quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Percurso Patrimonial de Chãs - 1

Relativamente a outros percursos patrimoniais do concelho de Carregal do Sal, o percurso de Chãs distingue-se por ter sido pensado, desde o início do projecto, para ser exclusivamente pedonal. Trata-se de um percurso circular de 4 Km, não contando os desvios para um parque de lazer, as gravuras da Póvoa da Pégada e o Outeiro do Calvário.

O mentor do percurso, Dr. Evaristo Pinto, esteve envolvido na 1.ª Caminhada organizada pelo Beijós XXI, em Maio de 2006, a qual incluiu parte dos sítios que agora compõem o percurso de Chãs.
Ei-lo aqui numa das visitas ao campo para identificação de recursos patrimoniais e definição do percurso. No caso concreto, utiliza um veículo TT para fazer um atalho, numa tarde ensolarada de Janeiro de 2007 - nessa mesma tarde foi feita a fotografia que hoje serve de cabeçalho ao nosso blogue.

Durante as próximas semanas, o Beijós XXI publicará o essencial sobre o património que pode ser visitado neste percurso. Não perca!

4 comentários:

  1. Temos um património muito rico, que começa agora a ser divulgado.

    ResponderEliminar
  2. Em Agosto, quando estive de ferias percorri eu, a minha filha e uma sobrinha com 13 anos, todo o patrimonio arqueologico existente no concelho,mesmo o de Beijos.
    Tenho fotografias que posso enviar, caso tenham interesse e acho quem possa e goste deste tipo de passeios irem ver porque muitos podemos ir de carro.Estão todos muito bem conservados, bem catalogados.
    O nosso custa um pouco porque e tudo a pe mas, temos de ter coragem e vamos parando, andando,sentando,descansando mas no fim vale a pena vimos muito mais ricos intelectualmente.
    ANA PAULA FERNANDES

    ResponderEliminar
  3. D. Ana Paula Fernandes, o Beijós XXI tem todo o gosto de publicar conteúdos enviados pelos nossos leitores, nomeadamente textos, fotografias ou notícias que tenham a ver com Beijós ou arredores.
    Pode enviar para antoniopovinho@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. vou fazer o envio prometo.
    ana paula fernandes

    ResponderEliminar