Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Recolha de Alimentos a 28 e 29NOV2009 - Banco Alimentar Contra a Fome

«Caros Amigos,
Nos dias 28 e 29 de Novembro (Sábado e Domingo) iremos realizar a primeira campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu.
Estas campanhas são realizadas por todos os Bancos Alimentares do país, duas vezes por ano, em Maio e em Novembro.
Iremos estar presentes em supermercados nos concelhos de Viseu, Tondela, Nelas, Mangualde, Oliveira de Frades, Castro Daire, Santa Comba Dão, Sátão, São Pedro do Sul, Carregal do Sal, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Penalva do Castelo e Aguiar da Beira.
Para além das equipas de voluntários que irão estar nas superfícies comercias, são necessários grupos no armazém para os quais contamos com a vossa ajuda.

Estas equipas irão organizar os voluntários que estão nas lojas e no armazém e integram os seguintes grupos:
· Recepção – acolher e orientar os voluntários que entram no armazém; actualizar a base de dados dos voluntários; entrega de identificação.

· Logística – atender os pedidos feitos pelos voluntários nas lojas; encaminhar os transportes; comunicações telefónicas; combustíveis; encaminhamento de voluntários para as lojas ou transportes, em caso de faltas.

· Informática – assegurar o bom funcionamento dos programas e do equipamento informático.

· Animação – assegurar a música no armazém; actualização dos números da recolha nas lojas, informações; responsável pelo material de som.

· Alimentação – assegurar a alimentação/bebidas dos voluntários no armazém; pedidos às empresas para contribuição com alimentos confeccionados e bebidas.

· Limpeza – assegurar a limpeza do armazém/escritórios/sanitários.

· Condutores – voluntários habilitados a conduzir as viaturas de recolha nas lojas; transporte de voluntários para as lojas em caso de faltas.

· Apoio – voluntários com disponibilidade para realizar qualquer tarefa no armazém ou nas lojas, em caso de faltas.

Todas estas equipas têm um ou mais responsáveis, que definem, em conjunto com a direcção do Banco Alimentar, as regras de funcionamento de cada grupo. Estes responsáveis orientam os voluntários que fazem parte do seu grupo.
O funcionamento no armazém tem que ser assegurado desde a abertura até ao fecho, contamos com cerca de 15 horas. Os elementos das equipas terão que ser em número suficiente para permitir a rotação e evitar o cansaço.

Agradecemos a todos que, durante a próxima semana, nos informem da disponibilidade para fazer parte destas equipas. Pedimos que nos digam qual dos grupos preferem e se estarão disponíveis para assegurar a sua coordenação.
Estaremos disponíveis para o que precisarem.

Com os melhores cumprimentos
Catarina Sobral
Direcção
Associação Para a Ajuda Solidária de Viseu
Edifício Expobeiras
Parque Industrial de Coimbrões
3500-618 Viseu
Tel: 232 470 290
Fax: 232 470 299

0 Beijos:

Enviar um comentário