O telhado em 1º plano parece uma autêntica pedreira, mas o que está em frente é que parece ter sido alvo de Intifada. Pergunta: de que casa é o telhado em 1º plano?
Não, a capela de Nossa Senhora das Areias fica no aglomerado de casas que se vê mais à frente: o "Guarda-Além(?)". A casa onde se vê a cruz parece que é um solar em completa degradação. É um dos maiores patrimónios de Beijós, (juntamente com a capela de Nossa Senhora das Areias) que está a desaparecer. Quem passa na nacional 337 não se apercebe do monumento que ali está, tal é o seu estado de deterioração. Já agora também (como se fez para o Passal em Cabanas) podia-se investigar um pouco sobre a história deste monumento.
Com lupa parece que podem ver as cruzes das duas capelas, da casa amarela ao Terreiro em primeiro plano e da Nossa Senhora das Areias lá ao fundo no Lugar d'Além
Co'a pedra.
ResponderEliminarquem tem telhados de vidro não atira pedras
ResponderEliminarO telhado em 1º plano parece uma autêntica pedreira, mas o que está em frente é que parece ter sido alvo de Intifada.
ResponderEliminarPergunta: de que casa é o telhado em 1º plano?
È do João Pais Batista é onde ele tem o gaz
ResponderEliminarè da casa da Aninha Borges hoje da Sobrinha,que já está restaurada, e de que casa foi tirada a fotografia?
ResponderEliminarCerto, Ché. Na altura a proprietária era a Menina Angelina e a foto foi tirada de helicóptero.
ResponderEliminarAs pedras foram ali parar porque tu andáste aos passaros.
ResponderEliminarÉ um bom local para se começar uma intifada.
ResponderEliminarOu será que é por isso que Beijós tem origem em basioos
exactamente ché. a cruz é da capela do António Filipe
ResponderEliminartambém se vê a cruz da capela de N. S. Areias
ResponderEliminarNão, a capela de Nossa Senhora das Areias fica no aglomerado de casas que se vê mais à frente: o "Guarda-Além(?)".
ResponderEliminarA casa onde se vê a cruz parece que é um solar em completa degradação. É um dos maiores patrimónios de Beijós, (juntamente com a capela de Nossa Senhora das Areias) que está a desaparecer. Quem passa na nacional 337 não se apercebe do monumento que ali está, tal é o seu estado de deterioração.
Já agora também (como se fez para o Passal em Cabanas) podia-se investigar um pouco sobre a história deste monumento.
Com lupa parece que podem ver as cruzes das duas capelas, da casa amarela ao Terreiro em primeiro plano e da Nossa Senhora das Areias lá ao fundo no Lugar d'Além
ResponderEliminarÉ isso, Micas10, boa lupa :)
ResponderEliminar