Foto muita pequena: Era assim o original; não soube ou não dá para aumentar no scaner. Por favor cliquem para aumentar. Esta foto tem cerca de 40 anos.
Estes gajos dizem que não vêm bem e já acertaram no modelo fotográfico? Temos que dificultar isto, mais 2 perguntas: 1. Local exacto da foto 2. Marca da câmara fotográfica
Sim, o Adelino é uma das pessoas mais afáveis que sempre de lembra de toda a gente. Ele cumprimenta as pessoas pelo nome, mesmo depois de estarem fora emigrados anos. Sim, ele deve ter nascido por volta de 1940. Recordo-me de uma partida que lhe fizeram os rapazes da escola cerca de 1960 (seus malandros!) No Dia das Mentiras deram-lhe dois tostões e mandaram-no correr as lojas todas da aldeia à procura de semente de pregos. Foi à loja do Sr Almeida no Vale da Loba, à loja do Sr Joãozito na Central, à loja do Sr Alvaro no Areal e ninguém lhe exlicava nada ... e os rapazes à espera no recreio da escola! Marotos !
Já agora, o Adelino está sobre a pedra da bica em frente ao muro no Largo de Viriato em frente ao Café do Peixeira. Agora é o nosso parque de estacionamento, já ninguém vê as pedras, mas quando a foto foi tirada não deveria haver mais de 5 carros em toda a aldeia.
Pessoal, um à parte do tema, o Beijós XXI, como até aqui tem sido feito, deve prestar parabenizar o Bife e Carla pelo nascimento do seu varão (se calhar é melhor primogénito, não?), ontem 5/01, que se chama Tomás (ou será Tomaz?) Não, não é Xoão !!!!
Certíssimo, Micas10. A "bica", agora, só se for mesmo no café em frente, porque o chafariz está fechado (não sei se o actual Secretário da JF nos pode explicar porquê). O Largo não é do Viriatho que andou por aí na malandrice no Poço das Poldras, é do Engº Viriato de Campos (há muito que não ouço Largo do Terreiro). E o muro, que o jbatista vê por aí aos montes, como os pneus e respectivos vendedores, sustenta o quintal duma casa agrícola sui generis e que parece ter também os dias contados.
hawk76 Concordo perfeitamente. Faz o favor de reunir os dados necessários, manda-mos para o meu email. (ou qq pessoa que possa fornecer estes dados). Prenomes dos novos beijosenses, e prenomes ou 'nicknames' dos pais. Datas de nascimento e eventualmente os nomes ou 'nicks'dos avós para que quem é mais antigo e esteja longe da nossa terra (se oriente). Obrigado
Grandes historiadores, sim senhor!..E a mãe do Adelino lembram-se dela?. Vejam bem a fotografia e reparem na marca das botas!... Devem ter sido feitas no Zé-Sapateiro.
Maria Livana, morava na rua actualmente chamada de Defensores da Pátria, junto á "Açoreana", ao Sr. Armindo "Galinheiro" e ao Midões!!! Num espaço minusculo, hoje em ruinas e invadido pelas silvas!!!
A qualidade não é boa, na altura ainda não havia máq. digitais :)Mesmo assim dá pra ver quem é.
ResponderEliminarAi dá!? Não tinha dado conta. Quem é?
ResponderEliminarClaro que dá para aumentar, é só amentar a definição nop scaner, e é pssivel fazer, no minimo um 10/15
ResponderEliminarah e antes de digitalizar, selecionar só a imagem.
ResponderEliminarsecionaste a área toda.
quero dizer, foi digitalizada toda a area do secaner
ResponderEliminarJbatista,
ResponderEliminarapesar da má sacanagem, pelo vulto parece-me um teu servo indirecto.
julgo que é o Pinto da Costa
ResponderEliminarÉ um Beijosense chamado Adelino Ernestino.
ResponderEliminarGafnhoto
Não, não é. O da foto tem mais Pinta de vendedor de pneus ou ladrão de camiões...
conhecido como Adelino da Quinta?
ResponderEliminarMas que idade é que tem o Adelino?
ResponderEliminargafnhoto
ResponderEliminarÉ da idade do Sr. Nuno Machado. Forma à inspeção militar juntos. Julgo que 68, mas não tenho a certeza. Mas anda por ai perto...
Se o Nuno andar por ai que diga....
ResponderEliminardeve ser mais velho, julgo
ResponderEliminarEstes gajos dizem que não vêm bem e já acertaram no modelo fotográfico?
ResponderEliminarTemos que dificultar isto, mais 2 perguntas:
1. Local exacto da foto
2. Marca da câmara fotográfica
essas são dificeis. Duvido que algúem saiba...
ResponderEliminarO local exacto é fácil.
ResponderEliminarPara os menos experts em câmaras, pergunta de substituição:
3. De que material é feita a camisa usada pelo modelo?
o local exacto não é fácil. Existem centenas de muros iguais aquele espalhados por ai. Só se há algum pormenor que me está a escapar...
ResponderEliminarvai à janela
ResponderEliminarquantos muros iguais consegues ver?
acho que é à frente de um café
ResponderEliminarA camisa usada pelo modelo parece ser de trevira ou mousse e provavelmente comprada na loja da D. Teresa do Peixeira.
ResponderEliminarÓ Beijokeira, a Teresa é mais nova que o Adelino, onde é que ela tinha a loja nesse tempo???
ResponderEliminarQuanto ao material, é isso, Trevira
www.trevira.de
O Sr. Adelino da Quinta nasceu em 1939, tem 66 anos, de facto parece mais velho mas o trabalho e o esforço fisico nunca rejuvenesceu ninguem!!!!
ResponderEliminarAntes ter pinta de vendedor de pneus ou ladrão de camiões, do que traficante de marfim ou consumidor de prostituição de alto custo e baixo nivel!!!
ResponderEliminarSim, o Adelino é uma das pessoas mais afáveis que sempre de lembra de toda a gente. Ele cumprimenta as pessoas pelo nome, mesmo depois de estarem fora emigrados anos. Sim, ele deve ter nascido por volta de 1940. Recordo-me de uma partida que lhe fizeram os rapazes da escola cerca de 1960 (seus malandros!) No Dia das Mentiras deram-lhe dois tostões e mandaram-no correr as lojas todas da aldeia à procura de semente de pregos. Foi à loja do Sr Almeida no Vale da Loba, à loja do Sr Joãozito na Central, à loja do Sr Alvaro no Areal e ninguém lhe exlicava nada ... e os rapazes à espera no recreio da escola! Marotos !
ResponderEliminarJá agora, o Adelino está sobre a pedra da bica em frente ao muro no Largo de Viriato em frente ao Café do Peixeira. Agora é o nosso parque de estacionamento, já ninguém vê as pedras, mas quando a foto foi tirada não deveria haver mais de 5 carros em toda a aldeia.
ResponderEliminarPessoal, um à parte do tema, o Beijós XXI, como até aqui tem sido feito, deve prestar parabenizar o Bife e Carla pelo nascimento do seu varão (se calhar é melhor primogénito, não?), ontem 5/01, que se chama Tomás (ou será Tomaz?)
ResponderEliminarNão, não é Xoão !!!!
hawk76, concordo contigo, parabéns ao Bife e Carla pelo primeiro de muitos bitoques :)é preciso aumentar a taxa de natalidade.
ResponderEliminarCertíssimo, Micas10. A "bica", agora, só se for mesmo no café em frente, porque o chafariz está fechado (não sei se o actual Secretário da JF nos pode explicar porquê).
ResponderEliminarO Largo não é do Viriatho que andou por aí na malandrice no Poço das Poldras, é do Engº Viriato de Campos (há muito que não ouço Largo do Terreiro).
E o muro, que o jbatista vê por aí aos montes, como os pneus e respectivos vendedores, sustenta o quintal duma casa agrícola sui generis e que parece ter também os dias contados.
hawk76
ResponderEliminarConcordo perfeitamente.
Faz o favor de reunir os dados necessários, manda-mos para o meu email. (ou qq pessoa que possa fornecer estes dados).
Prenomes dos novos beijosenses, e prenomes ou 'nicknames' dos pais.
Datas de nascimento e eventualmente os nomes ou 'nicks'dos avós para que quem é mais antigo e esteja longe da nossa terra (se oriente).
Obrigado
Grandes historiadores, sim senhor!..E a mãe do Adelino lembram-se dela?.
ResponderEliminarVejam bem a fotografia e reparem na marca das botas!... Devem ter sido feitas no Zé-Sapateiro.
Maria Livana, morava na rua actualmente chamada de Defensores da Pátria, junto á "Açoreana", ao Sr. Armindo "Galinheiro" e ao Midões!!!
ResponderEliminarNum espaço minusculo, hoje em ruinas e invadido pelas silvas!!!
Segundo me disse o próprio, sou eu.
ResponderEliminarNuma aldeia italiana fizeram teste do ADN a toda a gente (aos homens), seria uma ideia
ResponderEliminar