sexta-feira, 24 de julho de 2009

Invasões austrais

O combate a estas invasões austrais já me custou um rádio! Mas nada nos fará demover da luta contra esta praga dos antípodas!

De 25 a 31 de Julho decorre na Mata do Desterro, Seia, um Campo de Trabalho Científico sobre Controlo de Plantas Invasoras. Dia 29, a partir das 14h, será o chamado Dia Aberto à População, com direito a explicações sobre o controlo das malditas mimosas e a um lanche.

http://www.uc.pt/invasoras

5 comentários:

  1. cada cidadão devia dedicar 1 dia por ano a arrancar, cortar, partir, etc essa maldita praga

    ResponderEliminar
  2. O Beijós XXI poderia mandar um delegado especial para reportar sobre as técnicas de combate às mimosa?

    Esta entrada também merere a legenda "Aldeia que trabalha" pela negativa, pois as mimosas só dão trabalho e nenhum rendimento
    Com a possível excepção das varas para a azeitona

    ResponderEliminar
  3. Vamos com calma!
    As mimosas representam o vestido de noiva do Carnaval!
    As noivas sem vestido também são giras, mas Carnaval sem mimosas floridas é um Carnaval desnudado. Não pensam nos matagais?!.

    ResponderEliminar
  4. amante do desporto26/07/09, 14:42

    Também tenho uns bons milhares de exemplares dessa espécie divinal no meu terreno.
    Agora que vêm aí as festas populares sugiro um concurso de prova desportiva "arrancar mimosas à mão e pela raiz durante uma hora" (são mimosas de um ano). Pago um almoço bem regado a todos os participantes se arrancarem, pelo menos, 500 pés cada um. Há um prémio surpresa para o vencedor (o que arrancar mais e se superior a 500 pés).

    ResponderEliminar
  5. Convidem os técnicos a vir cá a Beijós fazer uma demonstração.
    Eu ofereço o terreno.

    ResponderEliminar