Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Velhas Glórias - 1 - ESTÁDIO DA CERCA



Duas gerações, a mesma data............

Fotos tiradas em???????????? eu digo, 1977, ano em que o Estádio da Cerca tinha bons jogos de futebol, e equipas que ganhavam vários torneios, e se repararem mesmo só com 10 jogadores, e alguns de grande peso (em quilos).

Fica o desafio para a identificação do plantel das equipas.

O BEIJÓSXXI, lança o pedido para os Beijosenses darem vida a este Campo da Cerca com jogos de futebol, efeito para que com muitos sacrifícios foi construido e ultimamente só tem servido para touradas.

60 Beijos:

Anónimo disse...

Nos equipados à grandioso so existe um magro. É o Vitor Coelho? Esta equipa de Beijós fazia vibrar os estádios. Abanava-os quando corriam todos ao mesmo tempo... Bons tempos.

beijokense disse...

Grandioso, o k é isso?
Se te referes ao equipamento dos andrades, há 2 magros, 1 de Nova Basioos (vulgo Penedo) e outro de Passos.
Aliás nessa foto só há 3 naturais de Beijós e só há 1 portista!

Anónimo disse...

É fácil identificar os plantéis. Nem vale a pena mencionar os nomes, a não ser esclarecer o jbatista e dizer-lhe k na altura não havia crise de jogadores k jutificasse um miúdo de 12 anos na equipa dos casados. Já agora uma dica: Porto Benfiquista

Anónimo disse...

Porto benfiquista esclarece logo. não fazia ideia. Quanto a ser fácil, se só 3 são de beijós os outros não sei quem são. Nos vestidos com camisolas interiores conhecen-se muitos mais...

Anónimo disse...

Podiam por era o Valente a Guarda-Redes. Pelo menos esse era dificil de afastar com o cotovelo....

beijokense disse...

jbatista, já percebi a tua fixação no cotovelo -> é a dor
Recordas-te do que escreveste em Sun, 28 Aug 2005 22:51:22 +0100 (WEST)?
Aqui vai:
«Nota: Vai começar a Liga Campeoes. Agora com a presença do maior clube portugues. Tiveram a sorte de um grupo + acessivel que os restantes. Espero que não envergonhem o pais e fiquem pelo menos em 3º»
Votos de melhor sorte nas competições europeias da próx. época.

Anónimo disse...

beijokense
Ora ai está. as minhas espectativas foram superadas. Estiveram muito bem. E foi bem dificil. o Lille é fortissimo e o MU em 6 jogos marcou 3 golos todos contra o mesmo. Foi um feito notável. E quem vier a seguir morre. Os tipos do Liverpool já tao todos Borradinhos...

Votos de continuação da sorte nas competições europeias.

Mas estes assuntos não são para aqui chamados. Eu só disse que o Valente dava um bom guarda redes. Era dificil desvia-lo. Não percebo estas reações nervosas...

beijokense disse...

Nada de nervosismo, é só humor :)

António disse...

Têm pinta de não faltar aos treinos.
Grande malta.

Anónimo disse...

jbatista, kando dizes "as minhas espectativas foram superadas" referes-te ao Artmedia, eles e' k nao envergonharam o pais.

Anónimo disse...

ó Batista o Coelho que está em cima não é o Victor é o Carlos, quanto á liga dos Campeões, por acaso o record de assistência foi batido por uma equipa não grandiosa mas Gloriosa que é o que vocês nunca vão ser, meter 45 Mil pessoas num estádio fora do país só está ao alcance de alguns e não de um clube regional.

Anónimo disse...

Pelo que percebi, faltam na foto do equipamento às riscas 2 cracks que também contribuiram para que o GDB se formasse, 2 doentinhos da bola: Cabanas e Armando. Até ouvi que quem escolheu este equipamento foi o Cabanas!

Anónimo disse...

Riscas à PORTO
Sim foi o Cabanas para fazer chacota ao Armando.
O miúdo de doze anos era eu?

Anónimo disse...

Pintarolas, a personificação do árbitro português: só tem um olho e passa boa parte do jogo a coçá-lo

Anónimo disse...

Pessoal, GDB é a sigla do Grupo Desportivo de Bragança!!! E embora na foto das riscas haja um representante dessa cidade transmontana (em cima, 3º da esq. para a direita!, valdemar pires), não vamos confundir as coisas!! E só eram 10 pois mais ninguem aceitou o suborno para passar pela humilhação de envergar tais cores!!!

Anónimo disse...

NO NAME és um desperdício trazeres coisas humanas para o blog, pode-te acontecer o mesmo ou ainda pior. Não se brinca com estas coisas!!!

António disse...

No Name
Bem vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

DESCULPA, Pintarolas!

Anónimo disse...

OK apesar de não te conhecer deves ser um diabo à solta. mas que fez mossa , lá isso fez mas tudo bem temos de refrear as ideias.
Já agora não é ESTÁDIo DA CERCA mas sim CAMPO DA CERCA.

Anónimo disse...

assim é que é pintarolas.aqui n há estádios mas sim campos de futebol.

Anónimo disse...

neste caso campo da cerca.pois já foi há algum tempo atrás.

Anónimo disse...

Eh, malta então nimguém consegue a identificação das equipas ou não dá pica como diz a Beijokeira,será que foi por serem do feminino ou não os conhecem mesmo.

Anónimo disse...

Ok equipa com cores esquesita que faz lembrar um clube regional lá para o norte do país,em cima da esquerda para a direita : Sr, Rui ;Ramiro ;Valdemar ;João Gato;Carlos de S.Gemil;e Valente.
Em baixo: Pataco;Pintarolas;Cortês ;Toino Porto.

Anónimo disse...

O "clube regional" de que falam tem "só" o seguinte curriculo internacional:
-2 taças dos campeões
-2 taças intercontinentais
-1 taça UEFA
-1 Supertaça Europeia.

Esperem até o vosso clube "nacional" chegar a tanto, e depois então falem....

Anónimo disse...

O clube não é regional nas taças, é na mentalidade!! Passam mais tempo a falar em Lisboa do que nas taças! Quando ganham, falam num clube de Lisboa, quando perdem ficam calados ou falam num clube de Lisboa, quando um clube de Lisboa quer comprar um jogador, eles também querem, quando um clube de Lisboa perde uma eliminatória de qualquer competição, também falam... assim nunca deixam de ser regionais... e 1 peq. região que começa nas Antas e vai pouco além de Rio Tinto

Anónimo disse...

Pois, os ditos clubes nacionais fazem espectáculos televisivos, vao resgatar jogadores ao brasil, agridem pessoas no aeroporto (parece a máfia), dão espectáculos ridiculos no final dos jogos que não correm bem, enviam árbtros para a jarra, etc, etc, etc. Uma pergunta. Vocês identificam-se com a mentalidade das pessoas que comandam os destinos do vosso clube?

Anónimo disse...

Misturaste muita coisa. Com algumas identifico-me, com outras não. Mas tu percebeste muito bem a questão da mentalidade, porque não é só dos dirigentes, é a cultura organizacional.

Micas10 disse...

Eu de futebol só sei (um pouco)da Seleção Nacional. Mas que mexe com muita gente e muitos recursos isso mexe. Vamos aproveitar o bom, como a barulheira nas ruas de Maputo quando o Benfica qualificou para mais uma taça (ou seria uma travessa) em Dezembro ! E o desporto é muito bom para os jóvens e os que os aspirantes a jóvens ...

Anónimo disse...

jbatista, é essa revolta constante e descabida, caracteristica dos adeptos do teu clube, que obriga a uma generalização, e é por essas atitudes que mesmo quando ganham são pequeninos e mesquinhos, a grandeza ou grandiosidade não se vê por curriculos ou taças, mas sim por atitude e enquanto não perceberam isso, por mais competições que ganhem vão continuar sempre assim, pequenos e revoltados com o mundo, numa tentativa desesperada de mostrar superioridade. Quem é superior não precisa de o mostrar, vê-se em qualquer momento. Como em tudo há excepções, de ambos os lados, todos venerando o seu clube, mas ser benfiquista, não é só gostar de futebol e sofrer ou festejar por um emblema, é algo que os que não são, nunca conseguirão compreender!
E a tua argumentação!?! Pobrezinha......

Anónimo disse...

É verdade que as pessoas devem se mover por atitudes, mas olhem o que aconteceu ao ALVERCA e o ESTORIL?
Olhem se fossemos todos do mesmo clube o que dava?
Agora devemos gostar de futebol cada um hà sua maneira e é isso que alguns não querem, mas têem de nos aturar. VIVA O AZUL E BRANCO :::: VIVA O PORTO caramba

Anónimo disse...

31 campeonato
24 Taças de Portugal

Chega ou querem mais.

Há já me esquecia, figura entre os 7 clubes históricos Mundiais, não é Portugal é mundial.
Neste lote inclui-se clubes que têm mais de 10 Milhões de adeptos.

Anónimo disse...

Eu quero mais e mais, mais azul e branco- não se pode dizer F.C.P.
Sim histórico por isso tudo mas também que levou alguns à ruína.
(os seus dirigntes)

Anónimo disse...

hawk76, ché, peixeira, etc...:
Por estranho que possa parecer ainda há neste país benfiquistas suficientemente centrados no seu próprio umbigo a ponto de acreditarem e de afirmarem publicamente que, na grandeza da sua insignificância, serão alvo da inveja alheia.
Esta ideia, de tão peregrina que é, quase nem é digna de ser rebatida. Pensar num Portista com inveja de um benfiquista é ainda mais absurdo do que seria pensar num Sueco, num Belga, num Suíço, ou noutro qualquer autóctone de um país onde o nível da qualidade de vida é francamente superior à dos portugueses, com inveja de nós pelo simples facto de Portugal ter sido uma potência há 500 anos, no tempo dos descobrimentos!
Ó Hank76, qual é a tua ideia de serem superiores? É terem ganho 5 campeonatos nos ultimos 20 anos? Parece-me pouco para um alegado gigante. "Ser Benfiquista é algo que os que não são não compreendem" !? Mas tas a falar de ti ou dos Benfiquistas em geral?. Dos alegados 6 milhões para ai metade não conhecem sequer um jogador do plantel e não vêm um unico jogo por época. Podes falar de um sentimento especial, mas fala por ti. Eu tb te digo que nunca conseguirás compreender o que é ser portista. Tb é especial para os que o vivem. Não sabes o que é e nunca saberás.
Podia continuar aqui a divagar sobre infra-estruturas, palmarés internacional, modalidades amadoras, etc, etc, mas não vale a pena. Por mais que me esforce não encontro um unico motivo, por pequeno que seja, para invejar um qualquer Zé Manel Taxista adepto do Benfica.

Saudações portistas

BATISTA disse...

Ó ché, quem é o pataco que vês na equipa de Beijós?
o 1º. em baixo é o Sr. júlio, cunhado do Sr. Rui Graça e vive na Cidade Invicta.

beijokense disse...

jbatista, os portistas não têm inveja dos benfiquistas; a maior parte deles (tu incluído) têm ódio ao SLB, o que não faz bem à saúde de ninguém. Os benfiquistas querem ganhar, os portistas estão mais preocupados que o SLB perca. Os portistas (FCP SAD e alguns adeptos como tú) ficaram preocupados por terem 2 múmias na defesa que deixaram o Nuno marcar 2 autogolos à vontade? Não, estão é preocupados com a comunicação gestual deste jogador com outro do Braga.
As discussões são muito interessantes, mas estas estão um pouco descontextualizadas deste blog (embora Beijós também se faça disto) :) por isso vou enviar-te uma resposta mais precisa por email, Cc hawk76, ché e peixeira. Continuaremos por essa via.
Um abraço para ti e um pedido de desculpas a quem isto não interessar (mas também só lê quem quer) lol

beijokense disse...

Batista, na equipa amarela há 2 estranhos (para mim). O GR parece o ToZé... o 1ª à esq. em pé não (re)conheço mesmo.

Anónimo disse...

Ja dizia o Capitao "CAMPOS do Penedo"
(Missas, Fados e bola,
Sao as diverssoes,
Deste povo,
Que pede esmola.)
Isto a 50 ou 60 anos.
Neste mundo nada se cria, apenas se transforma.

beijokense disse...

Missas há cada vez menos e as audiências estão a baixar. Fados houve n'O Beijós, não sei se é para continuar. E bola pouco se vê (pelo menos no campo da Cerca).
Hoje as diversões do povo são os shopping malls, como noutro qualquer país "civilizado".

Anónimo disse...

jbatista, como diz o beijokense, este não o local indicado para estas discussões, mas a tua argumentação....novamente á imagem de um portista!!! Pelo visto, e como seria de esperar, não conseguis-te entender o que 'disse'! E não tentes fazer passar por ignorantes, os adeptos benfiquistas, sejam eles quantos forem, pois o clube com a maior taxa de adeptos analfabetos é o teu clube, é certo que ainda assim podem saber os nomes dos jogadores, mas se quiseres generalizar eu tambem o posso fazer! E se não é inveja que mos move, então ainda mais descabido é o vosso comportamento "à cigano" e bairrista, com a mania da perseguição, possivelmente talvez seja essa a unica forma de chamarem a atenção, dão mais importância a 'ruidos' do futebol do que ao desporto em si, pobrezinhos......

Anónimo disse...

E o "Campo da Cerca" não é só para touradas, no próximo Domingo (15/01) à tarde (quando souber as horas, aviso), vai haver lá jogo!
Será contra Fail e servirá para estrear um novo equipamento, pode até vir a ser uma tourada, mas não é isso que se espera!
Até porque um dos convocados, é o nosso novo Padre, José Julio, que creio ter caracteristicas de craque, um misto de Figo com Ronaldo!!!
Os meus parabens á nova direcção da Associação, que em apenas 15 dias, já começa a mostrar trabalho!!!

beijokense disse...

Os repórteres aqui do blog andam um bocado distraídos. Há nova direcção da ACDB? Quem é que manda uma notícia sobre isso?
Já agora, agradecia info sobre o preço dos bilhetes e a lista de convocados... é que deslocar-me desde Tokelau para ver uns tipos com índice de massa corporal > 30 estacionar o autocarro na grande-área... não compensa!

Nuno disse...

beijokense, quanto aos bilhetes podes comprá-los na net, no site da associação (mas despacha-te que etão quase a esgotar). Mas se quiseres ver o joga a partir de Tokelau (!) vê na televisão (a menos que não tenhas televisão por cabo).

Anónimo disse...

Venho por este meio redimir-me pela minha fraca veia jornalistica, é que as noticias devem ser confirmadas antes de publicadas e eu fiz ao contrário.
Afinal parece que o jogo foi adiado, pois a tal nova direcção, por motivos por mim desconhecidos, ainda não tomou posse e pretende fazer a tal estreia do equipamento, apenas tal acontecer!!! A lista completa dos convocados desconheço, talvez o ché saiba....com aquela barriga já só dá para ser técnico....ou tradutor, para ter aspirações a ser o novo Mister José!
Mas quando acontecer, os bilhetes apenas estarão disponiveis no local, na hora do jogo; lateral-poente: consumo de uma água ou um refrigerante; topo-sul, 3 a 4 cervejas e um quartilho de tremoços!

beijokense disse...

Pelo preço dum lugar no topo Sul, vale a pena a deslocação de Tokelau.

Anónimo disse...

Quanto á nova direcção da ACDB, por exemplo o jbatista ou o pintarolas, podem enviar a "constituição da equipa", pois julgo, ambos fazem parte da mesma!
Uma fonte próxima informou-me recentemente que a tomada de posse ainda não teve efeito porque ainda não foi agendada Assembleia Geral e consequente apresentação de contas!!
Fica o pedido à anterior direcção, que seja breve, a fim de resolver este impasse para que os sócios voltem a usufruir da sua colectividade e para que os elementos eleitos possam começar a trabalhar o mais rapidamente possivel!
Eu quero pagar as minhas quotas!!!!

Anónimo disse...

A bola está do lado do Pres. ASS. Geral ele é que marca a Assembleia.
Nós limitamo-nos a esperar

Micas10 disse...

Força para a nova Direcção da Associação !
Alguém sabe em que ano foi fundada a Associação e quem fez parte da primeira Direcção ?

Anónimo disse...

O pintarolas pode confirmar, mas julgo que se festejou o seu cinquentário em 1/11/1998, por isso terá sido fundada em 1/11/1938, ele tambem tem aceso aos nomes dos 6 fundadores, que estão inclusive numa foto no bar da sede!

Anónimo disse...

Aos interessados:

"O Sporting foi em 2005 o melhor clube português, nos dados actualizados hoje pela IFFHS. Os leões ocupam o 27º posto da tabela, descendo três lugares em relação a 2004. O Benfica é o segundo melhor posicionado, aparecendo em 67º. O FC Porto surge em 114º.

O Chelsea subiu uma posição, sendo agora o 13º. O Inter deixou a liderança para o Liverpool.

Os melhores clubes de 2005

1. (2.) Liverpool (Inglaterra), 317,0
2. (1.) Inter (Ita), 307,0
3. (6.) Bayer Munique (Ale), 281,0
4. (5.) Milan (Ita), 263,0
5. (3.) CSKA Moscovo (Rús), 254,0
6. (13.) PSV Eindhoven (Hol), 249,0
7. (7.) Lyon (Fra), 246,0
8. (11.) São Paulo (Bra), 246,0
9. (4.) Arsenal (Ing), 245,0
10. (9.) Manchester United (Ing), 240,0
(...)
13. (14.) Chelsea (Ing), 229,0
27. (24.) Sporting (Por), 180,0
67. (69.) Benfica (Por),141,0
114. (98.) FC Porto (Por),110,0 "

Data: Terca-feira, 10 Janeiro de 2006 - 10:27
Fonte: Record

Anónimo disse...

Oh hawk76 isso é que são contas a Associação foi fundada em 1/11/1948 os seus fundadpores foram :
_ Hortênsio da Costa Sousa
- José Pais dos Santos- nosso herói
e meu tio
- José coelho LOureiro
- José Marques Tavares
- José de Sousa Tavares
- António da Costa Júnior
mas não sei se estes fundadores fizeram parte da 1ª direcção

Anónimo disse...

Para além de mau jornalista sou mau matemático! As minhas desculpas! Pelo menos acertei no dia, no mês, na data do cinquentenário e no numero de fundadores! Podia ter sido pior!

Anónimo disse...

Mas já agora, pintarolas, acerca da nova direcção (da qual também faz parte!!) deve exercer a pressão necessária sobre o Presidente da Assembleia da anterior (da qual tambem faz parte!) para que tal seja marcada rapidamente! Ou pelo menos para que o tesoureiro faça as contas!!!

Anónimo disse...

FINALMENTE!
A Assembleia Geral está marcada para o dia 14 de Janeiro às 19 horas e 30 minutos.

Anónimo disse...

Já não vai atempo para haver jogo Domingo não faz mal faço a convocatória depois, agora que vou ficar algun tempo no estaleiro tenho tempo para isso.

Anónimo disse...

Após 54 comentários o que se vê?
Que o azul e branco tem muita força,pediram para identificar as equipes, só identificarasm a das riscas à PORTO até sabiam que foi o Cabanas quem escolheu o equipamentom mas quem o pagou foi o António moleiro( dos Pardieiros já falecido)marido da Palmira filha da Aurora do Evaristo, da equipe dos amarelos nimguem diz nada, porquê?
Nimguem os conhece? olhem que estas camisolas têem um grande significado para nós Beijosenses, sabe qual é?

Anónimo disse...

Já me esquecia com tanta cantoria de alguns que tal inscreverem-se no concurso de KARAOkE organizado pelo ONDA VIVA

beijokense disse...

pintarolas, dá info sobre esse concurso ao BATISTA ou ao VICTOR PEIXEIRA, os nossos repórteres de campo

Anónimo disse...

Eles devem saber ler, olhem que as inscrições estão a terminar.
Amanhã é a Assembleia Geral, tomada de posse dos novos corpos gerentes e contas de fim de ano.CONPARECE

Anónimo disse...

ó pessoal .. eu gostei muito das fotos das equipas, pois eu não conheco quase metade, gostei dos comenta´rios, só que o fim acho que envolve outros interesses, sejam mais criticos e nao ponham os vossos interesses aqui, fica-vos mal. pois as pessoas conhecem-vos.

Anónimo disse...

GRANDE VALENTE!!!

Enviar um comentário