Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 3 de janeiro de 2010

A Junta de Freguesia de Alfaiates, Sabugal, dá 500 Euros por Cada Nascimento

«A Junta de Freguesia de Alfaiates, no concelho do Sabugal, deliberou atribuir, durante o actual mandato, um subsídio de 500 euros por cada criança de nasça na localidade.
O presidente da Junta, Francisco Baltazar, disse ao Jornal A Guarda que a decisão “foi aprovada por unanimidade na reunião da Assembleia de Freguesia realizada no sábado, dia 19 de Dezembro”, altura em que também entrou em vigor.
Francisco Baltazar reconhece que é uma verba reduzida, mas admite que é uma ajuda “para combater a desertificação, porque estamos a ficar desertificados, e esta é uma pequena ajuda para as pessoas viverem na nossa Freguesia e criarem mais filhos, para que o fecho das escolas não aconteça”.
Para usufruir do subsídio, os pais das crianças “têm que residir e ser recenseados na Freguesia de Alfaiates”, explicou o autarca local.
(...)
A Freguesia de Alfaiates tem cerca de 500 habitantes e tem em funcionamento uma Escola Primária e um Jardim-de-Infância com 14 crianças.
(...)»

Fonte: jornal A Guarda

4 Beijos:

Beirão disse...

O Beijós XXI dá um babete.

Anónimo disse...

Se houvesse mais encentivos destes por todo o Pais,de certeza que muintas das Terras deste Portugal,não ficavam desertas,digo isto por que já fui musico e corri o pais de Norte a Sul e passei por aldeias,onde não se via viva alma ou então nem chegava a meia duzia as pessoas que ai abitam,e a maioria vão idosos e alguns ao abandono,é triste o estado do meu pais.

Anónimo disse...

Continuem a votar nestes politicos de meia tigela que só se preocupam com eles e mais nada,por que são daqueles que dizem à boca cheia que portugal é lisboa e o resto é paisagens,eu sou de lisboa e não penso assim,até pelo contrário na provincia e no seu interior,temos lindas e bonitas patsagens,só fala assim quem não conhece,é triste a egenurancia de certas pessoas(politicos).

Hawk76 disse...

Ignorância.

Enviar um comentário