Quem o diz é Luis Fidalgo, à Lusa:
«Para evitar que o estado da chamada Casa do Passal se agrave, o responsável de um gabinete de arquitectura "disponibilizou-se a colaborar e a fazer uma intervenção urgente a preços simbólicos", o que deverá acontecer em breve, para que não tenha de enfrentar um novo Inverno que a poderia levar à ruína total, informou Luís Fidalgo, da Fundação Aristides de Sousa Mendes.
Segundo Luís Fidalgo, o estudo prévio para tornar a Casa do Passal num espaço que dê a conhecer a importância do cônsul português na história e os valores que ele representa transitou da Direcção Geral dos Monumentos e Edifícios Nacionais para a Direcção Regional de Cultura do Centro.
"O director regional (Pedro Pita) já promoveu reuniões e, neste momento, está a equacionar-se a celebração de um protocolo entre a direcção regional e a Fundação no sentido de esquematizar a colaboração", contou.
Por outro lado, o arquitecto responsável pelo estudo prévio "também transitou para a Direcção Regional de Cultura e tem em mãos dar-lhe continuação", acrescentou.»
Pode ler a notícia completa no Público on-line.
Será que é desta?
ResponderEliminarsera que e???????
ResponderEliminarVamos ter fe
A LISBOETA
O jornal 24 Horas de 23 de Maio de 2008 cita António de Sousa mendes, outro administrador da Fundação:
ResponderEliminar"Segundo António de Sousa Mendes, o projecto de reconstrução está praticamente feito, faltando escolher o empreiteiro e angariar fundos...
...Esperamos começar as obras o mais rapidamente possível, já este Verão, o mais tardar no Outono."
já não é sem tempo é uma pena o que portugal faz a alguns marcos da história e neste caso na história de cabanas de viriato
ResponderEliminarAgora já há um segundo buraco
ResponderEliminarPara quando uma cobertura provisória?
É um buraco sem fundos.
ResponderEliminarMT,
ResponderEliminarBem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.
AA-SM,
ResponderEliminarBem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.