Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Samarreiro e Irmãos Condenados a Cinco e Quatros Anos de Prisão


«O Tribunal de Viseu decidiu hoje manter o acórdão proferido em Agosto e que condenou três empresários do sector dos vinhos de Tondela a prisão efectiva, por fraude na obtenção de subsídios comunitários.

Uma falha na gravação áudio de um depoimento obrigou a que uma testemunha voltasse a ser ouvida pelo Tribunal de Viseu, há 10 dias atrás, fazendo com que a sentença lida em Agosto tivesse sido anulada.

Ao final da tarde de hoje, o juiz entendeu “manter o acórdão integral” de Agosto, por considerar “irrelevante” o depoimento da testemunha em causa.

O empresário do sector dos vinhos Alfredo Cruz, da Lajeosa do Dão (Tondela) foi condenado a cinco anos de prisão efectiva, pela prática, sob a forma consumada, de um crime de fraude na obtenção de subsídio.

Pelo mesmo crime, foram também condenados, a quatro anos de prisão efectiva, os seus dois irmãos, José e António Cruz.

A firma Cruz e Companhia - presidida por Alfredo Cruz e que é a maior exportadora de vinho a granel de Portugal e uma das maiores da Europa - foi condenada a 240 dias de multa à taxa diária de mil euros.

Foi ainda condenada a Vinibeira, que trata dos vinhos engarrafados e onde intervinham também Alfredo Cruz e os seus dois irmãos e sócios na altura, a 90 dias de multa à taxa diária de 400 euros.

(...)

Fonte: Jornal i

*
Feliz Natal
e
Bom Ano 2010

0 Beijos:

Enviar um comentário