Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 12 de novembro de 2006

Ex-mineiros Reclamam Atenção


Segundo notícia do Jornal de Notícias

"Antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU) deram um prazo (...) de três semanas ao Governo, para responder às suas reivindicações, designadamente serem submetidos a exames médicos periódicos.
Reunidos anteontem à noite em plenário na Urgeiriça, Canas de Senhorim (...), onde esteve sedeada a ENU, seis dezenas de trabalhadores decidiram exigir que, até 4 de Dezembro - dia de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros - lhes sejam dadas garantias de que os seus problemas estão a ser tratados.
Caso contrário, nesse dia, os trabalhadores vão manifestar-se em Viseu, junto às instalações da Segurança Social e do Governo Civil, e posteriormente avançar com uma acção judicial contra o Estado, que começará já a ser preparada. "Se as coisas não melhorarem, vamos também manifestarmo-nos a Lisboa, no dia da tomada de posse da presidência da Comunidade Europeia", acrescentou António Minhoto, porta-voz da comissão de ex-trabalhadores. Além dos exames médicos, os antigos trabalhadores da ENU (empresa de capital exclusivamente público) querem ter benefícios na idade da reforma e que as famílias dos que morreram com cancro recebam uma indemnização. (...)"

Notícia e foto: Jornal de Notícias (J. Paulo Coutinho)

0 Beijos:

Enviar um comentário