por 3 bilioes de seres humanos.
Amanha sera tarde, mas duvido que nao sejas forcado a apresentar a docomentacao, que justifique a sancao posta ao Ex. presidente da nossa ACDB.
Francisco A.Abrantes

Anónimo disse...

Senhor faa, suponho que seja a mim que se dirige, mas não sou Presidente da ACDB, sou Presidente da Assembleia Geral.
Relembro que os cargos não surgem por herança, mas por votação.
Quanto á colocação do post, foi realmente colocado por alguem que não pertence á Associação, é contributor do Beijós XXI e assina com o nickname nuno.
Quanto á documentação que refere, eu não serei forçado certamente, quando muito seria a Associação, nunca eu. E o post colocado nem está correcto, pois eu não expliquei (na Assembleia)porque é que não é necessário o envio da documentação pretendida, eu li a resposta escrita da Associação, ao solicitado pelo Sr Acácio Santos.

Anónimo disse...

bardina estas a tentar desviar atencao ddo facto que o comentario do hawk76 foi apagado poucos mnutos 3ou4 depois do che76 ter comentado,esse comentario foi apagado e reposto mais tarde com o nick de bardina,alguem da equipa do bloge o apagou para que?para quemm fala tanto em melhorar esta e a piorar as coisas ao terem multiplos alcunhas ou sera porque como veem que nao tem razao inventam estes alcunhas para dar a ilusao que eles estao certos ao terem alcunhas anonimos a apoiar o que dizem?se falo bem alemao ou nao nao tem objectivo se sabes falar melhor parabens.

Anónimo disse...

bardina estas a tentar desviar atencao ddo facto que o comentario do hawk76 foi apagado poucos mnutos 3ou4 depois do che76 ter comentado,esse comentario foi apagado e reposto mais tarde com o nick de bardina,alguem da equipa do bloge o apagou para que?para quemm fala tanto em melhorar esta e a piorar as coisas ao terem multiplos alcunhas ou sera porque como veem que nao tem razao inventam estes alcunhas para dar a ilusao que eles estao certos ao terem alcunhas anonimos a apoiar o que dizem?se falo bem alemao ou nao nao tem objectivo se sabes falar melhor parabens.

Anónimo disse...

Meu caro bardina2, o que é que eu tenho a vêr com isso.
Sabes bem quem sou, aliás toda a gente sabe, e comento sempre com o meu nome ou Ché.
Agora sinceramente não sei onde queres chegar.
Aliás já estou farto de estares sempre a falar no meu nome.
não te dei confiança nem razão para isso.
Se o comentário do Bardina apareceu antes ou depois o que é que eu tenho a vêr com isso?
Quando quiseres falar de mim, dirige-te directamente a mim ok.

Anónimo disse...

VEXA.Sim e possivel haver, trez presidentes, direccao,assembleia e concelho fiscal.Vexa responde aos meus comentarios!...
Entam cale-se.
Mas permitiu a colucacao do que se passou na ACDB.
De certo que nao fui eu.
Mais uma vez repito, esse poste foi atravez dum blogue que nada tem a ver com ACDB.
Quem autorizou?
Ou a autorizacao veio da (PATAGONIA)?
fRANCISCO A. ABRANTES

Anónimo disse...

Senhor f.a.a., já entendi que não deveria ter dado resposta aos seus comentários, não volta a acontecer...
Mas não lhe reconheço autoridade para me mandar calar, não é por ser mais velho que o devo respeitar, terá que fazer por isso.
Eu tambem lhe repito mais uma vez, qualquer assunto relacionado com qualquer post e respectivas autorizações, deve entrar em contacto com os contributores do blog, não com a Associação.

Anónimo disse...

Vexa,sim nao tenho esse poder.
.
Encontro-me num pais que quando tenho que me dirigir a qualquer departamento publico ou privado.
As vezes e dificil dirigirmo-nos ao local indicado. Imediatamente nos indicam a porta, para a qual nos dara a resposta certa. E, Vexa
so a pouco me deu a ideia de me dirigir A Sua Exa. o Senhor Presidente da Direccao. E de futuro
sera a quem me irei drigir.
Uma vez que Vexa nao tem competencia de me responder a tais assuntos.
Por agora e tudo.
Francisco A. Abrantes

Anónimo disse...

Eu não deveria responder-lhe novamente, pois o senhor é arrogante e mal educado.
Eu tenho competência para responder ao que o senhor pretender, mas não o merece.
Ainda não percebi qual é o seu problema, será a idade? A falta do que fazer? Sinceramente não sei...
Critica a Igreja, fala mal do seu país, critica os politicos e os autarcas, agora apontou os canhões para a Associação (ou a mim, ainda não percebi), onde pretende chegar afinal?
Se nós somos um país atrasado, deixe-nos cá sossegados que a gente cá se arranja, eu prefiro isso a defender os criminosos que gerem os destinos desse onde reside. Pensei que o "American Pride" só afectasse os naturais, mas a mania da superioridade deve ser contagiante.

Anónimo disse...

menopausa??????

Anónimo disse...

Nao usar os comentarios.Apenas acrescento assentam-te bem.

Nuno disse...

Bem, parece que o Sr. Francisco Abílio Abrantes pegou no facto de um registo de uma assembleia ter sido publicado num blogue para fazer crer que esse mesmo blogue terá obrigatoriamente que servir como intermediário entre os sócios e a associação, o que é completamente impensável.

O que é dito numa asembleia, ouve quem lá vai. Os indivíduos presentes na assembleia, depois de sairem de lá, podem muito bem contar o que aconteceu na referida reunião a quem muito bem entenderem.

Um blogue é apenas um meio de essa informação se espalhar muito mais rapidamente e de chegar a um maior número de pessoas.

Anónimo disse...

este sr....k vive nos EUA ja começa a chatear..eu tinha a ideia que quem vivia no esrangeiro tinha todo o gosto em ajudar o seu país e a sua terra natal principalmente..afinal..so o vejo a deitar abaixo.....
e afinal, pk so pede comprovativo tantos anos depois de ter feito a dádiva???

Anónimo disse...

ESTE SR PARECE TER MUITO DINHEIRO.MAS SO COM MT DINHEIRO NAO VAI A LADO NENHUM.
FALTA-LHE MUITA INTELIGENCIA.
EU BEIRAO QUE SOU AINDA NAO VI COISA IGUAL.
TINHA NA IDEIA QUE AS PESSOAS DA TERRA QUE VAO PARA FORA TAEM OUTRO COMPORTAMENTO.
NAO É O CASO DESTE SR.

Anónimo disse...

Somente conflito de gerações?
Arrogância ou luso-americanomania?
Quem não estiver de acordo vai parar a Guantanamo?

Micas10 disse...

A interdição de um sócio por 2 anos só pode acontecer por um motivo muito grave, certamente que se justifica perguntar pela justificação.

Anónimo disse...

lá vem a estupidez irra
nao vao calar mais nao.
ai era bom que todo o mundo ajuda-se eles né, pq senao isso vai ficar ruim.

Micas10 disse...

Vai haver Assembleia da ACDB hoje, sábado, 17-Fevereiro ?

Enviar um comentário