Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Citroën de Mangualde Recebe Investimento de 21 Milhões


Foi Notícia no DN

"O contrato entre o Estado e a PSA vai permitir manter a actividade do fabricante francês em Portugal e salvar 750 empregos

A fábrica da Peugeot Citroën (PSA) em Mangualde vai receber um investimento estatal de 21 milhões de euros para modernização da unidade e produção de um novo modelo. Os trabalhadores aplaudem mas pedem cautelas porque, lembram, "em anteriores contratos as promessas de não haver despedimentos não foram cumpridas".

(...)
Actualmente são produzidos dois modelos na fábrica da Peugeot Citroën em Mangualde, Berlingo e Partner, prevendo-se um terceiro modelo em resultado do contrato agora assinado.

(...)
O ritmo de produção deverá atingir os 160 carros por dia e prevê-se um volume de vendas de 2162,4 milhões de euros em 2016.O investimento não terá incentivos fiscais, mas gozará de benefícios financeiros por estar em causa "um projecto de interesse estratégico".

Fonte: DN

0 Beijos:

Enviar um comentário