Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Salvador" é nome de programa que procura mudar atitudes.

«Salvador é nome de pessoa e identifica um programa televisivo em exibição na estação pública. Salvador Mendes de Almeida é o rosto da série destinada a contar histórias na primeira pessoa do singular.

Quais são os nossos limites? Quanto vale um sonho? O que é ser diferente? São três perguntas em jeito de desafio formuladas pela produção de um programa feito de gente que, numa determinada fase de vida, sofreu uma doença grave, ou teve um acidente de moto e ficou tetraplégica. O mundo parou. Ou antes, sofreu um compasso de espera, já que, muitos deles conseguem, literalmente, dar a volta à deficiência e continuam a saborear o prazer de viver. Com a ajuda de outras pessoas, há quem chegue, pela primeira vez, a pilotar um avião, a efectuar um safari e conhecer rotas nunca dantes imaginadas.

Conduzido por Salvador Mendes de Almeida, também ele portador de uma deficiência (tetraplégico desde os 16 anos) o programa com cerca de 20 minutos e transmitido às segundas-feiras, na RTP1, às 21H15 e procura, semana após semana, desvendar a face desconhecida de gente que não perdeu a capacidade de sonhar e, ao mostrar a diferença, não desistiu de vencer os vários degraus da vida. Neste momento, a produtora negoceia uma segunda temporada com a estação.

(...)»



Notícia enviada por Francisco de Beijós

0 Beijos:

Enviar um comentário