Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

No ultimo Momento

A historia que me contaram acerca desta foto é a seguinte:

Esta Beijosense estava muito doente, na época a fotografia era novidade, a familia contratou um retratista para ficar com uma recordação do seu ente querido. O retratista, tipico português, chegou varios dias atrasado, quando chegou a senhora já tinha falecido, mesmo assim a sua imagem ficou perpetuada através da nova tecnologia da época.

11 Beijos:

Anónimo disse...

è uma história muito bonita e antiga.

Anónimo disse...

váde retro.....

Anónimo disse...

Realmente até tenho vergonha de ser Portuguesa, e de um certo modo, nao sou, a minha mae é cabo-verdiana, daí...eu sou Luso-Caboverdiana...
Acho eu...
Historia pequena, mas com um grende significado.

bjo

becas

Nuno disse...

Fantástico. Mas não sei porquê, mas tenho uma pequena impressão que já vi esta foto nalgum lado, não sei onde.

António disse...

Becas
Bem-vinda ao Beijós XXI.
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Desculpem, mas o caixao deve ter sido feito pelo falecido Antonio Tamancas.Foi feito por medida.Decerto que era senhora com posses, pois que ate tem borlas.
Descam-sa em paz.

Anónimo disse...

дісґустінґ
сурпрісінґ
амазінґ

António disse...

O Beijós XXI
Também aqui faz a sua função,
perpetuar a memória de um povo, a memória das Gentes da nossa Terra.
Ninguém escreve textos ou pinta ou tira fotografias que não seja para comunicar, transmitir ideias, factos e até lições do passado para as gerações futuras.
Saibamos nós honrar os nossos antepassados, as memórias dos nossos egrégios avós.
O que hoje fizermos será lembrado no futuro.

beijokense disse...

Eu estava tentado a fazer minhas as palavras (?) do No Name! Nunca vi nada disto... mas gostava de saber a história e os protagonistas.

Anónimo disse...

Assim se perpetua a história de uma família. Apesar do aspecto algo "mórbido" da imagem, os filhos, netos, bisnetos e todas a gerações vindouras saberão quem foi este membro da família. Daí o mérito a todos aqueles que fizeram prevalecer o mais imporante que é a imagem de um ente querido... mesmo que seja no leito de morte.

Anónimo disse...

Nimguém diz de quem é a foto? estava tentado a perguntar ao vadio se não é a minha tia.Pois isto de perpetuar a família é comum nos "Padeiros".

Enviar um comentário