Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 15 de julho de 2006

Calendário da Liga profisional de Futebol para 2006/2007

1ª jornada (27 Ago):
Vitória de Setúbal - Académica
Benfica - Gil Vicente
Sporting - Boavista
Marítimo - Nacional
Sporting de Braga - Paços de Ferreira
Beira-Mar - Desportivo das Aves
FC Porto - União de Leiria
Naval - Estrela da Amadora

O Boavista levou com a fava no início da Liga Betadine. Os axadrezados defrontam Sporting e Benfica nas primeiras jornadas, tendo os caprichos do sorteio determinado que os encarnados batem-se sempre com os adversários que os leões deixam. Isso, como se sabe de outros exemplos do futebol português, é quase sempre prejudicial ao grande que recebe os adversários já tocados. O FC Porto começa a defesa do título recebendo a União de Leiria de Domingos Paciência e, ao abrigo da regra que referimos anteriormente, visita Alvalade na 7ª jornada, a 22 de Outubro, e recebe o Benfica logo a seguir, a 29 de Outubro. O dérbi Sporting-Benfica está guardado para a 12ª jornada, a 3 de Dezembro. Nota ainda para o facto dos grandes começarem todos em casa, e acabarem também todos a Liga na condição de visitados.

Fonte: Megafone
Ligações e Créditos:Database-54: Calendário da Liga Betadine 2006/07

2 Beijos:

beijokense disse...

Qual fava? saiu-lhe o brinde :)

O patrocinador agora é bwin, betadine já não pega...

Será que os dirigentes da liga acabaram o ensino secundário? Este tipo de sorteio é um disparate pegado (na realidade só é sorteada a 1ª jornada) e a explicação para ser «prejudicial ao grande que recebe os adversários já tocados» é simples - se o 1º grande é beneficiado pela arbitragem, o "tocado" é compensado na jornada seguinte, donde resulta duplo prejuízo para o 2º grande.

beijokense disse...

Pode ser liga Piz Bwin

Enviar um comentário