sábado, 21 de janeiro de 2006

Património Cultural das Beiras

Universidade Católica Viseu impulsiona formação na área do património

"A Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional das Beiras, criou o módulo “Património Cultural das Beiras”. O curso tenciona dar resposta à crescente necessidade de formação e actualização na área do património.

A formação, que teve início a 7 de Janeiro, procura a renovação do saber de quadros qualificados, incidindo sobre a conservação, valorização, divulgação e fruição do património, sendo exemplos, a educação patrimonial, a animação e o turismo.
“Património Culturas das Beiras” pertence à Pós-Graduação em Salvaguarda e Dinamização do Património Cultural, que se encontra a decorrer no Centro Regional das Beiras da Universidade Católica Portuguesa. Este módulo pode ser frequentado como curso de especialização, preenchido com 66 horas, pensado especialmente para pessoas que ainda não têm licenciatura. "
Fonte: voz das beiras, on line, de 18 de Janeiro de 2006
http://antoniopovinho.blogspot.com/2005/10/cabanas-de-viriato-e-casa-do-passal.html


3 comentários:

  1. Pena o Beijós XXI não ter fundos.
    Podia patrocinar uma bolsa a um beijosense.

    ResponderEliminar
  2. Parece muito interessante este

    Encontro internacional sobre património mundial de origem portuguesa em Coimbra
    http://www.uc.pt/whpo/home.html
    27-29 Abril 2006

    ResponderEliminar
  3. ATENçÃO:

    Encontro internacional sobre Património Mundial
    de Origem Portuguesa
    em Coimbra
    http://www.uc.pt/whpo/home.html
    27-29 Abril 2006

    Vamos falar dos padrões dos descubrimentos, dos fortes certamente. E do património imaterial, dos luso-descendentes, a cultura de tolerancia e da integração ?

    ResponderEliminar