"Um grupo de cidadãos portadores de incapacidade foi ontem convidado a almoçar na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) para que os futuros profissionais de hotelaria e restauração com eles pudessem aprender mais sobre as especificidades do atendimento a pessoas com limitações. Isto porque, a par de estruturas físicas acessíveis, o “turismo para todos” passa por atitudes e comportamentos, por profissionais sensibilizados e dispostos a ajudar.
A iniciativa, realizada em parceria com o projecto “Lousã – Destino de Turismo Acessível”, contou com a presença da secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, que apelou ao empenho de todos na mudança para uma sociedade mais inclusiva e democrática, com «igualdade de acesso a bens e serviços».
(...)
No almoço, confeccionado pelos alunos do último ano do curso de Cozinha e servido pelos finalistas do curso de Restaurante/Bar, estiveram ainda Filipe Carvalho, responsável do “Lousã - Destino de Turismo Acessível”, e Marques Leandro, presidente da ARCIL, além de diversos responsáveis por instituições da área do turismo e do apoio a cidadãos com deficiência."
Fonte: Diário de Coimbra
Notícia enviada por: Francisco
Sem comentários:
Enviar um comentário