Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Portimão: Rota Acessível mais extensa da Europa


«Falta apenas um mês para que pessoas portadoras de deficiência e com mobilidade reduzida possam circular com facilidade na zona comercial e entre vários pontos nevrálgicos – nomeadamente serviços públicos – da cidade de Portimão. Isto porque, nessa data, ficará concluída a Rota Acessível da cidade, com uma extensão total de cinco quilómetros.

Segundo fonte da autarquia portimonense, responsável pela obra, actualmente em fase de execução, trata-se da 'mais extensa Rota Acessível da Europa, no seu género'. Consiste num percurso pedonal de 1,20 metros de largura, contínuo, desobstruído e sinalizado, que será assinalado no pavimento a amarelo ocre e que representa um investimento de 320 mil euros .
(...)

No final da empreitada, previsto para meados do próximo mês de Dezembro, será colocada sinalética e ainda informação em Braille, uma vez que o percurso se destina também a pessoas com visibilidade reduzida ou nula.»


16/11/2009

Notícia enviada por Francisco de Beijós

0 Beijos:

Enviar um comentário