«José Arimateia questionou durante a sua intervenção as razões da não existência de "merchandising" à volta de Viriato, figura histórica, que, apesar de não ser da terra, toda a gente relaciona com Viseu.
Este responsável considerou uma grande falha, não ser possível a um turista que chega a esta cidade comprar uma t-shirt e muitos outros artigos, com a imagem de Viriato, depois de ter visitado a sua estátua, junto ao Campo com o seu nome.
"Se Viriato fosse francês já tinham feito cinco filmes e se fosse americano Harrison Ford teria feito de guerrilheiro e já tinha conseguido um Óscar", ironizou José Arimateia».
Edição de hoje do Diário Regional Viseu.
Mas como o VIRIATO não terá registado a marca, o que se apresentar primeiro a registá-la pode ter bons proveitos...
ResponderEliminarO marketing também faz a história.
ResponderEliminarViseu tem alguns trunfos por jogar, pois tem referencias dos portugueses com maiornotariedade a nível mundial. Viriato, O Infante D. Henrique que foi o primeiro Duque de Viseu cujo majordomo está sepultado em Beijós e agora Sousa Mendes.
Basta fazer buscas no Google a Viriatus, Henry the Navigator, ou Sousa Mendes para perceber o potencial turistico por explorar.
A Visabeira está a promover um novo circuito turistico:
ResponderEliminarDestination Viseu
segundo uma recente apresentação a 22-Nov-06 no Hotel Ritz