Não conheço o nome "oficial" do ribeiro, acho que é só ribeiro (sem nome) lol A localização da ponte é: X 215016 Y 392571 fica entre os lugares chamados Quelhas e Riachas
Beijokense: Pela idade da camara,podes dar uma ideia da idade das pedras, e , da foto. Recordar e viver. O meu barber-shop,tambem foi algumas vezes, o Marculino. Temos algo em comum.
Esta ponte localiza-se cerca de 20 metros abaixo da conhecida poça da Azenha. Faz parte de um estrada romana, que começa um pouco acima da casa do Xico do Porto (na curva do gelo) e dá ligação até às Riachas. Aconselho uma visita ao local, ou melhor uma caminhada por essa estrada....
Essa ponte fica localisada, entre as Quelhas e a Presa. Se seguirem a vala das aguas que regavam os prados e a quinta, nao teem nada que se enganar. Ou melhor pelo Lugar-de-Alem seguir o caminho da Ladeira, depois de passarem a ultima casa,viram a esquerda a uns 20 metros, e sobem por entre as mimosas, la vao ter,recomendo que reparem numas ombreiras existentes um pouco antes da dita ponte.Sao restos de um lagar de azeite, que la existiu,bem assim a parede, que nos da uma ideia do uso esse lagar teve.Um lugar muito aprasivel, para se la passar uma tarde em dias de verao.
imigrante Era bom que desse para ver o lagar de azeite. Quando iamos fazer estas reportagens ainda se via. O problema é que agora aquilo é um autentico matagal. Gostava que se fizesse mais qualquer coisa pelo nosso património. Pelo menos mante-lo à vista.
jbatista:Ha mais.O Exmo Francisco Abrantes. ja uma vez falou da fonte da Paula, pois que e a fonte primitiva de Biagios.Mas os governantes de Beijos nao leram e nao arquivaram o Pagina Beira. Perdoai-lhes Senhor que nao sabem o que fazem.
Se a ponte do Redondo, e do tempo do romanos.Tera a volta de 2000 anos!... Esta sera, antes de Basioos->-Beagios.Talvez,2 a 4 mil anos.Porque nao um estudo em profundidade a estas pedras.Seria excelente para Beijos, ter algo na lista como patrimonio Universal. Mas isso e da responsabilidade, dos Suas Excelencias os governantes de Beijos.Apenas lembrar,havera outra identica ou perecida, em Portugal?
Estas pedras nem lascadas sao. Decerto serao anteriores a pedra lascada. Os livros dizem que teram entre 10 a 12 mil anos.Esses senhores se fossem diamantes, ja as tinham roubado.Ou mesmo que tivessem que sujar la as maos.Ou talves registadas em nome de algum dos filhos.Deixo isso ao criterio dos que exploram, ou estudaram estes restos, que conseguiram chagar aos nossos dias.Aguardamos.
Obrigado, O Imigrante.
ResponderEliminarAlém das pedras, há um objecto de inegável valor museológico -- a câmara.
ó Cid, o teu estilista capilar também era o Marcolino?
ResponderEliminarOnde é que é o Ribeiro da Azenha?
ResponderEliminarNão conheço isto
Não conheço o nome "oficial" do ribeiro, acho que é só ribeiro (sem nome) lol
ResponderEliminarA localização da ponte é:
X 215016
Y 392571
fica entre os lugares chamados Quelhas e Riachas
Beijokense: Pela idade da camara,podes dar uma ideia da idade das pedras, e , da foto. Recordar e viver.
ResponderEliminarO meu barber-shop,tambem foi algumas vezes, o Marculino.
Temos algo em comum.
@beijokense: atão o ribeiro é meu xará :)
ResponderEliminarCada vez que tinha de ir ao Marculino ficava em pânico. Quando a maquina prendia e ele dava aqueles puxões até as lágrimas derramavam.
ResponderEliminarO meu tambêm era o Marcolino e tambêm o Joaquim Coelho.
ResponderEliminarEsta Câmara de Video deve ter filmado muita coisa.
ResponderEliminarParte do filme deve conter muitos retalhos da vida de Beijós.
Esta ponte localiza-se cerca de 20 metros abaixo da conhecida poça da Azenha. Faz parte de um estrada romana, que começa um pouco acima da casa do Xico do Porto (na curva do gelo) e dá ligação até às Riachas. Aconselho uma visita ao local, ou melhor uma caminhada por essa estrada....
ResponderEliminarEssa ponte fica localisada, entre as Quelhas e a Presa. Se seguirem a vala das aguas que regavam os prados e a quinta, nao teem nada que se enganar. Ou melhor pelo Lugar-de-Alem seguir o caminho da Ladeira, depois de passarem a ultima casa,viram a esquerda a uns 20 metros, e sobem por entre as mimosas, la vao ter,recomendo que reparem numas ombreiras existentes
ResponderEliminarum pouco antes da dita ponte.Sao restos de um lagar de azeite, que la existiu,bem assim a parede, que nos da uma ideia do uso esse lagar
teve.Um lugar muito aprasivel, para se la passar uma tarde em dias de verao.
Tem piada esta foto parace extraída de uma cena de um filme do Harry Potter.Com dois actores exelentes,claro!.
ResponderEliminarTobias
ResponderEliminarBem vindo ao Beijós XXI.
Manda Beijós a toda a Gente.
imigrante
ResponderEliminarEra bom que desse para ver o lagar de azeite. Quando iamos fazer estas reportagens ainda se via. O problema é que agora aquilo é um autentico matagal. Gostava que se fizesse mais qualquer coisa pelo nosso património. Pelo menos mante-lo à vista.
jbatista:Ha mais.O Exmo Francisco Abrantes. ja uma vez falou da fonte da Paula, pois que e a fonte primitiva de Biagios.Mas os governantes de Beijos nao leram e nao arquivaram o Pagina Beira.
ResponderEliminarPerdoai-lhes Senhor que nao sabem o que fazem.
Se a ponte do Redondo, e do tempo do romanos.Tera a volta de 2000 anos!...
ResponderEliminarEsta sera, antes de Basioos->-Beagios.Talvez,2 a 4 mil anos.Porque nao um estudo em profundidade a estas pedras.Seria excelente para Beijos, ter algo na lista como patrimonio Universal.
Mas isso e da responsabilidade, dos Suas Excelencias os governantes
de Beijos.Apenas lembrar,havera outra identica ou perecida, em Portugal?
Estas pedras nem lascadas sao.
ResponderEliminarDecerto serao anteriores a pedra lascada. Os livros dizem que teram entre 10 a 12 mil anos.Esses senhores se fossem diamantes, ja as tinham roubado.Ou mesmo que tivessem que sujar la as maos.Ou talves registadas em nome de algum dos filhos.Deixo isso ao criterio dos que exploram, ou estudaram estes restos, que conseguiram chagar aos nossos dias.Aguardamos.