Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 12 de agosto de 2006

O furgão vermelho

Lembram-se da Biblioteca Itinerante?
Está de volta, agora a cores!

1 ideia para o Viseu Digital?





Tem 8 postos de acesso à Net
Vai a 100 localidades das freguesias rurais (de Évora)
Confere Diplomas de Competências Básicas (DCB) na área das TIC

«Paralelamente, serão efectuadas acções para os funcionários de Juntas de Freguesia, com o intuito de os sensibilizar para a utilização da Internet e do correio electrónico e capacitá-los a prestarem auxílio aos cidadãos no que toca ao acesso e à utilização da Internet».

6 Beijos:

Micas10 disse...

Que venha a Beijós !

Anónimo disse...

Parabéns ao Beijoquense pela colocação deste"post" sobre o "furgão vermelho".

Aqui está um bom exemplo do que (a)s Câmara(s) Municipal(is) e as Juntas de Freguesia deviam fazer e promover.

Continua a haver uma carência gritante nos meios de acesso à internet e na utilização de computadores por toda a gente, em particular pelos nossos jovens.

As possibilidades que algumas escolas oferecem, embora de aplaudir são, de todo, insuficientes.

Porque não criar uma biblioteca e "Infonet Center" itenerante para todo o municipio, podendo englobar outros municipios? Só em Carregal do Sal e nas sedes dos municípios é que se precisa de um "Espaço Internet"?

Um expert em telecomunicações e informática , que visitara recentemente Beijós, sugere que se crie em Beijós, um ponto de acesso à internet em banda larga sem fios e que pode ser gerido e suportado por uma entidade como a Junta de Freguesia ou talvez a Associação de Cultura e Recreio de Beijós (desculpem usar o nome antigo de que gosto mais.

Assim, muita gente poderia ter acesso à internet em banda larga sem custos.

António Abrantes

Micas10 disse...

Já existe Internet na Associação ...

Anónimo disse...

Dr. António Abrantes, é proibido ter um acesso á internet que sirva várias pessoas, é como a TV cabo só dá para uma casa e não para 10.

Micas10 disse...

Há o WiFI Box que serve precisamente para servir várias pessoas, às vezes são colocados num hotel ou num restaurante. Como há vários operadores, há vários serviços alternativos.

O que é de admirar, é que as autoridades têm dinheiro para oferecer acesso em diversos locais (Evora,Tondela, Carregal, mas não em Beijós.

Anónimo disse...

Caro Ché,

Obrigado pelo esclarecimento.

A. Abrantes

Enviar um comentário