Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Portugal foi a equipa mais empolgante

A equipa nacional foi eleita pelos cibernautas do sítio oficial do Mundial 2006 como a equipa mais empolgante. Obteve 523 mil votos, mais 25 mil do que a campeã Itália. Poderíamos pensar que todos os internautas portugueses tiveram que votar para que se conseguisse votação tão expressiva, mas, afinal, o segredo é outro - os chineses, os mais fanáticos telespectadores deste Mundial, votaram em massa na Seleccão Nacional!
Os leitores do sítio fifaworldcup.com podem escolher 9 línguas diferentes de acesso e Portugal foi mais votada por 7. Em termos absolutos, foram os leitores em chinês que mais votos depositaram na Selecção, em percentagem a maior votação foi dos leitores em português. A nossa equipa foi ainda a preferida dos que acederam em inglês, espanhol, francês, coreano e japonês. Apenas alemães e italianos votaram mais expressivamente nas suas equipas, tendo Portugal ficado em segundo em ambos os casos.
Ou os nossos jogadores têm muitos clubes de fãs espalhados por esse mundo, ou há um pirata informático fanático pela nossa Selecção :)
Empolgante!

5 Beijos:

Micas10 disse...

Pelo menos as bancadas portuguesas eram as mais coloridas e animadas

Bela festa

António disse...

Zidane foi de facto um jogador exímio e genial,
mas,
por ter perdido a cabeça, por ter agredido de forma absolutamente condenável outro jogador da forma como todos podemos ver, acho um erro crasso e incompreensível, a FIFA atribuir o prémio de melhor jogador do Mundial.
As regras do jogo não podem permitir que um jogador premiado passe uma imagem, um exemplo de violência, por mais genial que seja esse jogador.
A FIFA e Zidane têm assim um cartão vermelho.
Exprimo aqui o meu voto de protesto e profundo desagrado por esta desastrosa e pouco avizada acção da FIFA, mau exemplo.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o António! Foi lamentável que se tivesse premiado o que vai contra as mais elementares regras do desporto: FAIR-PLAY!
Além disso veja-se a dualidade de critérios: o Cristiano Ronaldo acabou por perder o prémio de melhor jovem jogador deste Mundial para um alemão por alegada falta de "fair play"; o Zidane acaba eleito o melhor jogador após ter visto cartão vermelho directo no seguimento de uma valente agressão e ainda por cima numa final.
Ainda bem que a FIFA e os jornalistas conseguiram manter a imparcialidade...

"(...) A eleição de Zidane como o melhor do Mundial depois do que fez só mancha o desporto, o futebol, o Mundial, A FIFA e os jornalistas enviados para cobrir o Mundial que o elegeram. É uma vitória imoral. Também as há."

José Vítor Malheiros, PÚBLICO, 11-07-2006

http://dn.sapo.pt/2006/07/11/desporto/o_melhor_mundial_envolto_pior_polemi.html

Micas10 disse...

O poder de um click está bem manifesto nesta votação.
Se os melhores jogadores tivessem sido escolhidos pelo público e não pelos jornalistas, talvez o Ricardo fosse escolhido como melhor guarda-redes.
Com a internet, o era das eleições feitas em "smoke-filled rooms" tem os dias contados.
Viva a transparência !

beijokense disse...

O adversário agredido por Zidane costuma demonstrar elevada qualidade técnica em campo

Enviar um comentário