Para quando no concelho de carregal do Sal?
"O Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Mortágua emitiu um parecer favorável sobre o projecto da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua para a construção de um Lar Residencial para pessoas portadoras de deficiência. A construção deste equipamento “vem responder a uma necessidade identificada no Diagnóstico Social e estava previsto no Plano de Desenvolvimento Social do Concelho, que considerou necessário encontrar uma resposta local a este nível”. A Santa Casa da Misericórdia de Mortágua pretende efectuar uma candidatura ao Programa PARES, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, para a construção do equipamento, que deverá ter uma capacidade de 24 utentes.
A Câmara Municipal de Mortágua vai associar–se à concretização do projecto, através de uma parceria com a Santa Casa, comparticipando financeiramente no custo total do investimento, o qual está estimado em cerca de 700 mil euros. Na mesma reunião o CLAS de Mortágua também analisou o novo enquadramento legislativo da Rede Social resultante da entrada em vigor do Decreto Lei nº 115/2006 de 14 de Junho. Este diploma veio consagrar os princípios, finalidades e objectivos da Rede Social, bem como a constituição, funcionamento e competência dos seus órgãos. Uma das alterações introduzidas prende–se com a constituição do Núcleo Executivo do CLAS, que corresponde ao órgão operacional da Rede Social, cabendo–lhe nomeadamente elaborar o Plano de Desenvolvimento Social do Concelho, entre outras atribuições. .
Paras as freguesias com número igual ou inferior a 500 habitantes, está prevista a constituição de comissões sociais inter–freguesias. "
Fonte: As Beiras
Sem comentários:
Enviar um comentário