Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 30 de julho de 2006

Polémica nos bombeiros de Tondela


"O presidente da direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tondela acusou o comandante da corporação local de passar informações “falseadas” e “deturpadas”. Graciano Simões nega que tenha havido falta de diálogo ou de apoio material.
(...)
O presidente da direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tondela acusou ainda o comandante de ter incitado os bombeiros "à insubordinação contra a direcção(...)
As relações entre o comando e a direcção dos bombeiros de Tondela têm sido protagonistas de episódios de grande polémica. No início do mês, o comandante dos bombeiros, Eduardo Rolo, ameaçou formalizar o pedido de demissão dos cinco elementos do comando. Rolo alegou "falta de diálogo" com a direcção e falta de material. Na última reunião mensal, no dia 28 de Junho, Graciano Simões queixou-se de esta ter sido "invadida por 30 bombeiros", incluindo o comandante, o que levou à instauração de uma acção por insultos e tentativa de agressão. A 7 de Julho, 56 bombeiros não assalariados ameaçaram deixar de desempenhar as suas funções, se a incompatibilidade existente com a direcção não fosse solucionada. Após terem reunido a 17 de Julho, os bombeiros decidiram sair só se os sócios "o desejarem", o que poderá ser confirmado em Assembleia-geral.
(...)
A 31 de Outubro, termina o contrato do actual comandante dos bombeiros voluntários de Tondela. A direcção já comunicou ao Serviço Nacional de Bombeiros que não pretende reconduzir o comandante."
Fonte: SIC online

0 Beijos:

Enviar um comentário