Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Seminário sobre Multideficiência 20 e 21NOV2009 em Viseu

«A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viseu (APPACDM Viseu), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa de Viseu (UCP Viseu), organiza um Seminário sobre Multideficiência, transversal a várias áreas, Educação, Saúde, Reabilitação, Formação Profissional.
Cientes da falta de espaço para este debate científico, estas duas Instituições propõem-se promover um evento neste âmbito e reunir especialistas nas áreas da Educação, Saúde, Reabilitação e Formação Profissional. Pretendemos, deste modo, dialogar, problematizar, reflectir e partilhar experiências, num contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, que envolvam as diversidades presentes na nossa sociedade e, consequentemente, no ambiente Educativo. Mas, não podemos ficar passivos face a quem, diariamente, se vê envolvido nessa diversidade. A Família é a primeira a sentir esta realidade.
É por isso que se deseja igualmente partilhar, ouvir e reflectir acerca dos medos, angústias, anseios, perspectivas e desejos por ela vivenciados. Também os Profissionais de Saúde apresentam um papel preponderante no processo de Reabilitação, global e dinâmico, estabelecendo estratégias com objectivos comuns e acções convergentes e sinérgicas orientadas para a recuperação física, psicológica e social da pessoa portadora de Multideficiência. Além de perspectivar a Educação e Reabilitação da pessoa com Multideficiência, o Seminário apresentará, ainda, um painel sobre a Formação como o grande princípio para a inclusão sócio profissional da pessoa portadora de Multideficiência.»
Para mais informação visite: APPACDM

Notícia enviada por Francisco de Beijós

0 Beijos:

Enviar um comentário